Postado Novembro 10, 2018 6 anos Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Fala pessoal, uma dúvida aqui que creio ser meio simples em responder e talvez eu ja saiba a resposta. Mas para confirmar: Alguém sabe me dizer com certeza se é possível rodar os scripts de um ot na versão 8.60 utilizando tfs 0.4 em uma versão mais nova tfs1+? Digamos que eu tenha um ot com alguns scripts interessantes próprio na versão 8.60, e pode ser que talvez eu queira trabalhar nas versões atuais mas utilizando esses scripts, isso vai funcionar? Ou o código terá de ser todo refeito para trabalhar corretamente nas versões atuais? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Novembro 10, 2018 6 anos 36 minutos atrás, maicao22 disse: Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Fala pessoal, uma dúvida aqui que creio ser meio simples em responder e talvez eu ja saiba a resposta. Mas para confirmar: Alguém sabe me dizer com certeza se é possível rodar os scripts de um ot na versão 8.60 utilizando tfs 0.4 em uma versão mais nova tfs1+? Digamos que eu tenha um ot com alguns scripts interessantes próprio na versão 8.60, e pode ser que talvez eu queira trabalhar nas versões atuais mas utilizando esses scripts, isso vai funcionar? Ou o código terá de ser todo refeito para trabalhar corretamente nas versões atuais? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Não, terão de ser refeitos. A linguagem de script mudou bastante do 0.x para o 1,x, muita coisa passou a ser possivel em lua, que só era em c++ e outras opções. Mas respondendo, teriam que ser reescritos, dependendo a complexidade dos sistemas, é algo simples de se fazer. Editado Novembro 10, 2018 6 anos por DukeeH (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 10, 2018 6 anos Depende do script, pode ser que sim, CASO você tenha o compat.lua. Ele é um arquivo onde tem funções de versões anteriores e retornam em formato de funções de TFS 1.X. Para uma melhor explicação: A função em TFS 0.4: function doCreateItem(itemid, type/count, pos) Você utilizando no TFS 1.X sem o arquivo de compatibilidade (que faz as mesmas ações que tal função executava em 0.4), provavelmente iria dá erro falando que a função não existia. Mas quando você tem ela no arquivo que faz essa "conversão", você consegue utilizar ela chamando no modelo antigo, porém, internamente ela trabalha no modelo novo (TFS 1.X). Veja o exemplo da função acima em TFS 1.X: function doCreateItem(itemid, count, pos) local tile = Tile(pos) if not tile then return false end local item = Game.createItem(itemid, count, pos) if item then return item:getUniqueId() end return false end ? Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Novembro 10, 2018 6 anos Autor Opa bacana amigos, obrigado por responderem. lordzetros e como se consegue esse compat.lua? É um arquivo que já contém nos servidores de versões atuais, ou teria de conseguir isso a parte?
Postado Novembro 10, 2018 6 anos Na datapack dos TFS atuais, em compat.lua, tem funções para trabalhar com TFS antigos, veja um exemplo : function getCreatureName(cid) local c = Creature(cid) return c ~= nil and c:getName() or false end Nesse caso, pode até rodar se o script for simples, mas o recomendado é fazer a conversão aplicando metamethods para rodar 100%.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.