Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Hey @vyctor17 , não acha que se isso fosse verdade, estes jogos: League of Legends, Heroes of Warcraft, World of Warcraft, e muitos outros que não chegam sequer perto das variedades de jogo que o Tibia oferece, eles estariam fora do Ranking dos jogos mais jogados no mundo? Sendo muitos deles MMO RPG, considerando o que você mesmo disse, que gráfico não importa muito? Acredito que gráfico importa sim, e muito. Mas no caso do Tibia, o gráfico é suficiente para jogabilidade, qualquer versão a partir de 7.1

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)

• Respostas 9
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Uma vez, estava eu na faculdade e dentro da minha sala de aula ouvi uma conversa entre 2 colegas de classe, um conversava com o outro de modo a demonstrar sua frustração com jogos MMO RPG, ele dizia p

• Olha, a questão é que Tibia é um jogo ultrapassado cara, é bom? É.   Mas imagina você na geração do Windows 10 apresentar o Windows XP para alguém, seria bacana? A pessoa iria se interessar

Postado

@je19921992 não, tem vários jogos com gráficos ruins o gráfico de league of legegends nem é assim tão bom..., é meio que uma falacia falar que tibia tem mais variedade de jogo que  esses jogos "League of Legends, Heroes of Warcraft, World of Warcraft, e muitos outros que não chegam sequer perto das variedades de jogo que o Tibia oferece", primeiro qual variedade?, server 999x ou escolher entre matar um orc ou dwarf no global isso é variedade?, variedade é um mapa no path of exile com dezenas de variáveis tornando quase impossível um mapa igual, comparar variedade de MMO com MOBA é outra grande falacia, já que são jogos com propósitos diferente, word of warcraft, já se reinventou diversas vezes para se adequar ao publico, e continuam fazendo isso com expansões de tempo em tempo. tibia tem updates mas nunca mudou os problemas do jogo só colocaram coisas pra acalmar os players e obterem lucro, como montarias(premium), cidades(premium), servidores(premium), o jogo ta com bot, vamos colocoar treinamento offline pra pararem de usar bot..., isso não arruma o problema, só mascara ele, isso só mostra que o sistema do tibia de skill e level sem cap é totalmente obsoleto que a unica maneira de manter players sem bot é criar algo que faz oque o bot faz no próprio jogo. obs:. o sistema de treino offline advinha é pra premium..., tibia tem um gameplay tão monotono que a melhor colocação da gameplay é para suprir os fãs de pokemon do gba de turno pra tibia, agora se a variedade que você diz é possibilidade  criação de otservers diversos, bom isso ate rpgmaker permite.

Edit: acabei de pensar se acabou de falar que world of warcraft tem menos variedade que tibia, faz sentido deve ser por isso que ele é uma franquia de 3 jogos distintos com gameplays diferentes deve faltar variedade(hearthstone, warcraft e world of warcraft), lembrando que dota era mod de warcraft, um filme e lores gigantescas, em quanto isso no tibia foi gerado baiak 999x KKKKKKKKKKK

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@vyctor17 Me surpreende você com titulo de "Programmer" me perguntar sobre quais as variedades Tibia oferece.. Não sei se você já editou algum OTserver, mas se sim, deve ter notado que é possível agregar/modificar inúmeros sistemas contendo qualquer regra. Tudo indica que você não conhece o jogo em questão e acha que conhece. Se sua experiência no Tibia foi matar Dwarf e Orc no global e jogar baiak 999, você não pode dizer que é Tibiano. Isso os Bot's fazem.

Mas enfim, não é meu intuito discutir melhores jogos e nem tampouco falar abobrinha ou inverdades como "tibia morreu", até porque, um jogo que tem 30mil online em média não morreu. Abri este tópico com intuito de ajudar a mim e o pessoal que deseja começar projetos. Com certeza falta publicidade para o jogo. A publicidade que temos é, infelizmente esta aí que fala mal do Tibia. É certeza que se você jogasse Tibia, saberia que há muita variedade de jogabilidade. Não é simplesmente baiak x999 ou matar Orc's. O Tibia vai além dessa sua ideia, seja desde o inicício ao PvP, a tragetória é grande. E ainda não encontrei um jogo que se equipare ao PVP que temos no Tibia. O fato de ao sair de PZ você pode matar/morrer para player/monster proporciona muita emoção.

Quando eu falei do LOL, era pra você entender que o fato de não ser jogo Mobile, não interfere na preferência do público. Agora assuntos de gráficos e IHC, não é o que eu quero discutir, embora jogos 'quadrados' ofereçam maiores possibilidades para adaptação de sistemas.  No demais, é injusto colocar jogos no ranking dos mais jogados e dizer que o Tibia não está no ranking porque é um jogo ruim. Ele está entre os melhores jogos.

Enfim, amiguinho, meu intuito era adquirir material acadêmico para continuar minha pesquisa, e não determinar se o Tibia morreu ou descobrir o melhor jogo. Tudo indica que é melhor buscar outro tema e investir em publicidade no meu projeto né? Atingindo 200+ players online será o suficiente para dizer que meu servidor é auto sustentável.

Vamos ver o quanto de material relevante vou encontrar... Dependendo, vou mudar de tema mesmo.

Postado

@je19921992 não cara, se você fala que tibia tem muitas possibilidade então no caso você que não ta aprendeu programação o suficiente pra fazer seus próprios jogos no unity ou unreal engine, isso sim é variedade. eu posso variar de fazer um jogo 2D igual tibia pra um 3D FPS, falar que tibia permite variedade, por você poder mudar as sprites editar a interface do cliente ou desenvolver scripts diferentes do padrão então qualquer emulador de servidor de jogos consegue fazer a mesma coisa, a unica diferença que o tibia tem é o otcliente que foi feito pra ser fácil de ser modificado em um sistema modular e não é só divulgação que falta, o tibia em si não tem 30k de players a media mensal é de 9949 pessoas, esse numero de 30k é contanto todos os servidores inclusive derivados, e como eu falei falar de variedade por você podar "modar" o jogo existem diversas engines baseadas em RPGMAKER que da pra fazer a mesma coisa e tornar o jogo um MMO CUSTOM, e nem por isso elas são variáveis, já que a base vai ser sempre solida, da mesma forma que a gameplay básica do tibia vai ser sempre a mesma coisa. falar que tibia tem um pvp bom, é muito papo de tibiano que nunca jogou outros jogos parece eu falando a 8 anos atras. sair do pz e poder morrer UAL, pena que já existe um sub-gênero todo de jogos que da a mesma sensação mas melhor chama survival como ARK, Conan e Rust, ainda com o bonus de seu corpo ficar no mapa quando desloga e poder invadir casas. como eu falei tibia é obsoleto tudo que você falar eu posso apontar um jogo que faz melhor. oque é natural para um jogo antigo.e sobre eu não conhecer o jogo ou me intitular programador pesquisa meu nick ai e eu pesquiso o seu vamos ver quem tem mais conteúdo?, quem ajudou mais a comunidade de otserv? ou vamos pelo básico como eu tenho um diploma de programação e não preciso me intitular porque já fizeram isso quando em deram o diploma?.  

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

Postado

Olha, a questão é que Tibia é um jogo ultrapassado cara, é bom? É.

Mas imagina você na geração do Windows 10 apresentar o Windows XP para alguém, seria bacana? A pessoa iria se interessar no S.O? Dificilmente cara, porque é uma coisa do passado, mesmo que ainda funcional hoje os tempos são outros e há jogos com gráficos melhores, histórias melhores, e nível de diversão tão bom ou superior ao próprio Tibia, e o melhor, de graça! Então porque novos players se interessariam pelo jogo? Seria ilógico.

Tibia é um jogo foda! Mas se comparado a atualidade, nossa, é melhor nem comparar. Nós amamos Tibia e isso é fato, mas se você perguntar a quanto tempo jogamos, um vai falar dez anos, outro cinco e outro quinze, tempo de mais!

Tibia não conquista novos players na atualidade porque seria como chutar cão morto tentar disputar players com os games atuais. E não pensem que eu estou falando mal do jogo, pelo contário, eu acho um jogo foda de mais! Amo Tibia!

Mas é ultrapassado e muito meus caros, muito mesmo!  Lembre-se da net discada quando você jogava, tela de tubo e Cine Prive. Okay o último é brincadeira, mas o mundo mudou muito e o tíbia ficou parado no mesmo lugar, isso define o tíbia, muito do mesmo e inovação nenhuma se comparado a outros games.

Falaram que Tibia tem trinta mil em média ai acima, mas isso não é verdade, a média de jogadores online é de seis a doze mil. Se comparado a 2006 que havia mais de 60 mil jogadores online simultaneamente pode se chegar a estatística que Tibia perdeu 90% dos seus players.

O fato é que Tibia perde mais players do que ganha, e você não pode negar números, se continuar nessa alta taxa de queda nas próximas décadas o jogo pode fechar as portas. E eu não quero cutucar ninguém falando isso, são apenas fatos e a própria vida, tudo tem começo, meio e fim galera. O fim do jogo será quando não mais players jogarem o mesmo, quando o jogo não faturar para pagar as despesas não se enganem pensando que o TIbia vai continuar porque o mundo é capitalista e vemos isso dentro do próprio game. 

O jogo não tem o mínimo de atrativo para novos players. Mas mesmo assim, orgulho-me de me auto-titular como Tibiano esse jogo assim como todo MMoRPG é maravilhoso, cheio de mistérios e o que conta mesmo são as amizades e laços formados neste.

Editado por Ments (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo