Postado Setembro 15, 2018 6 anos @Thiphone ActionID - É uma identidade, assim como pessoas tem números de Identidades(RG) diferentes para facilitar o acesso aos nossos dados. A actionID não é diferente, ela nada mais é que a identidade do Bau ou outro Item. Ah, mas o que ela faz? Simples. Se você criar um arquivo .lua com o nome de BAU, e outro arquivo com o nome de BAU2, cada um vai dar item diferente. Então terão identidades (actionID) diferentes um do outro. Exemplo: <action actionid="2240" event="script" value="bau.lua"/> <action actionid="2241" event="script" value="bau2.lua"/> Agora, respondendo a sua pergunta, "a action ID eu posso coloca qual eu quiser, ou posso colocar a 2000?" Sim, desde que ela não exista. Exemplo: Se o bau1 tem actionID = 1000, o bau2 NÃO pode ter actionID = 1000. Pode ser 1001, 1002, 1003.... Storage - Storages também NÃO PODEM SER IGUAIS. Se você usou no arquivo BAU a storage 2508, então no BAU2 você não poderá usar a mesma storage. (mentira pode usar sim, mas com algumas exceções). Pensa assim: É páscoa na sua escola, então estão distribuindo chocolates, doces.... Quando você ganhar seu chocolate e suas balinhas, você não poderá pegar de novo, por que você já pegou uma vez. Porém na escola você tem as professoras que veem quem recebeu ou não o chocolate e as balas, já no tibia "as professoras" são as storages. Ou seja, se você abrir um bau ele vai te dar a storage 1, se você tentar abrir o mesmo bau depois você não vai conseguir, por que você já ganhou o chocolate e as balas . Em poucas palavras, ao abrir o bau1, automaticamente você vai ganhar uma storage e se tentar abrir o mesmo bau não vai conseguir, pois você já abriu o bau uma vez e recebeu o prêmio. Editado Setembro 16, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.