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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Ex. TFS 1.3;

Base: 0.4

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

O error é que alguns personagens do meu servidor, usam magia em area e eu gostaria de fazer o invocador não atacar o seu summon

Obs: se caso precisar modificar sources, eu modifico só me dizer oque é para modificar.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
local from1,to1 = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2

local summons = getCreatureSummons(cid)
if isInRange(getThingPos(cid), from1, to1) or isInRange(getThingPos(cid), from2, to2) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!")
return false
end

if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then
if getFreeTile(cid) == false then return false end
local clone = doCreateMonster("clone", getFreeTile(cid))
doConvinceCreature(cid, clone)
setCreatureMaxHealth(clone, maxhealth)
doCreatureAddHealth(clone, health)
doSetCreatureOutfit(clone, cloth, -1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return true
end
return false
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Editado por OinomedRellik (veja o histórico de edições)

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  • exatamente como ele falou, pq nesse caso o cid é o summon e sendo assim o registerCreatureEvent() tem q ser no summon, exemplo   no script do summon vc procura essa parte     c

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para integridade de seu otserv recomendo que n faça tais alterações, pois poderar ocorrer trap por causa dos summons e por consequência perderá jogadores.

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6 horas atrás, Dragon Ball Hiper disse:

deixa ver que eu entendi , no caso você quer que o player dono do summon não ataca de jeito nenhum o seu summon ?

 

Isso , porque se o dono do summon quiser remover o summon ele tem o comando KAI para isso.

7 horas atrás, Sir Andrey disse:

para integridade de seu otserv recomendo que n faça tais alterações, pois poderar ocorrer trap por causa dos summons e por consequência perderá jogadores.

Tipo assim oque eu quero é que todos players ataquem o summon , mas o dono do summon não é necessário atacar porque tem o comando KAI então essa função de o propio dono atacar o summon pelo menos no meu caso é um saco. 

Postado
 login.lua
 registerCreatureEvent(cid, "SummonAntKillPlayer") 
 

no creaturescript.xml


 
 

e o script

 function onCombat(cid, target) if isInArray(getCreatureSummons(target), cid) then return false end return true end 
 

 

  Em 18/09/2012 em 11:40, brun123 disse:
você tem que registrar essa creature event no summon...

exatamente como ele falou, pq nesse caso o cid é o summon e sendo assim o registerCreatureEvent() tem q ser no summon, exemplo

 

no script do summon vc procura essa parte

 

 

creature = doSummonCreature(nome, getCreaturePosition(cid))
doConvinceCreature(cid, creature)
 

 

 

aí vc add embaixo disso, isto:

 

 

registerCreatureEvent(creature, "SummonAntKillPlayer")

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