Postado Outubro 4, 2019 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base?: Otx2 versao 8.60 Fala Galera do Tibiaking. Gostaria de saber se alguém aqui conseguiria desenvolver o seguinte script para mim na versão 8.60 tfs 0.4/otx2 . Gostaria de um boss que quando ele sumonasse os seus summons, não pudesse mais receber dano enquanto seus summons não for morto. Parecido com o Azerus do global. No entanto, esse meu gostaria que o monstro possa ser atacado normalmente quando não houver criaturas que ele sumonara vivas, e assim que o mesmo executar o summon então automaticamente ele pare de receber dano dos players até que seus summons tenham sido mortos. Mas por exemplo, seus primeiros summons foram mortos e ele voltou a receber dano, contudo, passado algum tempo e ele sumonou novamente então bloqueie os ataques outraz vez.. Não sei se consegui ser claro o suficiente e nem sei se é possível nessa versão do tíbia. Mas caso alguém possa fazer esse script para mim agradeço muito e claro, dou aquele rep+ esperto. Desde já agradeço a atenção de todos que aqui leram! Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Outubro 4, 2019 5 anos function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local monster = "Rabbit" -- nome do boss if not isMonster(cid) then return true end if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and getCreatureName(cid):lower() == monster:lower() then if #getCreatureSummons(cid) ~= 0 then return false end end return true end Tag <event type="statschange" name="NoDamageBoss" event="script" value="nome do seu script.lua"/> Na XML do monstro adc: <script> <event name="NoDamageBoss"/> </script>
Postado Outubro 4, 2019 5 anos Autor recebo o seguinte erro vodkart. >>> Loading creaturescripts... [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event: sta´╗┐tschange.
Postado Outubro 4, 2019 5 anos Solução @maicao22 seu servidor não tem a função onStats... apaga tudo aí que te mandei, e dentro do xml do monstro apaga o event tbm, claro... (obs: apa as tags tbm) agora usa assim: nome do seu script.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "noBossDamage") return true end function onCombat(cid, target) if isPlayer(cid) and isMonster(target) then local monster = "Rabbit" -- nome do boss if getCreatureName(target):lower() == monster:lower() and #getCreatureSummons(target) ~= 0 then return false end end return true end TAG <event type="login" name="noBossLogin" event="script" value="nome do seu script.lua"/> <event type="combat" name="noBossDamage" event="script" value="nome do seu script.lua"/>
Postado Outubro 4, 2019 5 anos Autor Então meu amigo. Segue o print de erro que ta dando agora. Está dando aqueles erros como se o arquivo não existisse ou tivesse errado mas esta tudo certo aqui o nome do arquivo com as tags. Em relação ao statschange, eu nao sei se quer dizer alguma coisa, mas no meu server tem outros scritpts que usam essa função. Como do dodge e critical por exemplo. De todo modo, estou olhando aqui para esse erro e tentando ver se arrumo analisando outros scritps e procurando no google e fico aguardando humildemente uma provável solução caso você a tenha. Até aqui meu muito obrigado por está me ajudando.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.