Postado Junho 7, 2018 7 anos Gente, eu estava tentando colocar para usar esse item apenas uma vez, porém não consegui... alguém pode corrigir esse script? E se poder me explicar qual forma correta de montar agradeço mais ainda! =_) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getCreatureStorage(cid, storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar esse item uma vez") return true end if getPlayerVocation(cid) > 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce nao pode ser mais promovido!') else doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerRemoveItem(cid,8189,1) doCreatureSetStorage(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(frompos, 28) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce foi promovido!') return true end end
Postado Junho 7, 2018 7 anos Bom Vamos la primeiro if getCreatureStorage(cid, storage) A sua storage não foi realmente declarada no script esse é o unico motivo de estar dando loop true. Então crie um local storage = 3501 -- NumeroDaStorage, Acima do seu Function Caso não saiba pode usar OR para chamar 2 Funçoes if getCreatureStorage(cid, storage) == 1 or Função que desejar chamar, desde que que juntas interajam para aquela ação. then
Postado Junho 7, 2018 7 anos Autor Não consegui, estou me perdendo nos else,if, return true... estou aprendendo agora e estou me complicando um pouco, teria como você pegar esse meu código ai e detalhar as funções? se não tudo bem e obrigado!
Postado Junho 7, 2018 7 anos local storage = 34556 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getCreatureStorage(cid, storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar esse item uma vez") return true end if getPlayerVocation(cid) > 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce nao pode ser mais promovido!') else doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerRemoveItem(cid,8189,1) doCreatureSetStorage(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(frompos, 28) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce foi promovido!') return true end end
Postado Junho 7, 2018 7 anos Autor @Sttorm Ei, funcionou perfeitamente, porém está pulando pra ultima promotion, como eu faço para ir pra promotion exata? tipo no caso é é assim, 4,8 e 12, queria que fosse até a 8. teria como você me explicar como funciona essa parte? doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) Esse +8, como que isso é atribuído ao código?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.