Postado Setembro 15, 2018 6 anos Pessoal eu estou querendo fazer uma quest que precise de um item pra poder pegar a recompensa no bau, e que só pode ser feita 1 vez, alguem pode me ajudar com isso?
Postado Setembro 15, 2018 6 anos Solução @Thiphone Citar local t = { item = {1294, 10}, -- Id do item que o player deve ter/quantidade. premio = {2160, 100}, -- Id do item que o player vai ganhar/quantidade. storage = {2550} -- Storage. } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerItemCount(cid, t.item[1]) >= t.item[2] then if getPlayerStorageValue(cid, t.storage[1]) == -1 then doPlayerRemoveItem(cid, t.item[1], t.item[2]) doPlayerAddItem(cid, t.premio[1], t.premio[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce completou a Quest 100 Gold Bars.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) setPlayerStorageValue(cid, t.storage[1], 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce ja completou a quest.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce nao tem o item/quantidade necessaria.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return true end Editado Setembro 15, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2018 6 anos Autor @Jovim Muito obrigado Como te dou REP? desculpa, mas como faço pra adicionar isso ao otserv kkk Editado Setembro 15, 2018 6 anos por Thiphone (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2018 6 anos @Thiphone Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script acima dentro. Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag abaixo nele. Citar <action actionid="2240" event="script" value="SEUARQUIVO.lua"/> actionid="2240" - Aqui é a actionid que o bau deve ter. ( Você coloca ela pelo RME) value="SEUARQUIVO.lua" - Nome do arquivo que você criou. Para dar REP+ é fácil, ali no canto inferior direito de cada resposta tem um coraçãozinho, passe o cursor do mouse encima dele ai você escolhe o que quer dar Qualquer duvida só postar Editado Setembro 15, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2018 6 anos Autor @Jovim a action ID eu posso coloca qual eu quiser, ou posso colocar a 2000? pode me explicar melhor sobre a Action ID??? esse Storage tbm o que e? Editado Setembro 15, 2018 6 anos por Thiphone (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.