Postado Agosto 19, 2018 6 anos Fala galera bom eu coloquei esse "sistema" recentemente no meu servidor e achei muito bacana então resolvi compartilhar com vocês que basicamente funciona da seguinte maneira quando o jogador usar a spell e subir o exaust de cooldown vai aparecer a mensagem no chat configurado assim não floodando o chat do default dos jogadores enfim vamos lá Primeiramente vocês vão precisar editar a source Source 0.3.6 8.54 Usem esse tópico do membro @MySticaL Clique Aqui Source 0.4 8.60 Usem esse tópico do membro @L3K0T Clique Aqui Após aplicar as configurações na source vamos configurar o servidor, criando um channel para spell no meu caso vou criar com nome registro de spells Vá na pasta do seu servidor/data/xml/channel.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <channels> <channel id="11" active="no" logged="yes" name="Registro De Spells"/> </channels> Explicando: nessa configuração o jogador não vai poder falar no chat apenas ler o que aparece lá, no caso o cooldown das spells. Agora vamos configurar a lib do servidor para registrar o novo channel pasta do servidor/data/lib/000-constant.lua procure por CHANNEL_HELP e logo abaixo configure a sua nova channel. Exemplo: CHANNEL_HELP = 9 CHANNEL_SPELL = 10 Explicando: no caso o channel do help é o último então vamos aumentar um número depois dele deixando o channel da spell como 10 no meu caso ficando assim CHANNEL_GUILD = 0 CHANNEL_PARTY = 1 CHANNEL_RVR = 3 CHANNEL_HELP = 9 CHANNEL_SPELL = 10 CHANNEL_DEFAULT = 0xFFFE CHANNEL_PRIVATE = 0xFFFF Após ter configurado essa parte vamos na pasta do servidor/data/creaturescripts/login.lua dentro do login lua vamos até o final antes do último return true coloque o seguinte código doPlayerOpenChannel(cid, 4) doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 10) Explicando: usando essa configuração toda vez que o player entrar no servidor os channels 4, 9 e 10 vão abrir automaticamente no meu caso são os channels gamechat, help e spells Após ter feito isso vamos adicionar o cooldown nas spells para enviar a mensagem para o channel Obs: deixe o cooldown de todas as spells no spell.xml em 0 vamos adicionar o cooldown da spells no script de cada spell Na script da spell embaixo de function onCastSpell(cid, var) Adicione local waittime = 1 local storage = 111102 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL) return false end Explicando Waittime = 1 é o cooldown da spell que vai ser de 1 segundo Storage é a storage que o jogador vai ter após usar a spell para contar os segundos (cada spell tem que ter a storage diferente) doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL Nessa linha é onde vamos editar para a mensagem do cooldown ir para o channel no final da linha nesta parte TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL Caso vocês usarem o mesmo nome que eu postei aqui não tem necessidade de mudar o channel apenas copiar e colar caso usarem outro nome mude o CHANNEL_SPELL << o spell para o nome colocado na lib Por fim no último return True do script da spell coloque exhaustion.set(cid, storage, waittime) e pronto assim que usar a spell e mostrar o cooldown vai ficar assim Ficando assim não vai ficar floodando o chat default do seu servidor Espero que tenham gostado by: Brunds Crédito pelas alterações na source aos membros @MySticaL @L3K0T Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Agosto 19, 2018 6 anos Muito bom, é uma opção de cooldown para servidores que não possuem os ícones das versões recentes também, criativo. E se o player fechar o channel? Ou não da pra fechar Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Agosto 19, 2018 6 anos Autor @Daniel da pra fechar o channel normalmente assim caso o player não quiser ver o channel ou não quiser que o channel fique lá alertando sobre os cooldown o player pode apenas fechar o channel normalmente obs: mas toda vez que o player reloga ou sai e entra abre novamente Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.