Postado Setembro 28, 2018 6 anos Estou com erro ao tentar acessar a aba Opções de Projetos no DevCpp. Citar O TÓPICO ABAIXO MOSTRA QUE DEVE ACESSAR ESSA ABA PARA ADICIONAR UM PARÂMETRO. COMO NÃO MEXO COM ISSO A ANOS, TALVEZ NÃO PRECISE MAIS(ESTOU UM POUCO DESATUALIZADO), O PARÂMETRO É -D__CONSOLE__ . Acessei um tópico antigo e baixei os arquivos necessários, tentei com x64 e x32 mas ambos da erro: Spoiler Spoiler https://prnt.sc/kzta57 Li que, o DevCpp antigos não reconhecem mais certas funções então tentei também com a versão mais recente mas, da erro (Versão recente 5.11). collect2.exe: error: ld returned 1 exit status LEMBRANDO QUE: O erro no 5.11 é relacionado a esta linha: ${RM} $(OBJ) $(BIN) Makefile: (LINHA 23) Spoiler # Project: TheForgottenServer # Makefile created by Dev-C++ 5.11 CPP = g++.exe CC = gcc.exe WINDRES = windres.exe RES = obj//TheForgottenServer_private.res OBJ = obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o $(RES) LINKOBJ = obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o $(RES) LIBS = -L"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib" -L"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/lib" -static-libgcc -lboost_system -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -lcryptopp -leay32 INCS = -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include" CXXINCS = -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include/c++" BIN = TheForgottenServer.exe CXXFLAGS = $(CXXINCS) -w -Wall -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__CONSOLE__ -O2 CFLAGS = $(INCS) -w -Wall RM = rm.exe -f .PHONY: all all-before all-after clean clean-custom all: all-before $(BIN) all-after clean: clean-custom ${RM} $(OBJ) $(BIN) $(BIN): $(OBJ) $(CPP) $(LINKOBJ) -o $(BIN) $(LIBS) obj//actions.o: ../actions.cpp $(CPP) -c ../actions.cpp -o obj//actions.o $(CXXFLAGS) obj//admin.o: ../admin.cpp $(CPP) -c ../admin.cpp -o obj//admin.o $(CXXFLAGS) obj//allocator.o: ../allocator.cpp $(CPP) -c ../allocator.cpp -o obj//allocator.o $(CXXFLAGS) obj//baseevents.o: ../baseevents.cpp $(CPP) -c ../baseevents.cpp -o obj//baseevents.o $(CXXFLAGS) obj//beds.o: ../beds.cpp $(CPP) -c ../beds.cpp -o obj//beds.o $(CXXFLAGS) obj//chat.o: ../chat.cpp $(CPP) -c ../chat.cpp -o obj//chat.o $(CXXFLAGS) obj//combat.o: ../combat.cpp $(CPP) -c ../combat.cpp -o obj//combat.o $(CXXFLAGS) obj//condition.o: ../condition.cpp $(CPP) -c ../condition.cpp -o obj//condition.o $(CXXFLAGS) obj//configmanager.o: ../configmanager.cpp $(CPP) -c ../configmanager.cpp -o obj//configmanager.o $(CXXFLAGS) obj//connection.o: ../connection.cpp $(CPP) -c ../connection.cpp -o obj//connection.o $(CXXFLAGS) obj//container.o: ../container.cpp $(CPP) -c ../container.cpp -o obj//container.o $(CXXFLAGS) obj//creature.o: ../creature.cpp $(CPP) -c ../creature.cpp -o obj//creature.o $(CXXFLAGS) obj//creatureevent.o: ../creatureevent.cpp $(CPP) -c ../creatureevent.cpp -o obj//creatureevent.o $(CXXFLAGS) obj//cylinder.o: ../cylinder.cpp $(CPP) -c ../cylinder.cpp -o obj//cylinder.o $(CXXFLAGS) obj//database.o: ../database.cpp $(CPP) -c ../database.cpp -o obj//database.o $(CXXFLAGS) obj//databasemanager.o: ../databasemanager.cpp $(CPP) -c ../databasemanager.cpp -o obj//databasemanager.o $(CXXFLAGS) obj//databasemysql.o: ../databasemysql.cpp $(CPP) -c ../databasemysql.cpp -o obj//databasemysql.o $(CXXFLAGS) obj//databasesqlite.o: ../databasesqlite.cpp $(CPP) -c ../databasesqlite.cpp -o obj//databasesqlite.o $(CXXFLAGS) obj//depot.o: ../depot.cpp $(CPP) -c ../depot.cpp -o obj//depot.o $(CXXFLAGS) obj//dispatcher.o: ../dispatcher.cpp $(CPP) -c ../dispatcher.cpp -o obj//dispatcher.o $(CXXFLAGS) obj//exception.o: ../exception.cpp $(CPP) -c ../exception.cpp -o obj//exception.o $(CXXFLAGS) obj//fileloader.o: ../fileloader.cpp $(CPP) -c ../fileloader.cpp -o obj//fileloader.o $(CXXFLAGS) obj//game.o: ../game.cpp $(CPP) -c ../game.cpp -o obj//game.o $(CXXFLAGS) obj//gameservers.o: ../gameservers.cpp $(CPP) -c ../gameservers.cpp -o obj//gameservers.o $(CXXFLAGS) obj//globalevent.o: ../globalevent.cpp $(CPP) -c ../globalevent.cpp -o obj//globalevent.o $(CXXFLAGS) obj//group.o: ../group.cpp $(CPP) -c ../group.cpp -o obj//group.o $(CXXFLAGS) obj//house.o: ../house.cpp $(CPP) -c ../house.cpp -o obj//house.o $(CXXFLAGS) obj//housetile.o: ../housetile.cpp $(CPP) -c ../housetile.cpp -o obj//housetile.o $(CXXFLAGS) obj//ioban.o: ../ioban.cpp $(CPP) -c ../ioban.cpp -o obj//ioban.o $(CXXFLAGS) obj//ioguild.o: ../ioguild.cpp $(CPP) -c ../ioguild.cpp -o obj//ioguild.o $(CXXFLAGS) obj//iologindata.o: ../iologindata.cpp $(CPP) -c ../iologindata.cpp -o obj//iologindata.o $(CXXFLAGS) obj//iomap.o: ../iomap.cpp $(CPP) -c ../iomap.cpp -o obj//iomap.o $(CXXFLAGS) obj//iomapserialize.o: ../iomapserialize.cpp $(CPP) -c ../iomapserialize.cpp -o obj//iomapserialize.o $(CXXFLAGS) obj//item.o: ../item.cpp $(CPP) -c ../item.cpp -o obj//item.o $(CXXFLAGS) obj//itemattributes.o: ../itemattributes.cpp $(CPP) -c ../itemattributes.cpp -o obj//itemattributes.o $(CXXFLAGS) obj//items.o: ../items.cpp $(CPP) -c ../items.cpp -o obj//items.o $(CXXFLAGS) obj//luascript.o: ../luascript.cpp $(CPP) -c ../luascript.cpp -o obj//luascript.o $(CXXFLAGS) obj//mailbox.o: ../mailbox.cpp $(CPP) -c ../mailbox.cpp -o obj//mailbox.o $(CXXFLAGS) obj//manager.o: ../manager.cpp $(CPP) -c ../manager.cpp -o obj//manager.o $(CXXFLAGS) obj//map.o: ../map.cpp $(CPP) -c ../map.cpp -o obj//map.o $(CXXFLAGS) obj//monster.o: ../monster.cpp $(CPP) -c ../monster.cpp -o obj//monster.o $(CXXFLAGS) obj//monsters.o: ../monsters.cpp $(CPP) -c ../monsters.cpp -o obj//monsters.o $(CXXFLAGS) obj//movement.o: ../movement.cpp $(CPP) -c ../movement.cpp -o obj//movement.o $(CXXFLAGS) obj//networkmessage.o: ../networkmessage.cpp $(CPP) -c ../networkmessage.cpp -o obj//networkmessage.o $(CXXFLAGS) obj//npc.o: ../npc.cpp $(CPP) -c ../npc.cpp -o obj//npc.o $(CXXFLAGS) obj//otserv.o: ../otserv.cpp $(CPP) -c ../otserv.cpp -o obj//otserv.o $(CXXFLAGS) obj//outfit.o: ../outfit.cpp $(CPP) -c ../outfit.cpp -o obj//outfit.o $(CXXFLAGS) obj//outputmessage.o: ../outputmessage.cpp $(CPP) -c ../outputmessage.cpp -o obj//outputmessage.o $(CXXFLAGS) obj//party.o: ../party.cpp $(CPP) -c ../party.cpp -o obj//party.o $(CXXFLAGS) obj//player.o: ../player.cpp $(CPP) -c ../player.cpp -o obj//player.o $(CXXFLAGS) obj//position.o: ../position.cpp $(CPP) -c ../position.cpp -o obj//position.o $(CXXFLAGS) obj//protocol.o: ../protocol.cpp $(CPP) -c ../protocol.cpp -o obj//protocol.o $(CXXFLAGS) obj//protocolgame.o: ../protocolgame.cpp $(CPP) -c ../protocolgame.cpp -o obj//protocolgame.o $(CXXFLAGS) obj//protocolhttp.o: ../protocolhttp.cpp $(CPP) -c ../protocolhttp.cpp -o obj//protocolhttp.o $(CXXFLAGS) obj//protocollogin.o: ../protocollogin.cpp $(CPP) -c ../protocollogin.cpp -o obj//protocollogin.o $(CXXFLAGS) obj//protocolold.o: ../protocolold.cpp $(CPP) -c ../protocolold.cpp -o obj//protocolold.o $(CXXFLAGS) obj//quests.o: ../quests.cpp $(CPP) -c ../quests.cpp -o obj//quests.o $(CXXFLAGS) obj//raids.o: ../raids.cpp $(CPP) -c ../raids.cpp -o obj//raids.o $(CXXFLAGS) obj//scheduler.o: ../scheduler.cpp $(CPP) -c ../scheduler.cpp -o obj//scheduler.o $(CXXFLAGS) obj//scriptmanager.o: ../scriptmanager.cpp $(CPP) -c ../scriptmanager.cpp -o obj//scriptmanager.o $(CXXFLAGS) obj//server.o: ../server.cpp $(CPP) -c ../server.cpp -o obj//server.o $(CXXFLAGS) obj//spawn.o: ../spawn.cpp $(CPP) -c ../spawn.cpp -o obj//spawn.o $(CXXFLAGS) obj//spells.o: ../spells.cpp $(CPP) -c ../spells.cpp -o obj//spells.o $(CXXFLAGS) obj//status.o: ../status.cpp $(CPP) -c ../status.cpp -o obj//status.o $(CXXFLAGS) obj//talkaction.o: ../talkaction.cpp $(CPP) -c ../talkaction.cpp -o obj//talkaction.o $(CXXFLAGS) obj//teleport.o: ../teleport.cpp $(CPP) -c ../teleport.cpp -o obj//teleport.o $(CXXFLAGS) obj//textlogger.o: ../textlogger.cpp $(CPP) -c ../textlogger.cpp -o obj//textlogger.o $(CXXFLAGS) obj//thing.o: ../thing.cpp $(CPP) -c ../thing.cpp -o obj//thing.o $(CXXFLAGS) obj//tile.o: ../tile.cpp $(CPP) -c ../tile.cpp -o obj//tile.o $(CXXFLAGS) obj//tools.o: ../tools.cpp $(CPP) -c ../tools.cpp -o obj//tools.o $(CXXFLAGS) obj//trashholder.o: ../trashholder.cpp $(CPP) -c ../trashholder.cpp -o obj//trashholder.o $(CXXFLAGS) obj//vocation.o: ../vocation.cpp $(CPP) -c ../vocation.cpp -o obj//vocation.o $(CXXFLAGS) obj//waitlist.o: ../waitlist.cpp $(CPP) -c ../waitlist.cpp -o obj//waitlist.o $(CXXFLAGS) obj//weapons.o: ../weapons.cpp $(CPP) -c ../weapons.cpp -o obj//weapons.o $(CXXFLAGS) obj//TheForgottenServer_private.res: TheForgottenServer_private.rc $(WINDRES) -i TheForgottenServer_private.rc --input-format=rc -o obj//TheForgottenServer_private.res -O coff ARQUIVOS BAIXADOS: DevCpp 5.11~ e 4.9~ Source trunk.r3884(Do tópico) Source ~~~(deste link) Estou fazendo algo de errado, caso sim, o que seria?
Postado Setembro 28, 2018 6 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Setembro 28, 2018 6 anos Autor Solução Resolvido. Caso futuramente alguém tenha esse mesmo erro, aqui a solução: Abra o Painel de Controle: Procure por Sistema: Abra as Configurações Avançadas do Sistema: Vá na aba Avançado e procure em Desempenho a opção "Configurações": Vá na aba Prevenção de Execução de Dados e ative o DEP após isso clique em adicionar: Após clicar em Adicionar procure o .exe do DevCpp, selecione e clique em abrir: Após abrir é só selecionar tudo OK. Pronto! Agora sem nenhum erro Editado Setembro 29, 2018 6 anos por Mounton (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.