Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
52 minutos atrás, amora murder disse:

Mas meu maior medo mesmo é pensar que está tudo certo, começar a pagar um Cloud pra rodar o servidor e surgir algum problema que eu não possa prosseguir, e acabar gastando grana atoa.

Exato... e se for algo relacionado a sua distro, vc provavelmente estará ferrado :/ sou programador e não programo nada da distro do TFS. Programo apenas scripts em LUA e já acho complexo, imagine tem que mexer diretamente no código fonte do TFS: vai ser muito mais difícil, sem contar que é C++(o linguagem difícil).

Já que você não tem conhecimento em programação, recomendo começar com o básico em outras linguagens. Depois que já tiver uma boa noção do que é programação, se aventure pelo fórum e comece a testar scripts mais simples como: addon doll, mount doll, spells, npcs, monstros.... depois que já tiver acostumado com a sintaxe .lua e as funções do TFS, vc começa a testar coisas mais complexas como sistemas personalizados. Boa sorte.

• Respostas 16
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor
32 minutos atrás, faelzn69 disse:

Exato... e se for algo relacionado a sua distro, vc provavelmente estará ferrado :/ sou programador e não programo nada da distro do TFS. Programo apenas scripts em LUA e já acho complexo, imagine tem que mexer diretamente no código fonte do TFS: vai ser muito mais difícil, sem contar que é C++(o linguagem difícil).

Já que você não tem conhecimento em programação, recomendo começar com o básico em outras linguagens. Depois que já tiver uma boa noção do que é programação, se aventure pelo fórum e comece a testar scripts mais simples como: addon doll, mount doll, spells, npcs, monstros.... depois que já tiver acostumado com a sintaxe .lua e as funções do TFS, vc começa a testar coisas mais complexas como sistemas personalizados. Boa sorte.

Eu entendo tão "nada", que a metade do sue post ta em um idioma desconhecido pra mim hahahah.

Bom, pretendo rodar o mapa global mesmo, porém, fazer ao menos uma cidade customizada com quests customizadas e TALVEZ alguns itens e monstros também. Então, acredito que não precisarei, a princípio, desenvolver muitos scripts complexos, levando em conta que o coração do OT será o próprio mapa global, a cidade vip seria um "extra", que se não der certo eu simplesmente não insiro. Agora o que posso me ferrar são bugs que eu não seja capaz de corrigir!

Quanto a linguagem .lua, vejo alguns tópicos aqui no TK que dá pra pegar uma noção razoável, até mesmo em relação a elaborar quests e etc. Hoje inclusive, li um tópico do @Matk que abriu minha mente, tendo em vista que não conhecia nada disso. \/

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Postado
14 horas atrás, amora murder disse:

Eu entendo tão "nada", que a metade do sue post ta em um idioma desconhecido pra mim hahahah.

É mais simples do que parece, uma hora você pegar o jeito e aprender.

Hoje inclusive, li um tópico do @Matk que abriu minha mente, tendo em vista que não conhecia nada disso. \/

É um começo, você ta no caminho certo.

Agora o que posso me ferrar são bugs que eu não seja capaz de corrigir!

É mais fácil resolver em equipe. Você vai precisar de uma equipe para administrar um OT Global :/ É realmente muito trabalhoso.

Postado

@faelzn69 discordo do seu ponto com o otcliente independente da versão você consegue lidar com bots criptografando seu cliente. então esse ponto de 8.60 não ser bom pra rpg por conta de bots só se você estiver planejando usar old-client ou não saber cryptografar o otcliente e colocar proteçoes.

Postado
1 hora atrás, vyctor17 disse:

@faelzn69 discordo do seu ponto com o otcliente independente da versão você consegue lidar com bots criptografando seu cliente. então esse ponto de 8.60 não ser bom pra rpg por conta de bots só se você estiver planejando usar old-client ou não saber cryptografar o otcliente e colocar proteçoes.

Conheço essa prática que você está falando, mas nenhuma criptografia é 100% segura. Com o avanço da tecnologia seria possível descriptografar o cliente.

Existem duas maneiras de quebrar criptografia:
1 - tentativa e erro(bruteforce): basicamente você precisará testar vários algoritmos e varias chaves até conseguir alguma coisa. (pouco eficiente e na maioria dos casos é perca de tempo)
2 - engenharia reversa: o cara precisa estudar sua aplicação(.exe .dll etc) pois ele sabe que por mais que seu cliente esteja criptografado, em algum momento a chave de criptografia estará presente na maquiná dele(pq afinal ele consegue abrir o cliente e jogar). É questão de tempo até ele encontrar a chave que pode ser: um pacote de rede que o cracker ta sniffando; uma string criptografada em HEX, BASE64 ou até mesmo em PLAIN TEXT; um vetor de bytes; Vou lhe provar o que estou falando, olhe este anuncio e o vídeo que contem nele: 

Quando o cara deleta o arquivo .dll, o EXE simplesmente para de funcionar. O motivo: porque a DLL provavelmente contem informações vitais como, a chave de criptografia utilizada pelo EXE. Basta um HEXEDITOR e fuçar dentro dessa DLL que você provavelmente encontrará algum tipo de dados que representa esse chave(vetores de byte por exemplo).

Resumindo...não é 100% seguro... e provavelmente nunca será.

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo