Postado Julho 7, 2019 5 anos Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP) Pedido feito: Citar Gostaria de modificar um script mas não sei como! queria que ao pescar os pokemon sumonado aparecesse em volta do meu pokemon. Solução desenvolvida por mim: Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua" local function doFish(cid, pos, ppos, interval) if not isCreature(cid) then return false end if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then return false end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY) if interval > 0 then addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1) return true end local peixe = 0 local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)] local random = {} if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end --[[if math.random(1, 100) <= chance then if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end]] random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)] for i = 1, math.random(random[2]) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]))) -- se não pegará a do jogador else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos) end if not isCreature(peixe) then setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end setPokemonPassive(peixe, true) doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid) setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0) doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0) doChallengeCreature(cid, peixe) end end setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end Como funciona? Se o jogador tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador. Resultado: Contribuições: => Distribuições/Servidores [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64) => Scripts/Códigos/Tutoriais Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado Gostou de alguma contribuição? Rep +?
Postado Julho 7, 2019 5 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Julho 31, 2019 5 anos Em 07/07/2019 em 08:04, Rayo disse: Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP) Pedido feito: Solução desenvolvida por mim: Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua" local function doFish(cid, pos, ppos, interval) if not isCreature(cid) then return false end if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then return false end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY) if interval > 0 then addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1) return true end local peixe = 0 local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)] local random = {} if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end --[[if math.random(1, 100) <= chance then if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end]] random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)] for i = 1, math.random(random[2]) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]))) -- se não pegará a do jogador else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos) end if not isCreature(peixe) then setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end setPokemonPassive(peixe, true) doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid) setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0) doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0) doChallengeCreature(cid, peixe) end end setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end Como funciona? Se o jogador tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador. Resultado: Minha base é diferente assim como o sistema de pesca, mas pelo seu eu consegui arrumar aqui. Reputado! ? Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Postado Agosto 3, 2019 5 anos @Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo! 1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover). 2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly. Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.
Postado Agosto 3, 2019 5 anos Autor 1 hora atrás, darkalvaro disse: @Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo! 1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover). 2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly. Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor. Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. Citar 1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover). Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza? Editado Agosto 3, 2019 5 anos por Rayo (veja o histórico de edições) Contribuições: => Distribuições/Servidores [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64) => Scripts/Códigos/Tutoriais Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado Gostou de alguma contribuição? Rep +?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.