Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Spoiler

E aí pessoal, tudo beleza? Espero que sim.

Há algumas coisas que ainda não compreendi na parte de script e por isso eu peço uma ajuda orientação de como proceder com o algoritmo, desde já eu agradeço a quem puder me orientar em sua construção.

Eu tive uma ideia de uma Dungeon de Fire voltada mais para um conteúdo com muito mais RPG e quero implementa-la no meu servidor mas também quero deixa-la aqui (quando termina-la) caso alguém queira usa-la ou modifica-la.

Vamos lá.

  • O que eu quero fazer é o seguinte, ao usar 4 enchanted small ruby em 4 Stone Stone (Normal).gif elas devem se alterar para Red Shrine Stone.gif .
  • Logo depois deverá aparecer um portal que ficará lá por 10 segundos, quando se passar o tempo, as Stones voltaram a sua cor normal e o portal se fechará.

    Eu consigo fazer com apenas 1 Stone, mas não consegui "pensar" em como resolver o problema com 4, se alguém tiver uma dica para me dar, eu agradeceria muito.
    :)

 

imageproxy.php?img=&key=1c42e1f98aa3c286

Boa, vamos lá.

 

O rei de Asmadan está à procura de nobres guerreiros e magos para uma missão em prol do continente de Tiria.

Ao chegar no palácio, você pergunta ao rei Valerius a respeito da missão:
_"Rei Valerius, saudações. Diga-me sobre esta missão importante para nosso continente?"

_"Oh, vejo que está interessado, mas não conheço tua força, vá ao campo de treinamento de Hugh e o peça para testa-lo em sua arena. Tome cuidado, Hugh pode ser um pouco bruto com você de início."

 

Ao chegar no campo de treinamento, você encontra Hugh perto da arena e então começam a conversar:
_"Olá Hugh, rei Valerius me mandou aqui para que você teste a minha força em tua arena."
_"Olá cidadão, testa-lo? HAHA! Valerius está perdendo a cabeça, está me mandando cada um, vamos ver do que é capaz, garoto."

 

Hugh e você vão para a Arena de Ossos-Quebrados e lá vocês começam a lutar, após você ganhar, ele lhe entrega um documento assinado por ele que prova a sua destreza.
Se você for Knight ele diz: "Nada mal, ainda tem muito o que aprender, volte quando estiver querendo ficar mais forte, talvez possa lhe ensinar algumas técnicas específicas."

Se você for Mago ou Paladino ele diz: "Nada mal, mas você não está pronto, deixe isso com os verdadeiros guerreiros de força bruta que tremem os chões. FORÇA É TUDO!"

 

-- Sobre HUGH

-- Hugh é um treinador de Knight's. Ele têm muitas técnicas especiais para lhe ensinar, mas antes deverá passar por testes e realizar algumas missões e pedidos dele.

-- Foi conhecido por enfrentar dezenas de criaturas das trevas com seu time, foi quando encurralaram seus amigos e os mataram e ele ficou sozinho contra uns 10 demônios.
-- Desde então ele nunca vai em missões em time que não seja de Knight's que sejam treinados por ele.

 

Após receber o documento de Hugh que comprova seu teste, você volta para o rei Valerius e o entrega o documento, ele recebe, abre um sorriso e lhe dá os parabéns e lhe conta a história da missão:
_"Os cultistas do fogo estão tentando libertar o senhor do fogo de sua dimensão, há muito tempo atrás, os lordes elementais andavam pelo continente de Tiria, causavam caos e destruição de cidades inteiras caso não fossem satisfeitos. Foi aí que os grandes magos se juntaram para combate-los, liderados por Nordan e Kalius começaram uma inquisição para prender os lordes em suas dimensões. O primeiro foi o lorde do fogo, o Infernatil, relatos de livros diziam que ele era o mais insaciável, nunca deixava cidades de pé e convocava sua horda para devorar as almas. O grande mago desta cidade o qual originou o nome da mesma, Asmadan, foi o que se sacrificou para aprisionar o Infernatil em sua dimensão, o que começou a encorajar outros magos e amedrontar os outros lordes elementais, já que Infernatil era o mais insano dentre eles e o que havia mais poder dentre eles.
Bom, sua missão é ir ao Leste da cidade no lugar onde Infernatil foi selado e verificar se está com algum indicio de sua volta, você irá precisar usar 4 rubis encantados na fonte de fogo e usa-los nas pedras, você terá alguns segundos para entrar no portal, há como voltar, não se preocupe. Uma vez lá dentro, você deve percorrer até o altar e verificar se está tudo selado, se houver, mate-os, não os deixe enfraquecer o selo."

 

 

Você aceita a missão e então vá até lá, ao usar os rubis o portal se abre e então uma voz sinistra diz "Você não está preparado!", após entrar no portal, você segue até o altar, quando se aproximava alguns cultistas e demônios lhe cercou. após matá-los e checar o altar, você volta ao rei Valerius e então ele lhe agradece, te dá 50.000 de moedas e diz:
_"Isso é terrível, terei que contactar a Sociedade da Magia, não é possível, dependendo da resposta deles iremos precisar de mais ajuda, você continuará a lutar pelo continente? Pela vida?"
Se você disser sim: "Ainda bem que temos pessoas como você, que protege a paz e harmonia no mundo. Está bem, irei enviar o relatório à Sociedade, dentro de 2 dias você pode voltar e me perguntar sobre notícias."

Se você disser não: "Que pena, achei que a história de Asmadan iria lhe cativar à lutar por algo a mais na sua vida, vejo que não está preparado para enfrentar algo que possa te matar ainda. Quando quiser fazer algo útil e se não for tarde de mais me procure novamente."

 

image.jpeg.6085b82a2502547e45c92d6a95784147.jpeg -- Imagem do Altar.

 

Você diz sim e espera por dois dias e então volta até Valerius, ele então lhe conta sobre a resposta da Sociedade da Magia:
_"Que bom que está de volta tão rápido, afinal, é uma questão de urgência, certo?! Como sabe eu enviei um relatório à Sociedade da Magia e eles enviaram carta dizendo:

"Caro rei Valerius,

a situação é pior do que imaginávamos, teremos que enviar um time para limpar 6 os portais que antecedem a prisão de Infernatil.

Precisamos fazer isto rápido, parece-me que os demônios seguidores de Infernatil estão ganhando força a cada dia e isso está enfraquecendo aquele selo, precisamos derrotá-los e rápido."

Pelo visto a situação pede urgência, irei reunir mais pessoas e espero que se comuniquem, o ponto de partida deverá ser no altar.

 

Spoiler

 image.thumb.jpeg.66f998ee96cf3277d5482804aa7a78a5.jpeg-- Será a primeira parte da Dungeon : PAGDAR image.gif.f10691491a43f5fcfc8c233a1f1bad9e.gif

 

image.jpeg.8b7e99c3525e4800c0c583b970aadef3.jpeg -- Será a segunda parte.

 

 

 

Por enquanto é isso.

image.png

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.png

Editado por Neto340
Atualização do tópico, adicionar a história e imagens. (veja o histórico de edições)

Resolvido por Bolletox

Ir para solução
Postado
  • Solução

@Neto340 Não garanto que vá funcionar pois eu testei em server 8.6.


pos_teleport = {
	
	createPos = {x=165,y=67,z=7,stackpos=1}, -- posição aonde será criado o teleport
	toPos = {x=160,y=54,z=7} -- para onde vai levar o player
}

pos = { -- Posições da pedras, Pedra 1,2,3,4 
	--Adiciona outra pos ['exemplo_nome'] = {x=XXXXX,y=XXXXX,z=XXXXX}
	['pedra1'] = {x=162,y=70,z=7}, 
	['pedra2'] = {x=164,y=70,z=7},
	['pedra3'] = {x=166,y=70,z=7},
	['pedra4'] = {x=168,y=70,z=7}
}

local stone_default = 1304 -- ID stone normal
local stone_echanted = 1355 -- ID stone encantada
local id_item_use = 7760 -- ID do item que vai ser usar (Enchanted Small Ruby)
local count = 4 -- Quantidade de Enchanted Small Ruby
local time = 3 -- Tempo para voltar as pedras e sumir o teleport
local teleport = 1387 -- ID teleport

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if not isPlayer(cid) then
		return false
	end
	if itemEx.uid == 6454 and getPlayerItemCount(cid,id_item_use) >= count then
		doTransform()
		doPlayerRemoveItem(cid,id_item_use,count)
	end
end

function doTransform()

for k,v in pairs(pos) do
	doTransformItem(getTileItemById(v, stone_default).uid,stone_echanted)
end
	doCreateTeleport(teleport,pos_teleport.toPos,pos_teleport.createPos)

		addEvent(function()
			for k,v in pairs(pos) do
		   		doTransformItem(getTileItemById(v, stone_echanted).uid,stone_default)
		   	end
		   		doRemoveItem(getTileItemById(pos_teleport.createPos,teleport).uid,1)
		   		doSendMagicEffect(pos_teleport.createPos,10)
		end,1000 * time)
end

XML:

<action itemid="7760" event="script" value="stones.lua"/> 

OBS: Coloque o UNIQUEID da pedra com o numero 6454 para que o script funcione!

 

 

Editado por Bolletox (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@bolletox me atendeu legal, pelo que vi não foi algo tão complicado, bastasse eu pesquisar um pouco mais. Me diz uma coisa, onde eu acho a documentação destas funções que tu usou? Obrigado.

 

PS¹: Irei atualizar o tópico em breve adicionando a história que está quase terminada.

PS²: O mapa ainda estou terminando, mas irei postar a imagem que me inspirei para começar a faze-lo.
PS³: Deve haver alguns erros de português ou inconsistência, por isso peço para que ajudem com suas críticas.

Obrigado e valeu!
 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo