Postado Fevereiro 25, 2019 6 anos Ola boa noite tenho esse script de NPC na version otx 1.2 gostaria de saber se tem como tranformar ele para a version do 8.60 tfs 0.4 mas mantendo o esquema de falar hi e ele responder dentro do script <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Akran" script="Akran.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100" /> <look type="432" head="0" body="95" legs="117" feet="98" addons="1" /> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local voices = { { text = 'A melhor roupa para o melhor rank!' }, { text = 'Sempre existe uma nova roupa, para os melhores!' } } npcHandler:addModule(VoiceModule:new(voices)) local function greetCallback(cid) npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME| escreva teste.") return true end local function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) local vocationId = player:getVocation():getBase():getId() -- Rank Desafiante if(msgcontains(msg, "teste")) then npcHandler:say("teste teste teste", cid) end return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "Volte quando quiser!") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Volte quando quiser!") npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ta vendo que as falas dele tudo é dentro do script
Postado Fevereiro 25, 2019 6 anos <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. eu tenho uma {história} para te contar." /> -- aqui voce configura a frease ao falar hi if msgcontains(msg, 'história') or msgcontains(msg, "História") then -- aqui historia é a palavra que o jogador diz return selfSay("Olá, eu sou filha da lendária Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cemitério da cidade, com sua espada.", cid) -- no parametro do selfSay a resposta do npc, ai é só vc copiar esse bloco e por quantas palavras quiser end <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <npc name="Tara" script="tara.lua" floorchange="0" walkradius="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="142" head="73" body="87" legs="10" feet="29" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. eu tenho uma {história} para te contar." /> </parameters> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ----------------------------------------------------------------- if msgcontains(msg, 'história') or msgcontains(msg, "História") then return selfSay("Olá, eu sou filha da lendária Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cemitério da cidade, com sua espada.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Toda terça-feira um tópico novo: Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/ Peça sua spell (Suporte): https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/ Chuva de flechas (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/ Doom (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/ Utilização do VS Code (Infra): https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/ SD com Combo (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/ Alteração attack speed (C++): https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/ Bônus de Speed (NPC): https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.