Postado Janeiro 10, 2019 6 anos Eae pessoal, beleza? Pesquisei no fórum antes de fazer esse tópico e encontrei vários scripts de alavanca de monstros, mas nenhum deles funcionou no meu servidor e eu não consegui resolver o problema Diante disso venho com humildade pedir a ajuda de vocês... O problema é o seguinte: A alavanca summona o monstro tranquilamente, no entanto, não há nenhum tipo de tempo para usá-la novamente. Dessa forma, o player pode usá-la quantas vezes quiser, invocando vários monstros seguidamente. Eu preciso que tenha um tempo que pode ser de 1 minuto ou mais para usar a alavanca novamente.Servidor: Aries Server to Tibia 8.10 - Version 3.0 (OTServ SVN 0.6.0) E o script é esse: Citar function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local posmonster = {x= 510, y= 293, z= 10} local monster = "Arena Goblin" if (item.itemid == 1945) then doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) doSummonCreature(monster, posmonster) else doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) return TRUE end return FALSE end Se alguém puder me ajudar nisso, ficarei muito grato.
Postado Janeiro 10, 2019 6 anos @YanRenat local config = { posmonster = {x= 510, y= 293, z= 10}, monster = "Arena Goblin", storage = 15666, -- Storage time = 1 -- Minutos de exhaust } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) if getStorage(config.storage) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, store) - os.time() .. " seconds to use this alavanca again.") return true end doSetStorage(config.storage, os.time() + config.time * 60) doSummonCreature(config.monster, config.posmonster) return true end
Postado Janeiro 10, 2019 6 anos Autor Obrigado pela ajuda @Storm, porém ainda não funcionou... Deu esse erro aqui na distro: Editado Janeiro 10, 2019 6 anos por YanRenat (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 10, 2019 6 anos @YanRenat local config = { posmonster = {x= 510, y= 293, z= 10}, monster = "Arena Goblin", storage = 15666, -- Storage time = 1 -- Minutos de exhaust } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) if getGlobalStorageValue(config.storae) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "wait " .. getGlobalStorageValue(cid, config.storage) - os.time() .. " seconds to use this alavanca again.") return true end SetGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.time * 60) doSummonCreature(config.monster, config.posmonster) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.