Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
21 horas atrás, Daniel disse:

o Tibia King diz que você não pode vender MAPA

Muito estranho o TK não permitir a comercialização de mapas. A demanda por esse serviço está alta. Minha caixa de entrada está cheia de PM's de membros solicitando serviços de mapping, e claro, oferecendo remuneração pelo mesmo..

Só que no entanto, eu pessoalmente gostaria que fosse permitido vender mapas. Porque veja bem, se há diversos membros requisitando por pessoas com "esse dom", oque me vem à cabeça é que esses membros não possuem tempo para mapear, não sabem como mapear ou simplesmente não tem o menor interesse em abrir o RME.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

• Respostas 9
  • Visualizações 821
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Mas agora vamos falar sobre o sistema.   O Tibia King permite que você apareça em uma plataforma em destaque no menu classificados, oferecendo seus "serviços". Depois que você consegue o con

• E se eu fizer um mapa completo? O que define um mapa ser completo? O mapa da cip é um mapa completo? Uma ilha pequena bem finalizada é um mapa completo? Não só está mal especificado como mal inte

Postado

@Heyron @Daniel não é permitido mapas completos e sim partes do mapa, regra 5.1:

Somente serão permitidas vendas de conteúdos criados pelo próprio autor, não sendo permitidas a venda de data-packs, mapas completos (ou do próprio Tibia), websites, sources ou qualquer outro conteúdo vinculado a terceiros;
É permitido que seja posto a venda partes de código ou mapa;

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado

E se eu fizer um mapa completo? O que define um mapa ser completo? O mapa da cip é um mapa completo? Uma ilha pequena bem finalizada é um mapa completo?

Não só está mal especificado como mal intencionado, pois se os mapas feitos utilizam sprites da cip, já não deveria ser permitido mesmo.

Postado
54 minutos atrás, Daniel disse:

E se eu fizer um mapa completo? O que define um mapa ser completo? O mapa da cip é um mapa completo? Uma ilha pequena bem finalizada é um mapa completo?

Não só está mal especificado como mal intencionado, pois se os mapas feitos utilizam sprites da cip, já não deveria ser permitido mesmo.

As regras do tibiaking não servem para mercado. 

Eles evitam o fato de que alguem pode querer fazer um tipo de serviço por meio deles proibindo que algo seja feito.
Pois para fazer o tipo de "serviço" o "conteudo" estaria que estar sujeito as regras de sua disponibilização.
mas também acho que o forum não tem nada haver com esse tipo de coisa,

só sei que nada sei.

Respondendo sua pergunta, acho que isso viria da confiabilidade de um client com a "empresa" contatada pois como citei a cima, dinheiro é coisa séria se não for levado a sério vai dar errado.

Obviamente o intuito do serviço seria apresentar o MELHOR conteudo possivel para o dinheiro ser bem GASTO, se uma pessoa comprou o script e ela pagou para ser exclusivo o scritpt é removido, enfim....Sobre a cip, eles que se fodam

Editado por underewarr (veja o histórico de edições)

• 3 weeks later...
Postado

Acredito que o que o amigo quer(ia) saber, é se é certo ou errado. Eu entendi que a pergunta não está ligada às regras da comunidade. Se for o que entendi, a resposta é a seguinte: não é errado, desde que você não distribua um serviço/produto particular ou privado (em termos leigos), isto é, se você comprou o produto de alguém, mesmo sendo seu, não é direito seu distribuir.

Imagine que você desenvolva um software e ofereça licença de uso para clientes, e que cada cliente que quiser usar, precise pagar a licença. Isso quer dizer que quando você e tão somente você contrata uma licença, você pode usar o serviço/produto, se a licença for individual, o que é característico de quem vende serviços ou produtos relacionados aos itens de sua dúvida (fornecedores de serviços/produtos de derivados OTS).

Por isso que quando você obtém uma ideia implementada e customiza ela, você pode vender. Mas note: você está vendendo a sua customização da ideia; do contrário, é crime, inclusive. Caracteriza plagio.

Quanto às regras da comunidade, desconheço neste tema específico. Até porque sou meio que contra as pessoas ficarem tentando lucrar com inovações que poderiam contribuir na sociedade melhorando a vida de todos. O instinto predatório de buscar lucro a qualquer custo, foi o que causou a baixa do Tibia no passado, e ao meu ver, prejudica até hoje. Este jogo tem potencial para ser um dos mais jogados no mundo. No entanto, por conta da dificuldade dos amigos que se dispõe a contribuir com o crescimento, deixamos de nos beneficiar com o crescimento desta excelente ideia (ideia da CipSoft).

Pense nisso! Se fizer um trabalho espetacular, disponibilize para o público! Não há satisfação maior do que ver uma ideia que você implementou sendo usada por outra(s) num/em servidor(es) de sucesso.

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo