Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, muito boa tarde. Espero que leiam toda a pergunta para que possam me ajudar e mais ainda, que possamos ajudar a quem tem as mesmas dúvidas que eu tenho certeza que não são poucos. 
Enfim. No final da minha adolescência, antes de eu começar trabalhar, ter filho, ter várias responsabilidades, eu mexia em otserv. Criava mapas, quests, aprendi bastante coisa em arquivos .lua, .xml, .php, e várias outras coisas que o tibia tem em sua infraestrutura. 
Consegui colocar meu otserv online por 2 meses, ganhei uma marguem de 1000 reais, com um otserv global. Mas aí começaram a nukar meu server pra clonar item, eu comecei pagar antiddos, começavam aparecer vários e vários bugs do nada, eu fazia de tudo pra arrumar, até o dia que tomei vergonha na cara e arrumei um trabalho. 

Hoje depois de alguns meses, sinto muita saudade disso, estou jogando um server global que vcs devem conhecer, o Aurera, e fiquei muito viciado. Hoje pesquisei em alguns links sobre um servidor de tibia completo pra eu poder comprar e só ter o trabalho de colocar online. Achei um global Full, versão 11.80, OTX 3.10, e diz na descrição que ta tudo completinho e o cara ainda instala pra vc e vc ganha 3 dias de suporte grátis. 

Estou muito excitado com a idéia, e consegui comprar um computador muito bom, pois trabalho com edição e publicidade. Meu computador é um windows, i7, 32gbs de ram, 5 teras de HD, 4.0 ghz e 100mb de internet fibra óptica. 

Queria fazer as seguintes perguntas:

1 - Vale a pena eu comprar um servidor no mercado livre? Sendo que essa tbm é minha única alternativa, pois por conta do trabalho e família, não tenho mais tempo pra ficar criando e editando servidor.
2 - Vale a pena criar um servidor caseiro? Tenho certeza que meu computador é top de linha e aguentaria no mínimo uns 2000 players. A dúvida fica na parte da proteção contra ataques, também o receio da internet poder cair, ou a luz cair, tenho algumas dúvidas.

É isso minha gente, muito obrigado por quem leu até aqui, preciso muito deste feedback, como eu trabalho profissionalmente com marketing, domino quase todos os programas da Adobe, áudio, vídeo, imagem.. Tenho certeza que nessa questão eu estaria sempre um passo a frente. 
O que vcs acham? 

Grande abraço.

Captura de Tela 2019-08-20 às 15.40.19.png

• Respostas 19
  • Visualizações 3.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Cara sinceramente não vejo futuro em um servidor que está sendo comprado. Até porque o que estará sendo vendido para você, será vendido para outros e repassados free para alguns. Se a sua inteção é co

• luanluciano93
    luanluciano93

Olá @Fabio Leandro, tudo bom? Então cara, sobre a questão de hospedagem caseira eu não te aconselho, como você mesmo disse, se sofrer ataques não ira aguentar muita coisa. Eu te aconselho comprar uma

• luanluciano93
    luanluciano93

Então @Fabio Leandro, criei mais para o pessoal, vê se ganhava seguidores que apoiassem e ajudassem a melhorá-lo, nada para mim, seria para eles mesmo, porem não deve sucesso. Estou meio sem tempo

Posted Images

Postado

Cara sinceramente não vejo futuro em um servidor que está sendo comprado. Até porque o que estará sendo vendido para você, será vendido para outros e repassados free para alguns. Se a sua inteção é comprar e apenas colocar online da maneira que você pegou, não compensa! E um servidor que pode ser iguais aos demais online. Servidores repetitivos nunca dão bons resultados, até porque fica uma divisão de players. E sem contar que hoje em dia não está facil para OT-Admin ter um bom resultado com jogadores & lucros. Ao meu ver eu acho que aos poucos a galera anda abandonando este lindo jogo que tem muito mais a ser explorado. E com isso, com os jogadores abandonando esse MMORPG e optando por jogar os jogos da atualidade, só sobra os jogadores fieis dos servidores antigos, no qual estão em alta, digamos assim.

Acho mais emocionante quando é algo feito por você, você faz da maneira que você quer. Coloca coisas inovadoras, e assim acaba atraindo jogadores para o seu servidor. Pois ele é novo, é diferente dos demais, é inovador!

Se você gastar grana comprando um servidor, e não ter retorno, o dinheiro foi gasto em vão.

Já tive um servidor caseiro em 2011, ficou online cerca de 1 ano. E acredite, teve muitos jogadores, muitos mesmo! E o PC era um dos piores, utilizava um que o processador já era fixo na placa-mãe, o pente de memoria era de Notebook... E mesmo com bastante jogadores, ele aguentava tranquilo. Eu só não podia abrir o navegador ksksksks. No seu caso funcionaria numa boa. Ai só iria depender da velocidade da sua internet. É claro que eu te aconselho a usar uma HOST, mas não vejo problema em hostear em sua casa. Proteção e essas coisas, é o de menos, dai nos da um jeito kkk

Se precisar de algo, estou à disposição! Antigamente quando eu era a toa, sempre pegava uns aprendiz. Infelizmente muitos abandonou o otserv, e um teve um grande sucesso com o servidor e virou as costas para mim.

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Postado
  • Autor

Primeiramente @Yan Liima, muito obrigado pelo tempo pra ler e para responder.

Acho que me expressei mau. Eu comecei mexendo em Baiak, fiquei 8 meses de luta, editando, mexendo, dps quando fui colocar online deu tudo errado, pois as maquinas do vps só aceitava se fosse linux, e eu montei meu ot todo em windows, pode parecer que não mas muda mta coisa, quando eu coloquei on, o ot ficou todo cagado. Sem falar que meu tfs era 0.4, ultrapassado, e eu queria mto colocar ele em otx na versão mais atualizada pra ele. Fiquei mega flustrado.
Pois bem, me expressei mau. Eu quero comprar esse mapa mais pra usar como uma boa base, sem bugs, é claro que nos fins de semana, quando eu estiver livre, vou abrir o server no RME, e usar toda minha criatividade, afinal, eu trabalho diariamente com isso, com criatividade.

Eu estudei bastante, tirei mta dúvida aqui no fórum, sei tirar bugs, sei resolver alguns problemas no terminal, sei por online, sei basicamente tudo.

Estou querendo muito abrir isso, é tipo um sonho, mesmo que não dê lucro, eu gosto muito de tibia, só em poder dizer que sou adm de um server, me deixaria muito feliz. Não precisa dar lucro, mas também não pode me dar prejuízos.

Se vc tiver afim de conversar mais comigo, se quer me ajudar, ou se quiser abrir uma sociedade, add meu facebook. (facebook.com/fabio.leandro.359)

E novamente, mto obg pela resposta. Vamos continuar conversando, seria um prazer. Flws!

Editado por Fabio Leandro (veja o histórico de edições)

Postado

Olá @Fabio Leandro, tudo bom? Então cara, sobre a questão de hospedagem caseira eu não te aconselho, como você mesmo disse, se sofrer ataques não ira aguentar muita coisa. Eu te aconselho comprar uma máquina na OVH e aprender sobre ela. 

Sobre comprar um servidor, acho muito ultrapassado isso cara, existe um projeto no gitHub de um servidor muito bom e o pessoal atualiza diariamente, tirando dúvidas e arrumando problemas que possam existir.

Segue o link: https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global

Boa sorte =)

Postado
  • Autor

Entendi, @luanluciano93, muito obrigado pela resposta. Certamente eu estava com o pé muito atrás, porque no fundo todos sabemos que esses servidores vem cheio de problemas, todos eles, sem excessão. 

No caso, eu baixando um servidor desses, no link que vc me passou, já daria pra por online, ou eu teria que mexer em mta coisa? 
Não é questão de preguiça, é só uma dúvida mesmo, pois sei que é impossível um servidor vim sem bugs, mas só pra eu ficar esperto, aonde vou ter que arrumar, o que vou ter que fazer, vc me ajuda? Um grande abraço!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo