Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@faelzn69 em nenhum momento falei que cryptografia era 100% segura a questão é o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot? se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

• Respostas 16
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
Agora, vyctor17 disse:

se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

Amigo, eu já fiz o que lhe disse(apenas testes)... e o pessoal geralmente faz isso mas não para usar bot no seu servidor, e sim roubar suas sprites customizadas e vender depois.

2 minutos atrás, vyctor17 disse:

o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot?

"Usar bot?" Não, ganhar dinheiro... imagine um otserv que nem o GLOBALWAR, vamos supor que lá não é permitido usar bot. Ai eu vou la e consigo fazer isso que acabei de dizer, e começo a vender o que eu fiz: "Quer usar bot? Eu tenho um cliente aqui que funciona com bot, cobro 10 reais." em um servidor de 1400 online... se 100 pessoas me pagarem 10 reais cada, mil reais no meu bolso fácil, fácil.

A própria Cipsoft sofreu por anos por causa de bot e a Cip é gigante... eles tem desenvolvedores de muitas áreas diferentes trabalhando no Tibia, dinheiro pra gastar com desenvolvimento e tecnologia.... acha mesmo que uma criptografia doméstica inventada por mim ou por você, vai segurar os botteiros? Não segura mesmo. :/ 

Argumentos da minha opinião:
1 - A Cipsoft se ferrou de todas as formas com os bots, eles sofreram por anos(o que é fato). Não vai ser uma criptografia qualquer que vai resolver isso
2 - Bot acaba com o RPG do server, e o que não falta é bot para a versão 8.6. Não é atoa que existem menos bots para versões 10.

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, vyctor17 disse:

@faelzn69 em nenhum momento falei que cryptografia era 100% segura a questão é o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot? se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

A verdade é que, 8.6 possui maior incidência de bot. Como você disse, é possível se proteger contra isso. E realmente MUITO IMPROVÁVEL que alguém vá querer fuçar todo seu cliente pra simplesmente poder usar bot no seu servidor. Embora o argumento do @faelzn69 em relação a ganhar grana, é muito válida.

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é viável colocar um servidor absolutamente "anti-bot". Não sei se isso é interessante para os jogadores. 

@faelzn69 Amigo, eu já fiz o que lhe disse(apenas testes)... e o pessoal geralmente faz isso mas não para usar bot no seu servidor, e sim roubar suas sprites customizadas e vender depois.

Agora essa questão de roubar sprites é muito complicado. Porque você disse que é muito fácil quebrar a "criptografia doméstica", então qualquer um que vá abrir um ot está sujeito a ter suas sprites roubadas?

Editado por amora murder
Acrescentar comentários. (veja o histórico de edições)

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Postado
6 minutos atrás, amora murder disse:

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é viável colocar um servidor absolutamente "anti-bot". Não sei se isso é interessante para os jogadores.

Sim... mas isso é meio relativo não é mesmo? Que tipo de servidor você gostaria de ter? Apenas for fun e zuera? Ou um servidor mais sério onde os jogadores tem q ralar para conseguirem as coisas?

Vou tentar colocar de outra forma dando exemplos:
MMORPG = Tibia global ou otserver full global sem bot nenhum.
MMOFUN = otserv global/baiak mais focado na diversão: evento, pvp, fastattack, fastup

Eu particularmente... gosto do MMORPG. Gosto de me dedicar e ser o melhor através da minha habilidade e não porque o MageBot cura melhor do que eu... :/

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, faelzn69 disse:

Sim... mas isso é meio relativo não é mesmo? Que tipo de servidor você gostaria de ter? Apenas for fun e zuera? Ou um servidor mais sério onde os jogadores tem q ralar para conseguirem as coisas?

Vou tentar colocar de outra forma dando exemplos:
MMORPG = Tibia global ou otserver full global sem bot nenhum.
MMOFUN = otserv global/baiak mais focado na diversão: evento, pvp, fastattack, fastup

Concordo plenamente. Mas acredito ser necessário olhar outras perspectivas. 

Bem, Gostaria de ter um servidor sério.

Agora olhando pelo lado do "sucesso" de seu projeto. Será que é viável colocar um servidor com 0 bots? O cara cria um kina/pally, não vai ter bot pra colocar treinando nos treiners até pegar um skill razoável. Outra coisa, terá MUITO menos jogadores online do que os demais servidores, pq acredito que poucas pessoas tem disponibilidade de jogar o dia inteiro. E os novos jogadores, automaticamente optam por ot's com mais jogadores online, pois trás maior segurança para jogar.

Então fica a dúvida, se não seria ideal um servidor com bots "limitados". Proibindo certas ações, ou incentivando as hunts em grupo, etc.

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo