Postado Agosto 31, 2018 7 anos ola galera poderiam me ajudar ao tentar adicionar ah transparencia no meu OTC deu os seguintes erros (prints abaixo) OBS ja adicionei ah linha de código no things.lua mais mesmo assim o erro persiste poderiam me ajudar prints do erro https://imgur.com/a/fOlGYTP
Postado Janeiro 26, 2020 5 anos cara, eu não manjo muito de transparência, porém tem uma forma que encontrei esses dias que é deixando transparente pelo otcliente, vou fazer um passo a passo pra ti ? e já retorno Em 31/08/2018 em 18:25, nickyfull disse: ola galera poderiam me ajudar ao tentar adicionar ah transparencia no meu OTC deu os seguintes erros (prints abaixo) OBS ja adicionei ah linha de código no things.lua mais mesmo assim o erro persiste poderiam me ajudar prints do erro https://imgur.com/a/fOlGYTP Segue os passos abaixo que você vai conseguir deixar itens transparentes ? 1) Baixa o arquivo que deixei em anexo e extraia ele dentro de Modules de seu otclient: game_transparency.zip 2) abra o arquivo things.lua encontrado dentro da pasta game_transparency que você acabou de extrair. Segue o modelo: function init() fp = { -- 50% items = {[13681]=0.6, [13679]=0.3}, itemsFG = {}, creatures = {}, effects = {}, missEffects = {}, } local str = "items\n " for i,v in pairs(fp.items) do opacity = 0.7 if v < 1 then opacity = v end str = str .. (opacity == v and i or v) .. "\n opacity: "..(opacity).."\n full-ground: false\n " end for i,v in pairs(fp.itemsFG) do opacity = 0.7 if v < 1 then opacity = v end str = str .. (opacity == v and i or v) .. "\n opacity: "..(opacity).."\n full-ground: true\n " end str = str.. "\ncreatures\n " for i,v in pairs(fp.creatures) do opacity = 0.7 if v < 1 then opacity = v end str = str .. (opacity == v and i or v) .. "\n opacity: "..(opacity).."\n " end str = str.. "\neffects\n " for i,v in pairs(fp.effects) do opacity = 0.7 if v < 1 then opacity = v end str = str .. (opacity == v and i or v) .. "\n opacity: "..(opacity).."\n " end str = str.. "\nmissiles\n " for i,v in pairs(fp.missEffects) do opacity = 0.7 if v < 1 then opacity = v end str = str .. (opacity == v and i or v) .. "\n opacity: "..(opacity).."\n " end local f = io.open('./modules/game_transparency/things.otml', 'w') f:write(str) f:close() connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end function terminate() end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/game_transparency/things.otml') end Acima, veja o seguinte trecho logo após o init(): fp = { -- 50% items = {[13681]=0.6, [13679]=0.3}, itemsFG = {}, creatures = {}, effects = {}, missEffects = {}, } Onde está Items = {[13681]=0.6} você deve colocar dentro de [..] o ID do item que você pega no Object builder, ou seja abra o object builder com sua spr e dat, e pegue o ID do item... ficando [IDClient] = 0.6... Onde está 0.6 é a quantidade de transparencia que você quer, o número vai de 0 a 1 sendo 0.1, 0.2, 0.3 e assim por diante... Abaixo segue um exemplo do que seria o IDClient são esses números que está logo após a foto... caso você queira mais de um item transparente, basta colocar , após o 0.6 ficando assim: Items = { [13682]=0.6, [13681]=0.6, [13684]=0.6, [136]=0.6, [1]=0.6, [1361]=0.6, [12681]=0.6, [113]=0.6 } e assim por diante. Agora você testa o item para ver se ele ficou transparente, lembrando que no "andar 7" na maioria dos TFS não mostra as coisas que tem no andar 8, ficando um pretão em vez de mostrar as coisas abaixo, então eu recomendo testar no andar 6 para cima. Caso não tenha funcionado, vá na pasta do seu cliente, entre em "Modules > Game_Things" e abra o arquivo things.lua. Procure pela linha load() e logo abaixo dela, coloque g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- habilitar transparencia.. Agora teste novamente... OBs: Não recomendo você copiar o codigo acima do post do tibia king, pois é capaz que quando você colar no bloco de notas acabar indo com alguns caracteres que eles usam para deixar o texto em negrito e assim por diante :D, então antes de colar oficialmente nos arquivos, coloque em um notepad++ e veja se não tem nenhum caracter invisivel ? Bom é isso. ? Espero que isso te ajude. Bom, os créditos não são meus, porém, não me lembro de que post que tirei, mas foi daqui do tibia king, infelizmente não lembro o nome dele. segue abaixo uma demonstração: Pokemon Nox desde 2016 De uma conferida ? https://pokenox.com.br
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.