Postado Agosto 19, 2018 6 anos Olá. Ultimamente vejo que estão criando muitos tópicos com duvidas quanto ao rme, muitas que ja foram solucionadas. Então para facilitar a pesquisa, colocarei alguns erros comuns do RME e sua solução neste tópico juntamente com um simples tutorial de introdução ao mapping, para facilitar a pesquisa e soluções, tudo junto em um só tópico. O tutorial de introdução é bem superficial. Caso queira aprofundar-se no assunto, existem tópicos próprios para isso. Tutorial de Introdução: Spoiler 1. "FILE" 1.2. "EDIT" 1.3. "MAP" 1.4. "VIEW" 1.5. "WINDOW" 1.6. "FLOOR" 2. USO DO "PREFERENCES" Sabendo disso vc já pode dar inicio aos seus projetos de mapping. Boa sorte! __ Esta parte será voltada para solução de erros. 1. Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia insalation folder. Spoiler Para solucionar esse problema, abra seu RME, vá em preferences e desmarque a caixa "Check file singatures". Caso o erro continue, baixe a versão do tibia correspondente ao seu mapa (se quer abrir um server 8.6, baixe o tibia 8.6) copie e cole tibia.dat e tibia.spr para o destino do seu RME. 2. Invalid Itens (fica um piso vermelho, ou determinado item com sprite de outro) Spoiler Para solucionar o problema, copie o items.otb do seu servidor (fica em data/items) e cole na pasta do RME que contem a versão do seu servidor. Caso n encontre a pasta do RME, abra o executar(windows+r) e digite %appdata% e de enter. 3. Lag no RME Spoiler Muitas vezes inevitável e causado pela própria maquina. Algo que pode vir a ajudar é "despoluir" a tela, para isso na aba "view" desmarque coisas como: Ghost higer floor Show shades Show Spawns (se necessário ligue e desligue) Show gird *ou qualquer outro show que possa ser desabilitado no momento da edição. 4. Rme stop working Spoiler O rme parar de funcionar do nada pode ser causado por varias coisas então citarei soluções por tópico. Desative seu anti-vírus. Atualize seu Visual Studio e DirectX Procure por invalid itens no mapa e remova-os Veja se está utilizando uma versão compatível. Citar Caso algo não tenha ficado claro, comente.
Postado Agosto 20, 2018 6 anos Eu ja havia pensado em fazer um tópico estilo F.A.Q. contendo várias soluções para erros comuns do RME, mas não tive a iniciativa de fazer. Obrigado @Werner por trazer esse tópico, ficou muito bem organizado e fácil de entender, e podemos acrescentar mais coisas além de utilizá-lo para responder dúvidas frequentes/repetidas na seção de suporte. Como sugestão, eu acho que seria bacana mudar o título do tópico para "Remere's Map Editor - Bugs frequentes" ou "Remere's Map Editor - Dúvidas e bugs conhecidos", de qualquer forma o título atual também está bom. Fiz esse manual sobre cada função do editor, também há explicações minhas sobre a usabilidade de certas ferramentas e alguns conceitos de prática, caso queiram conferir, deixarei o link abaixo. (Assim que eu terminar de publicar a continuação desse manual edito o post.) Editado Agosto 20, 2018 6 anos por Daniel (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 29, 2018 6 anos Em 19/08/2018 em 18:37, Werner disse: Olá. Ultimamente vejo que estão criando muitos tópicos com duvidas quanto ao rme, muitas que ja foram solucionadas. Então para facilitar a pesquisa, colocarei alguns erros comuns do RME e sua solução neste tópico juntamente com um simples tutorial de introdução ao mapping, para facilitar a pesquisa e soluções, tudo junto em um só tópico. O tutorial de introdução é bem superficial. Caso queira aprofundar-se no assunto, existem tópicos próprios para isso. Tutorial de Introdução: Ocultar conteúdo 1. "FILE" 1.2. "EDIT" 1.3. "MAP" 1.4. "VIEW" 1.5. "WINDOW" 1.6. "FLOOR" 2. USO DO "PREFERENCES" Sabendo disso vc já pode dar inicio aos seus projetos de mapping. Boa sorte! __ Esta parte será voltada para solução de erros. 1. Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia insalation folder. Mostrar conteúdo oculto Para solucionar esse problema, abra seu RME, vá em preferences e desmarque a caixa "Check file singatures". Caso o erro continue, baixe a versão do tibia correspondente ao seu mapa (se quer abrir um server 8.6, baixe o tibia 8.6) copie e cole tibia.dat e tibia.spr para o destino do seu RME. 2. Invalid Itens (fica um piso vermelho, ou determinado item com sprite de outro) Ocultar conteúdo Para solucionar o problema, copie o items.otb do seu servidor (fica em data/items) e cole na pasta do RME que contem a versão do seu servidor. Caso n encontre a pasta do RME, abra o executar(windows+r) e digite %appdata% e de enter. 3. Lag no RME Ocultar conteúdo Muitas vezes inevitável e causado pela própria maquina. Algo que pode vir a ajudar é "despoluir" a tela, para isso na aba "view" desmarque coisas como: Ghost higer floor Show shades Show Spawns (se necessário ligue e desligue) Show gird *ou qualquer outro show que possa ser desabilitado no momento da edição. 4. Rme stop working Ocultar conteúdo O rme parar de funcionar do nada pode ser causado por varias coisas então citarei soluções por tópico. Desative seu anti-vírus. Atualize seu Visual Studio e DirectX Procure por invalid itens no mapa e remova-os Veja se está utilizando uma versão compatível. estou com um problema que quando eu abro o rme da duplic item e tbm fica preto com alguns quadrado vermelho, n da pra ver nada fica tudo preto
Postado Fevereiro 3, 2019 6 anos Cara, estou com um bug a um bom tempo que não consigo corrigir, estava aparecendo o chão vermelho, ai colei os arquivos do ot na pasta do remeres e ao invés de aparecer o chão vermelho agr aparece varios itens do tibia no lugar de paredes e tals assim como a imagem abaixo. se alguem puder me ajudar fico agradecido!
Postado Março 19, 2019 6 anos @Edson Cornett Você precisa colocar o itens.otb do seu OT/DATA/ITEMS em RME/VERSÃO (Pasta). Para que o editor realize a leitura correta dos itens e suas configurações.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.