Postado Novembro 26, 2018 6 anos é o seguinte galera, to tentando fazer um crafter e queria uma spell que ele precisasse de tantos itens em suas quantidades exatas, que precise de level e que cada vez que ele usa a magia, ele ganhe um pouco de exp. exemplo eu pego 2 toras de madeira, uma pedra refinada e uns fios, e faço um machado. ganhe uns 20 de experiencia com isso. a verção do meu servidor é 8.60 global server. ajudaria mto se me ajudassem. obrigado desde já
Postado Novembro 26, 2018 6 anos 11 horas atrás, kaioboyy disse: é o seguinte galera, to tentando fazer um crafter e queria uma spell que ele precisasse de tantos itens em suas quantidades exatas, que precise de level e que cada vez que ele usa a magia, ele ganhe um pouco de exp. exemplo eu pego 2 toras de madeira, uma pedra refinada e uns fios, e faço um machado. ganhe uns 20 de experiencia com isso. a verção do meu servidor é 8.60 global server. ajudaria mto se me ajudassem. obrigado desde já <instant name="Criar item" words="criaritem" lvl="50" mana="50" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="800" groups="3,800" needlearn="0" event="script" value="criaritem.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> function onCastSpell(cid, var) local itensqueprecisa = { [1] = {itemID = 111111, itemCount = 1111}, [2] = {itemID = 111111, itemCount = 1111}, [3] = {itemID = 111111, itemCount = 1111} } local itensquerecebe = { item_ID = 111111, item_count = 1111 } count = 0 for i = 1, #itensqueprecisa do if getPlayerItemCount(cid, itensqueprecisa[i].itemID) >= itensqueprecisa[i].itemCount then count = count + 1 else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You require more ".. getItemNameById(itensqueprecisa[i].itemID) .."'s to successfully convert items.") break end end table_count = 0 for k,v in pairs(itensqueprecisa) do table_count = table_count + 1 end if table_count ~= count then return true end for i = 1, #itensqueprecisa do doPlayerRemoveItem(cid, itensqueprecisa[i].itemID, itensqueprecisa[i].itemCount) end stack = 0 if isItemStackable(itensquerecebe.item_ID) == true then stack = stack + 1 end if stack == 1 then doPlayerAddItem(cid, itensquerecebe.item_ID, itensquerecebe.item_count, true) else repeat doPlayerAddItem(cid, itensquerecebe.item_ID, 1, true) stack = stack + 1 until stack == (itensquerecebe.item_count) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have received ".. itensquerecebe.item_count .." ".. getItemNameById(itensquerecebe.item_ID) ..".") doPlayerAddExp(cid, 20) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end
Postado Novembro 26, 2018 6 anos Autor 1 hora atrás, DukeeH disse: <instant name="Criar item" words="criaritem" lvl="50" mana="50" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="800" groups="3,800" needlearn="0" event="script" value="criaritem.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> Cara... sei que é bem simples, mas mto obrigado, realmente me ajudou, só tenho uma pergunta. o groups="3,800" serve pra q?
Postado Novembro 26, 2018 6 anos 7 minutos atrás, kaioboyy disse: Cara... sei que é bem simples, mas mto obrigado, realmente me ajudou, só tenho uma pergunta. o groups="3,800" serve pra q? é a exhaust pra poder utilizar novamente
Postado Novembro 26, 2018 6 anos Autor 4 minutos atrás, ernaix69 disse: é a exhaust pra poder utilizar novamente mas o exalst não seria exhaustion="800" ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.