Postado Junho 3, 2018 7 anos Boa tarde, galera! Estou desenvolvendo um projeto, no qual estou desenvolvendo uma ilha , com uma cidade e algumas áreas de hunt. Eu uso o RME 2.2 para fazer isso. Então coloquei em "preferences" para usar a versão 8.6 e, até então, fazia tudo desta maneira. Vale citar que o servidor que estou utilizando é 8.6. ACONTECE QUE: Estava com coceira no rabo, e resolvi correr atrás de uma versão do RME para uma versão do Tibia mais atual, mais específico para 10.8. Encontrei o que estava procurando, então baixei o RME 3.2. Tentei abrir meu mapa nesta versão do RME e não consegui, então cliquei em "import" e importei meu mapa. Dessa forma deu certo. FOI ENTÃO QUE FIZ A CA@#DA DO SÉCULO: Fiz alguns testes, utilizei algumas coisas/criaturas novas da versão, e fiz o que? > SALVEI O MAPA EM CIMA DO MAPA QUE JÁ ESTAVA UTILIZANDO, SEM CRIAR UMA CÓPIA DA VERSÃO ANTERIOR !!!!! < Mas até aí tudo bem... Pois eu salvava o mapa, abria meu servidor pra fazer alguns testes "in-game" e estava tudo OK! Aí resolvi testar inserir uma criatura que havia nessa versão, o "Hive Overseer". No RME ele aparecia, mas "in-game" não. Então peguei um servidor 10.x, copiei o arquivo do monstro Hive Overseer e coloquei na pasta do meu servidor. Então, quando fui testar "in-game", quando chegava perto do monstro o tibia dava debug. Então desfiz essas alterações em relação ao monstro e deixei tudo como estava antes. Então, fechei o RME e abri novamente. E FOI AÍ QUE COMEÇOU O PESADELO: A porcaria do RME não abre mais meu mapa, DE JEITO NENHUM! Segue algumas prints do que está acontecendo: Quando abro o RME 3.2, coloco em 'preference' a versão 10.82 e clico em "open" e seleciono meu mapa, aparece isso: Agora, se eu clico em "import" e tento importar meu mapa, acontece isso: E quando abre, fica tudo vermelho: Vale destacar que, se eu coloco em "preference" a versão 8.6, acontece a MESMA coisa! @Daniel @Sttorm @KotZletY Dá uma luz aí, povo Editado Junho 3, 2018 7 anos por amora murder Acrescentar informações. (veja o histórico de edições) Otserver Global - Open Tibia angera.servegame.com
Postado Junho 3, 2018 7 anos parece que corrompeu o arquivo não consegue nem por import? Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 3, 2018 7 anos Autor 32 minutos atrás, Daniel disse: parece que corrompeu o arquivo não consegue nem por import? Nem por import. Quando tento importar ocorre o que mandei nas 4 últimas prints. E no final das contas, as áreas que estariam preenchidas no mapa, tornaram-se quadrados vermelhos! Otserver Global - Open Tibia angera.servegame.com
Postado Junho 3, 2018 7 anos eu nao sei se corrompeu mesmo ou é conflito de itens.otb tenta por o itens.otb da outra versão na pasta da versão anterior, so pra ver o que acontece mas esse tipo de erro é fodido eu ja perdi mapas que corromperam por que a luz caiu, etc.. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 3, 2018 7 anos Autor 23 minutos atrás, Daniel disse: eu nao sei se corrompeu mesmo ou é conflito de itens.otb tenta por o itens.otb da outra versão na pasta da versão anterior, so pra ver o que acontece mas esse tipo de erro é fodido eu ja perdi mapas que corromperam por que a luz caiu, etc.. Cara, consegui resolver aqui! Coisa parece ser tão besta, mas na hora não pensei nisso: Eu abri a versão 2.2 do RME, ainda assim estava dando erro pra abrir o mapa, mas o "import" funcionou! Aí depois de importar, salvei em cima do arquivo de novo, e agora ele abre normalmente, tanto no RME 2.2 quanto no 3.2. Mas os arquivos "respawn" e "houses" pararam de funcionar. Mas isso é o de menos, só cadastrar as houses novamente e refazer o posicionamento das criaturas! Valeu pela atenção @Daniel. Como de costume, está sempre disposto a tentar ajudar. Valeu mesmo hahah Editado Junho 3, 2018 7 anos por amora murder (veja o histórico de edições) Otserver Global - Open Tibia angera.servegame.com
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.