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Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Citar

 Gostaria de modificar um script mas não sei como! queria que ao pescar os pokemon sumonado aparecesse em volta do meu pokemon.

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"

    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

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  • 4 weeks later...
Postado
Em 07/07/2019 em 08:04, Rayo disse:

Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"


    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png

 

Minha base é diferente assim como o sistema de pesca, mas pelo seu eu consegui arrumar aqui. Reputado! ? 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

                                                                           -----Baú Que dá Outfit se tiver Level -----

                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

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@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, darkalvaro disse:

@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.

 

Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. 

 

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1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza?

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

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  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
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