Postado Outubro 2, 2018 6 anos TFS : 0.4 (Styller) Procurei pelo fórum, porém sem sucesso, portanto ficarei grato caso alguém me ajude! (Rep+). Um script onde apenas "x" vocação pudesse pegar a recompensa do chest, caso o Player não fosse dessa "x" vocação apareceria uma pequena mensagem simultânea a um efeito. ("Você não é um Knight" e Fumacinha por exemplo). (Eu tentei adaptar alguns outros scripts que achei, porém sem sucesso). Editado Outubro 3, 2018 6 anos por Matheus Chanavat Resolvido (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 2, 2018 6 anos local config = { vocation = {2, 5} -- Colocar os ids das vocações } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...") return true end Obs.: Não manjo bem de 0.4, sem objeto orientado é tenso haha
Postado Outubro 2, 2018 6 anos Autor Muito obrigado ! assim que chegar em casa vou testar, porém como eu coloco o storage ? desculpa é que ainda estou engatinhando nessa área !
Postado Outubro 2, 2018 6 anos local config = { vocation = {2, 5}, -- Colocar os ids das vocações storage = 45415 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...") doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1) return true end
Postado Outubro 3, 2018 6 anos Autor Boa noite @FlavioHulk ! Obrigado mais uma vez por ajudar, porém fui testar o script aqui e não surtiu resultado ( provavelmente o problema pode ser na peça que fica atrás do PC que sou eu kkk), eu faço as quest por Actions e adiciono no RME, fiz a Action com o mesmo número da Storage, mas não deu certo, vc poderia por acaso me ajudar ? (Perdão pela demora, trabalho a tarde e estudo a noite, fico livre na parte da manhã e de madrugada). Erro ao clicar no bau com a action.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.