Postado Agosto 30, 2019 5 anos .Bom sistema de reset funciona a spell tbm porem nao sei aonde eu errei na spell pq se eu mudo de local resetmin = 1 se eu por local resetmin = 2 os players ja nao consegue mais usa e todos players ja tem 10reset pra cima se tiver que adiciona algum script na lib poderia me disponibilizar porque nao sei por onde começa obrigado OBS: caso tenha colocado no lugar errado queira me desculpar Citar --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Características]=- ~( Versão 2.0 )~ - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage) - Instala o System e cria a Tabela de Resets com o comando "/installreset"; - Resets no Look do jogador ex: 22:10 You see Marcello [Reset 2] (Level 8). He is an elder druid.; - [sTAGES] para "Premium Account" e "Free Account"; ]] --=[Functions]=-- -- installReset()' [instala o Sistema.] -- tableResetInstall()' [Verifica Se o Sistema ja foi instaladao.] -- nowReseting()' [Verifica, retorna o erro ou reseta.] -- getPlayerReset(cid)' [Pega numero de resets do player.] -- checLevelStageReset(cid)' [Verifica o Level para Resetar.] -- newReset(cid)' [Verifica todas as Condições de Reset.] -- addValue(value)' [Adiciona numero de resets.] --=[Comandos de Jogadores]=-- -- "/installreset" -- Só será usado uma vez, para instalar o sistema. -- "!resetar" -- Para Resetar. function onSay(cid, words, param) if words =="!resetar" then --[ Condições de Reset ] -- local coNdConf = { needPz = true, -- Precisa estar em Pz pra resetar? [true, false] needPa = false, -- Precisa ser Premium Account Pra resetar? [true, false] withe = false, -- Players com Pk Withe podem resetar? [true, false] red = false, -- Players com Pk Red pode resetar? [true, false] battle = false, -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, false] teleport = true, -- Teleportar Player para o templo após resetar? [true, false] look = true, -- Aparecer Resets no Look do Player? [true, false] pid = getPlayerGUID(cid), -- Não Mexer. --[ Configurações do Reset ] -- resetConf = { Level = 100000, -- Level Necessário para Resetar. [Valor] backLvl = 1000, -- Level que voltará após o Reset. [Valor] time = 5, -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos. [Valor] }, } --[[>> STAGES <<]]-- x=true;X=true -- Não Mexer. local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {}, --<< Abilitar Stages?? >>-- [{x};{}] -- [RESETS] | [PREMMY] | [FREE] stage1= {resets= 4, free= 100001}, stage2= {resets= 9, free= 110001}, -- EXPLICANDO e Configurando stages. (Se estiver Abilitado [Abilitar = {x}]) stage3= {resets= 14, free= 120001}, -- resets = Número de resets para o Stage; stage4= {resets= 19, free= 130001}, -- premmy = Level necessário para Premium Accounts; stage5= {resets= 24, free= 140001}, -- free = Level necessário para Free Accounts; stage6= {resets= 26, free= 150001}, -- Coloque em Ordem... stage7= {resets= 27, free= 160001}, -- [OBS: MARQUE UM "X" PARA ABILITAR OU DESABILITAR OS STAGES] stage8= {resets= 28, free= 170001}, -- EX: para desabilitar mude: Abilitar = {}, Desabilitar = {x} stage9= {resets= 29, free= 180001}, stage10={resets= 30, free= 190001}, } --[[>> FIM STAGES <<]]-- --=[Pega Valor de Resets]=-- function getPlayerReset(cid) local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";") rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid) if rss < 0 then rss = 0 end return rss end local success = " ~~ Sucesso! ~~ \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessage local qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid) local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";" local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";" local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";" local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";" --=[Reseta]=-- function addValue(value) if coNdConf.look == false then doRemoveCreature(cid) db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(nolook_query) else doRemoveCreature(cid) db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(look_query) return LUA_NO_ERROR end end function nowReseting() if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -") return true end if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then doPlayerPopupFYI(cid, success) addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value) else doPlayerPopupFYI(cid, success) addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value) return true end end --[sTAGES Nao mexer em nada.]-- function checkLevelStageReset(cid) local stages = { {resets= stage.stage1.resets, free= stage.stage1.free}, {resets= stage.stage2.resets, free= stage.stage2.free}, {resets= stage.stage3.resets, free= stage.stage3.free}, {resets= stage.stage4.resets, free= stage.stage4.free}, {resets= stage.stage5.resets, free= stage.stage5.free}, {resets= stage.stage6.resets, free= stage.stage6.free}, {resets= stage.stage7.resets, free= stage.stage7.free}, {resets= stage.stage8.resets, free= stage.stage8.free}, {resets= stage.stage9.resets, free= stage.stage9.free}, {resets=stage.stage10.resets, free=stage.stage10.free}, } local resets = getPlayerReset(cid) for i, tab in ipairs(stages) do if resets <= tab.resets then coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free break end end if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then err(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -") return TRUE end if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then doPlayerPopupFYI(cid, success) addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value) else doPlayerPopupFYI(cid, success) addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value) addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) return true end end function newReset(cid) if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE end local xy = {true,false} table.insert(stage.Abilitar, false) table.insert(stage.Desabilitar, false) if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] then checkLevelStageReset(cid) elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] then nowReseting() else doPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!") end return true end function tableResetInstall() print(not rss_db and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ") addEvent(newReset, 1000, cid) return false end if tableResetInstall() then end end --=[install System]=-- function installReset() if db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!") return TRUE end print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.') return FALSE end local tt = { "Preparando Instalação...", "Instalando: TableReset Db...", "Instalando: getPlayerReset()...", "Instalando: addValue()...", "Instalando: checkLevelStageReset()...", "Instalando: newReset() and nowReseting()...", "Finalizando Instalação...", "...", success = { "Iniciando...", "function: TableReset Db... [success]", "function: getPlayerReset()... [success]", "function: addValue(value)... [success]", "function: checkLevelStageReset()... [success]", "function: newReset() and nowReseting()... [success]", "Fim da Instalação. ", "by: ~~ MarcelloMkez ~~ \nContato: [email protected]", inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase" }, }, } if words == "/installreset" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then function install() if installReset() then print(""..tt.success[7].."") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!") else print("["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].") end return 1 end function concl(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[7].."") print(""..tt[8].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."") addEvent(install, 1000,cid) end function finall(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[6].."") print(""..tt[7].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."") addEvent(concl, 3000,cid) end function installDd(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[5].."") print(""..tt[6].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."") addEvent(finall, 1000,cid) end function installCc(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[4].."") print(""..tt[5].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."") addEvent(installDd, 1000,cid) end function installBb(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[3].."") print(""..tt[4].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."") addEvent(installCc, 1000,cid) end function installAa(cid) local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[2].."") print(""..tt[3].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."") addEvent(installBb, 1000,cid) end function toInstall() local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt.success[1].."") print(""..tt[2].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."") addEvent(installAa, 1000,cid) end function preparation() local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE print(""..tt[1].."") doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."") addEvent(toInstall, 3000,cid) end if preparation() then end end return 1 end --=[by: MarcelloMkez]=-- Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 ) max = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 ) return min, max end local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local resetmin = 1 function onCastSpell(cid, var) if getResets(cid) >= resetmin then doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "DESCULPA, VOCE NAO TEM ".. resetmin .." RESET PARA USAR ESSA SPELL.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end Criador do sistema de reset foi o @MarcelloMkez
Postado Agosto 30, 2019 5 anos Solução function getPlayerReset(cid) local check = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return check:getDataInt("reset") <= 0 and 0 or check:getDataInt("reset") end local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 ) max = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 ) return min, max end local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local resetmin = 1 function onCastSpell(cid, var) if getPlayerReset(cid) >= resetmin then doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "DESCULPA, VOCE NAO TEM ".. resetmin .." RESET PARA USAR ESSA SPELL.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end Editado Agosto 30, 2019 5 anos por Vodkart (veja o histórico de edições) [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Agosto 30, 2019 5 anos Autor @Vodkart function getPlayerReset(cid) local check = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return check:getDataInt("reset") <= 0 and 0 or check:getDataInt("reset") end isso eu coloco na lib correto caso for eu vou lá testa já digo se deu certo foi só isso que não fiz né ?? @Vodkart Obrigado mesmo aonde que do rep+ so tive que altera o min e max para: min = -(level*2.6)*(getPlayerReset(cid)+ 5 ) max = -(level*2.6)*(getPlayerReset(cid)+ 5 ) Muito obrigado salvo minha pele kkkk tava quebrando a cuca Moderados pode fecha como resolvido min = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 ) max = -(level*2.6)*(getResets(cid)+ 5 )
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.