Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém poderia "sanar' a minha duvida a respeito dos Pokémon do servidor que estou praticando script, não estar nascendo com sexo. 

ERROS:

1- Quando são capturados os Pokémon, o sexo deles veem aleatório na pokebolla.

2 - Pokémon selvagens, apenas nascem "escrito" wild, ao invés de nasce com um sexo definido, sendo female ou male. 

Gostaria de saber se alguém pode resolver, ou sabe resolver esse erro ? Já li vários artigos aqui no fórum, todos eles parecem artigos incompletos ou até mesmo uma explicação não tão boa assim.

Postado

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

@Leticiaa 

6 horas atrás, Leticiaa disse:

1- Quando são capturados os Pokémon, o sexo deles veem aleatório na pokebolla.

Ao morrer ele deixa um corpse, apenas, logo não tem como retirar o sexo dele já que o sexo fica no pokemon e não no corpse, para isso basta setar um atributo indicando o sexo do pokemon e na hora do capturar ele basta retorna o sexo do pokemon.

6 horas atrás, Leticiaa disse:

2 - Pokémon selvagens, apenas nascem "escrito" wild, ao invés de nasce com um sexo definido, sendo female ou male.

Algum creaturescripts onSpawn, talvez!!

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
57 minutos atrás, KotZletY disse:

basta setar um atributo indicando o sexo do pokemon e na hora do capturar ele basta retorna o sexo do pokemon.

Tem algum tutorial ensinando a fazer isso ?

58 minutos atrás, KotZletY disse:

Algum creaturescripts onSpawn, talvez!!

Aonde fica isso ? 

Tem como você postar explicações bem detalhadas ou até mesmo com capturas de telas, pois creio que vão surgir muitas duvidas a respeito disso. Obrigada.

Postado
21 horas atrás, Leticiaa disse:

Tem como você postar explicações bem detalhadas ou até mesmo com capturas de telas, pois creio que vão surgir muitas duvidas a respeito disso. Obrigada.

Isso não contém em meu servidor, não tenho servidor derivado de pokemon, apenas dei uma sugestão do que poderia ser, já que é comum em muitos poketibias, eles utilizam o callback onSpawn para mudar sexo, gerar shinys, dentre outras coisas, uma delas pode ser o wild, uma função que seta um novo nick no Pokemon quando ele spawna ou respawna.

21 horas atrás, Leticiaa disse:

Tem algum tutorial ensinando a fazer isso ?

Não sei lhe informar, isso é com um scripter, é necessário um scripter para fazer tal alteração, mas a lógica básica é essa, o catch é feito pelo corpo, então devemos de alguma maneira usar colocar o sexo do pokemon no corpo dele que será gerado, e fazer a função do catch retornar do corpo o sexo, uma boa ideia é utilizar atributos, que foi o que eu citei anteriormente! 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.2k

Informação Importante

Confirmação de Termo