Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

opa galera, quem puder me ajudar com um script em movements, eu queria um jeito de colocar uma certa voc pra poder usar ou pegar tal item , eu vi uns topicos aqui mas nada adiantou!!, quem puder me ajudar ficaria mt grato . rep++

Resolvido por Agaka

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 569
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.   data/actions/scripts   actions.xml <action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>     O

Postado

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor
2 horas atrás, JoviM disse:

@BaltazzarSAD Explica melhor sua ideia e verifica a versão da sua distro.

 

eu quero que por exemplo , tal item só pode ser usado no slot por tal id , no caso eu queria fazer um item que muda de vocation , mas na parte da troca de vocation esta tudo ok , o problema é a parte de só tal vocation usar , e a minha tfs é a 4.0 3777!

Postado
  • Solução

@BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.

 

data/actions/scripts

Spoiler

local itemID = 2126 -- ID do item
local slot = 2 -- ID do slot
local voc = 2 -- ID da nova vocação
local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

for i,_ in ipairs(blocked) do
	if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return true
	end
end

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetVocation(cid, voc)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

return true
end

 

 

actions.xml

<action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>

 

 

OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível.

Ex:

<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="slotType" value="ring" />

EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo