Postado Dezembro 7, 2018 6 anos @EDIT -- EU MESMO CONSEGUI SOLUCIONAR O CASO! VEJA EM: Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 0.4.0 Qual erro está surgindo/O que você procura? Fala, pessoal. Gostaria que vocês me dessem ideias de como seria possível fazer uma spell de área que só dê dano nas criaturas com um determinado nome. Vamos tomar como exemplo a magia divine caldera (exevo mas san, no código abaixo), e apenas as criaturas "rat" e "cave rat". Como eu faria para que essa magia só desse dano nos ratos e ignorasse os demais monstros? Eu preciso de alguma forma verificar o nome de todas as criaturas afetadas na área de atuação da magia e executar um doCombat() ou um doAddCreatureHealth() especificamente nelas, mas não estou conseguindo imaginar como fazer isso. Alguém sugere alguma ideia? Vamos começar com um esboço... a magia normal e uma tabela com a lista de criaturas. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local creatureList = {'rat', 'cave rat'} function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Daqui para frente, que ideias vocês sugerem? Como eu faço um getCreatureName() dessas criaturas na área de ação da magia? Outra ideia: seria preciso criar mais uma tabela (por exemplo: "affectedList = {}"), a princípio vazia, e inserir o creature.uid dessas criaturas checadas, certo? Quem puder dar uma força, agradeço! Editado Dezembro 15, 2018 6 anos por Tadelho (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.