Postado Dezembro 7, 2018 6 anos Hoje irei ensinar vocês a como criar um cliente próprio 100% do 0, sem margem de erro e se livrando de vez do OTcliente Irei separar cada parte por tópico, para vocês pegarem de forma fácil cada passo a se fazer. Deixarei o link de todos os programas usados no final do tutorial. Sem mais delongas, vamos começar. 1) Mudando o IP e corrigindo todos os erros possíveis que poderá acontecer neste processo. Spoiler Baixe o cliente original do Tibia, na versão que você quer editar (e que seja o seu servidor). Se for 8.54, baixe o cliente 8.54 original do Tibia. Instale o Tibia normalmente, depois vá lá onde você salvou ele "C/-------/Tibia" e arraste para uma pasta na área de trabalho, com o nome de seu gosto. Aperte com o botão direito em cima do Tibia.exe e aperte em "Edit with notepad++" (conforme a imagem.) Citar Irá abrir o executável no Notepad++, cheio de coisas estranhas, aperte "CTRL + F" e procure por "bad address" (caso pesquise por "bad address" e não ache a linha da qual eu cito no passo posterior, é porque seu cliente tem uma versão avançada, então pesquisa por "QOS bad style." e a linha da qual eu cito estará logo a baixo ^^) Logo após encontrar o mesmo, irá ver que a baixo dele existirá uma linha com uma série exatamente assim: Citar login01.tibia.comNULNULNULlogin02.tibia.comNULNULNULlogin03.tibia.comNULNULNULlogin04.tibia.comNULNULNULlogin05.tibia.comNULNULNUL tibia01.cipsoft.comNULtibia02.cipsoft.comNULtibia03.cipsoft.comNULtibia04.cipsoft.comNULtibia05.cipsoft.com (igual a imagem) Pode ter ficado um pouco confuso do jeito que eu digitei, mas irá estar exatamente assim no seu cliente, podendo mudar somente a ordem. (Invés de começar em login0... irá começar em tibia0...") isso não irá interferir em nada no nosso tutorial, perca um tempinho de sua vida e conte todos os caracteres. Verá que após o IP do servidor terá um número X de NUL e somando estes, o valor total de caracteres é igual a 20. Então você irá fazer a mesma coisa, irá apagar o "login01.tibia.com" e irá por o seu IP, aqui neste exemplo iremos usar o IP padrão para testar o servidor através da sua própria rede. O que ficaria "127.0.0.1" somando tudo, teremos 9 caracteres, então após o IP você irá por 11 NUL (para inserir o valor NUL siga a imagem a baixo). Citar . Independente do IP que você colocar, o total de caracteres tem que ser 20. e você terá que substituir um por um colocando seu IP e os caracteres NUL para somar 20 no final. Preste muito atenção para não faltar caracteres e também para não passar de 20, para ter certeza de que não errou é só salvar o arquivo e ir ver o icone dele, se estiver um quadradinho e o cliente não estiver executando, ou está faltando caracteres ou tem excesso. Volte na mesma linha e conte carácter por carácter até encontrar seu descuido, após resolver salve novamente que o icone irá reaparecer e o cliente estará executando normalmente. Após substituir todos os IP's pelo que você deseja se conectar, ainda não está finalizado. Ao tentar se logar em seu servidor apenas mudando o IP irá receber o seguinte erro: Citar Para resolver este problema, você irá lá no Tibia.exe do qual você editou o IP, irá apertar para editar com notepad++ Irá apertar CTRL + F e irá pesquisar por "1247". Irá chegar em uma linha gigantesca cheia de números, substitua todos estes números por estes: Citar 109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413 Feito isto, pronto! Todos os erros resolvidos na parte de mudar o IP e fazer com que o cliente se conecte ao seu servidor estão resolvidos. Agora vamos ao próximo passo. 2) Editando a imagem de fundo do seu cliente Spoiler Este é o passo mais fácil, porém algumas pessoas ainda desconhecem. Para prosseguir com este passo você irá precisar do Pic Editor (Download disponibilizado no final do tutorial) E de algum editor de imagens de sua preferencia, eu utilizo o Photoshop CS6 (Download não incluso neste tutorial) Crie uma imagem com altura de 480 e largura 640. (480x640) (Caso o cliente que você esteja usando esteja usando uma imagem em tamanho maior você terá que criar no tamanho dela. Não se preocupe, caso isto aconteça O Pic Editor irá te informar e te passar as medidas ideias.) Edite esta imagem do jeito que você quiser, ela será a capa de fundo do seu cliente, capriche e lembre-se: nunca copie! Após editar a imagem salve ela no formato ".bmp" pois o Pic Editor só aceita neste mesmo. Abra o Pic Editor, vá na em Arquivo > Abrir Procure a pasta que você salvou no desktop Onde se localiza seu cliente e abra o arquivo ".pic" (conforme imagem) Citar Irá abrir a imagem de fundo atual do cliente, no meu exemplo está o do Tibia original. Aperte em "Arquivo" -> "Importar" e selecione a imagem que você criou. Espere ela carregar aperte em "Arquivo" -> "Compilar" (conforme as imagens) Citar Feito isto, pronto! Pode fechar seu Pic Editor, Aguardar alguns instantes Abrir seu cliente E ver que a imagem que você criou estará como fundo 3) Editando o ícone do seu cliente! Spoiler Na minha opinião este é o passo mais complicado, então por favor preste bastante atenção para não cometer erros. (Mas caso cometa, não tem problema, é só refazer o passo-a-passo novamente!) Neste passo você irá precisar de dois programas, Perfect Icon e Resource Hacker (Disponíveis no fim do tutorial) Instale o Perfect Icon normalmente, Abra-o e vá em "file" -> "open" -> selecione uma imagem (de seu gosto ou crie uma) para ser o ícone do seu cliente. Citar Deixe o quadrado de corte focando totalmente na parte que você quer que seja o icone Após isso, selecione o estilo que você deseja na janela a direita -> Citar Após fazer suas escolhas, aperte no disquete (destacado na imagem) ou CTRL + S para salvar o seu ícone. (De preferência salve na área de trabalho para facilitar) Feito isso, pode fechar o Perfect Icon. Citar Procure pelo resource hacker, instale-o normalmente abra-o, vá em "file" -> "open" -> "selecione o seu cliente" Citar irá aparecer várias pastas "> Cursor" "> Bitmap" "> Icon"... Expanda a pasta "Icon" apertando na seta ao lado do nome Aperte com o botão direito do mouse em cima do primeiro arquivo que aparecer, no meu exemplo 1: 1033 E aperte em "replace icon" Citar Irá abrir uma caixa de dialogo, aperte em "Open file with new icon" localiza o ícone que você criou abra ele e aperte em "Replace" Citar Feito isso, caso a janela não feche e retorne ao resource hacker faça isso manualmente, aperte no disquete ou CTRL + S para salvar e pronto! Está feito ? 4) Editando o nome do seu cliente Spoiler Caso já entenda do Notepad++ e não queira ler todo o tutorial: Spoiler Caso contrário, ai vai o tutorial. Localize seu Client aperte com o botão direito do mouse e selecione a opção "Edit With Notpad++" Conforme a imagem a baixo. Citar Após abrir a janela do Notepad++, aperte CTRL + F e procure por "attempt at" quando encontrar, ande com as setinhas para o lado (->) e irá encontrar logo a baixo uma linha dizendo "Tibia" conforme a imagem a baixo (OBS: Caso não esteja encontrando o "Tibia" logo a baixo do 'attempt at' é porque sua versão é avançada, então procure por 'Invalid QOS flow descriptor' e logo acima irá encontrar "CLSID AppID Tibia" Este "Tibia" após o AppID é do qual eu me refiro no tutorial a baixo.) Citar Substitua este "Tibia" pelo nome que você deseja, lembrando que o limite de caracteres é de 5. Logo, se você tem um Narutibia que se chama: Naruto Mata-Mata Você teria que substituir o "Tibia" por: "NTO" ou "ntoMM", etc. Lembre-se: Se você mudar o nome "Tibia" por algum outro nome que não some 5 caracteres no total você deverá adicionar NUL para somar. Exemplo: Citar Feito isto tá feito! Você já alterou o nome do seu cliente, Só salvar e ir testar. Espero que eu tenha ajudado, e caso tenha REP+ ^-^ Em caso de dúvidas ou possíveis erros (acho difícil, mas...) só responder aqui que eu tento ajudar. Caso tenha ficado ruim a organização eu peço perdão, meu primeiro tópico. Fiquem com deus, clã! Créditos: betosoares - pelo tutorial e imagens sujeito não identificado dono do ícone - pelo ícone. Programas necessários: (aperte em cima dos nomes para ser redirecionado(a) para o site do fabricante ou único lugar (seguro) que disponibilize o programa) Notepad++ Pic Editor Perfect Icon Resource Hacker Editado Dezembro 9, 2018 6 anos por betosoares Adicionado o tutorial de como mudar o nome do cliente v8.54 até 9.60. (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 7, 2018 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Dezembro 9, 2018 6 anos 5 horas atrás, Matheus Pasareli disse: muito bom o tópico! ? mas como troca o nome do client? É MSM, ótimo tutorial
Postado Dezembro 9, 2018 6 anos Autor @Matheus Pasareli HAUHAUAHUA, esqueci de por essa parte. Vou dar um edit aqui. 7 horas atrás, BangxD disse: É MSM, ótimo tutorial Valeu, mano! Qualquer coisa tamo ai. ♥
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.