Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola, estou precisando de um estilo de "passagem secreta".

 

Seria o Seguinte, o player vai ate um COAL BASIN "ligado" e ao da use ele recebe uma poção com o Fogo Sagrado, ai ele tem que ir ate o outro lado do mapa e ligar o COAL BASIN do deus TOPH, e com isso o coal basin apagado ele se acende e remove uma arvore e assim abrindo um túnel para entrar no sarcófago do deus TOPH .

 

potion.thumb.png.c4a1f8958df212eb9a70930b24822667.pngA potion e a 7588 (strong healing potion)

potion2.png.b51df862a991d3a57739617eaa22df30.png Ao da use na potion e clica no COAL BASIN (circulo preto) ele se acende igual o que esta ao seu lado, e removendo a arvore (circulo branco) fazendo abrir um túnel (7933). Só que o player sô tem 10 segundos pra entrar, assim que passar os 10 segundos o COAL BASIN se apaga e remove o túnel e a arvore volta ao mesmo lugar.

 

Informações sobre o OT

Versão : 8.6

TFS: 0.4

 

 

IN ENGLISH

 

I'm go at COAL Basin (on fire) and click to use, i gain the potion and now i going to the other side of quest and use de potion in COAL Basin (wiped out). When i use de potion in coal GOD TOPH remove the tree and open a hole, i have 10 seconds to go the templo of GOD TOPH (like image), when over the time, the COAL put out the fire and summon the tree again.

 

Information about server

Version : 8.6

TFS: 0.4

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Resolvido por Agaka

Ir para solução
  • Respostas 17
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @tetheuscunha Me fala uma coisa. Quando o player dá use na primeira coal basin (pra pegar a potion), ele só pode pegar 1x ou mais?   Esse aqui é o script que vai fazer os itens sumir e apare

Posted Images

Postado

ta mas essa strong potion funciona no seu ot? porque como seria uma "action" teria que editar o script do potion que heala para atribur nova função...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
Em 14/02/2019 em 15:51, Vodkart disse:

ta mas essa strong potion funciona no seu ot? porque como seria uma "action" teria que editar o script do potion que heala para atribur nova função...

 

A strong potion já esta desativada. Preciso do script desde de pegar o fogo....

 

Em 14/02/2019 em 16:31, DdJs disse:

Usa o firebug, faz mais sentido e não precisa anular a função do potion ?

 

O firebug já tem outro uso.

 

 

@Vodkart da um help ai.

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Postado
  • Solução

@tetheuscunha Me fala uma coisa. Quando o player dá use na primeira coal basin (pra pegar a potion), ele só pode pegar 1x ou mais?

 

Esse aqui é o script que vai fazer os itens sumir e aparecer depois de 10 segundos.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro.

Spoiler

local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end

 

 

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag nele.

Spoiler

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Qualquer dúvida na configuração é só perguntar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo