Postado Junho 15, 2020 4 anos Autor Spoiler Em 30/04/2020 em 23:08, Belmont disse: @WooX Cara, pode me ajudar aqui pfv? Dei um make e deu isso aqui, joguei isso no Google Tradutor, e está me parecendo que está faltando alguma lib, ou que eu não instalei as lib certa, confere isso? Se não, você teria ai o comando pra instalar as libs compatível com essa source? Poderia compartilhar pfv? root@light:/home/otserv/trunk# make g++ -c -march=native -mtune=native -I"." -I"/usr/include/lua5.1" -I"/usr/include/mysql" -I"/usr/include/libxml2" -DBOOST_DISABLE_ASSERTS -DNDEBUG -Werror -Wall -Ofast -ggdb3 -std=c++11 -pthread -lpthread -fno-strict-aliasing -Wno-error=maybe-uninitialized -o obj/actions.o actions.cpp In file included from luascript.h:20, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: otsystem.h: In function ‘int64_t OTSYS_TIME()’: otsystem.h:125:10: error: ‘int ftime(timeb*)’ is deprecated [-Werror=deprecated-declarations] 125 | ftime(&t); | ^ In file included from otsystem.h:86, from luascript.h:20, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: /usr/include/x86_64-linux-gnu/sys/timeb.h:39:12: note: declared here 39 | extern int ftime (struct timeb *__timebuf) | ^~~~~ In file included from luascript.h:20, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: otsystem.h:125:10: error: ‘int ftime(timeb*)’ is deprecated [-Werror=deprecated-declarations] 125 | ftime(&t); | ^ In file included from otsystem.h:86, from luascript.h:20, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: /usr/include/x86_64-linux-gnu/sys/timeb.h:39:12: note: declared here 39 | extern int ftime (struct timeb *__timebuf) | ^~~~~ In file included from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: luascript.h: In member function ‘virtual bool Action::executeUse(Player*, Item*, const PositionEx&, const PositionEx&, bool, uint32_t)’: luascript.h:166:54: warning: ‘<anonymous>.PositionEx::stackpos’ may be used uninitialized in this function [-Wmaybe-uninitialized] 166 | {streamPosition(stream, local, position, position.stackpos);} | ~~~~~~~~~^~~~~~~~ luascript.h:289:106: warning: ‘<anonymous>.PositionEx::stackpos’ may be used uninitialized in this function [-Wmaybe-uninitialized] 289 | hPosition(lua_State* L, const PositionEx& position) {pushPosition(L, position, position.stackpos);} | ~~~~~~~~~^~~~~~~~ cc1plus: all warnings being treated as errors make: *** [Makefile:40: obj/actions.o] Error 1 Estou usando MariaDB, Nginx, Ubuntu 20.04 do Google Cloud Em 01/05/2020 em 20:11, Everaldo Woopz disse: @Phineasz Estou tendo esse mesmo problema, se vc conseguiu resolver, pfv me ajuda a resolver isso tbm. @KOLISAO , @WooX será q tinha como vcs me ajuda pfv? Utilize Ubuntu 18.04 ou versões inferiores, a função ftime foi removida das novas versões de distros linux. Spoiler Em 09/05/2020 em 00:25, Serpente disse: ótimo servidor, agradeço por ter postado. gostaria de sugerir a disponibilização dos arquivos para compilação no windows (diretório msvc, boost64 e o sdk) pois o do otx2 não são compativeis (não os atuais) Como eu disse anteriormente no tópico, não foi eu quem compilou as versões para windows, eu não possuo Visual Studio e os arquivos necessários. Em 11/06/2020 em 12:15, ranks disse: Qual acc do god? admin/admin Spoiler Em 10/06/2020 em 16:53, sidekool disse: Aconselho quem for baixar este servidor, ler o que vou escrever abaixo: Baixei o servidor aqui no post e fiquei de 3 a 4 dias testando o servidor, e se você não possui conhecimento algum de OTServ, digo que vai ter problemas sérios. O servidor é bom, o melhor que eu já vi disponível para download nos forums, mas não está pronto para baixar e colocar online, existem erros e erros críticos no servidor para serem arrumados: BUG 1 Vamos começar pelas portas, todas as portas do servidor bugam e fica gerando um erro no console em movements, no arquivo closingdoor.lua. BUG 2 Também fica retornando um erro no console no skullcheck que faz parte do creaturescripts. BUG 3 Existem alguns teleports bugados no mapa, você entra na hunt e não consegue sair, encontrei um no War Castle na hunt de devogorga se não me engano, não sei se existem mais. BUG 4 Este é um dos erros mais difíceis de resolver, o sistema WAR Anti-entrosa não funciona por não ter uma função chamada moveitem, você vai precisar editar a source ou remover esse sistema do servidor. BUG 5 Este bug na minha opinião é o mais crítico e o que quase me fez desistir do servidor, o items.otb do server é todo modificado e o postado aqui que nós baixamos não é o ORIGINAL, alguns arquivos e scripts do projeto original aparentemente estão faltando, e você não vai conseguir editar o mapa, principalmente os teleports caso não tenha os arquivos originais. BUG 6 As tasks podem estar bugadas, elas geram um erro quando abre o servidor e quando tentei fazer a task de hydra não consegui acessar o teleport do Boss. ___________ Também existem alguns errinhos de ortografia no site e 2 bugs na source que um cara entrou no meu servidor e disse que existem, ele não quis me contar porque disse que fez um acordo com quem ensinou o bug, acredito que seja mentira mas vale a pena ficar de olho durante o andamento do projeto para os jogadores não abusarem. Checando o registro de comandos utilizados por esse cara que disse que existem 2 bugs no servidor, ele usou esses comandos: [8/6/2020 0:56:42] /m morgaroth [8/6/2020 0:56:47] /i 2264 [8/6/2020 0:57:22] /m demon [8/6/2020 0:58:0] /m demon [8/6/2020 0:58:39] /i 7402 [8/6/2020 1:0:40] /n Soya [8/6/2020 1:3:8] /r [8/6/2020 1:4:13] /i 2160 [8/6/2020 1:5:22] /i backpack E depois ficou fazendo muitas backpacks Se alguém souber de algum bug que tem haver com isso, vale a pena comentar aqui. Espero que essa minha resposta ajude quem baixar o servidor, pois se todos contribuirmos, avançamos mais rápido para terminarmos nossos projetos. Citar "erros críticos" e dizer que "vai ter problemas sérios" e começar dizendo sobre problema com o script closingdoor me soa meio hilário, mas vamos lá. Bug 1 Spoiler function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid)) then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end doRelocate(position, newPosition) local tmpPos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = -1} local tileCount = getTileThingByPos(tmpPos) local i = 1 local tmpItem = {uid = 1} while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if(tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and isMoveable(tmpItem.uid)) then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end if item then doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end return true end Bug 2 Spoiler function onThink(cid, interval) if(not isCreature(cid)) then return end local skull, skullEnd = getCreatureSkull(cid), getPlayerSkullEnd(cid) if(skullEnd > 0 and skull > SKULL_WHITE and os.time() > skullEnd and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then doPlayerSetSkullEnd(cid, 0, skull) end end Bug 3 Eu nunca cheguei a analisar todo conteúdo do servidor, nunca me deparei com teleportes sem posição, mas leva menos de 1 minuto pra adicionar no RME. Bug 4 Eu não lembro se citei isto no tópico, mas o datapack original foi criado com base no OTX2, só foi alterado para o TFS Exclusive quando eu obtive acesso aos arquivos, a função onMoveItem realmente existe no OTX2 e no TFS Exclusive não, porem tem um motivo pra isso, não é necessário! O TFS Exclusive edition possui a função onThrow que faz tudo que a onMoveItem faz e ainda mais, dizer que seria necessário tirar o sistema por causa de 1 script é falar muita besteira. Toma aqui, resolvido. Spoiler local SSAMight = {2197, 2164} function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, ANTIENTROSA_BLOCK_SSAMIGHTRING) == 1 and isInArray(SSAMight, item.id) then if fromPosition.x == 65535 then if toPosition.y == CONST_SLOT_NECKLACE or toPosition.y == CONST_SLOT_RING then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode equipar SSA nem might ring.") return false end end end return true end Bug 5 Você entendeu de forma completamente errônea o que eu te disse no privado, quando eu falei que não é o original, eu esteja me referindo ao items.otb "original" que vem em outros servidores, muitos dos items foram clonados e novos criados, nenhum arquivo está faltando, o datapack foi postado da mesma maneira que estava quando eu recebi. Por favor pare espalhar informações falsas, só porque você não conseguiu abrir o mapa utilizando o items.xml e items.otb do servidor como eu te orientei no privado não significa que outros não conseguiram. Bug 6 De todas a bobagens que você falou ai essa foi a maior. Primeiro: o erro ao iniciar o servidor não é referente ao sistema de tasks e sim de quests, mais especificamente a parte de questlog. Segundo: como eu mencionei anteriormente este servidor foi feito com base no OTX2 e este possui um código na source para registrar o questlog com ranges para não ter de registrar um por um, este foi um código que eu me esqueci de passar para as sources do TFS Exclusive, apenas isso. Toma aqui de novo. Spoiler quests.cpp de: IntegerVec intVector; if(!parseIntegerVec(strValue, intVector)) { std::cout << "[Warning - Quests::parseQuestNode] Invalid missionId - '" << strValue << "' for mission state" << std::endl; continue; } std::string description; if(readXMLString(stateNode, "description", strValue)) description = strValue; for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i) mission->newState(intVector[i], description); para: std::string description, strDesc; if(readXMLString(stateNode, "description", strDesc)) description = strDesc; StringVec strVector = explodeString(strValue, "-"); if(strVector.size() > 1) { IntegerVec intVector = vectorAtoi(strVector); if(intVector[0] && intVector[1]) { for(int32_t i = intVector[0]; i <= intVector[1]; i++) mission->newState(i, description); } else std::clog << "Invalid mission state id '" << strValue << "' for mission '" << mission->getName(NULL) << "'" << std::endl; continue; } else mission->newState(atoi(strValue.c_str()), description); "2 bugs na source que um cara entrou no meu servidor e disse que existem" Em 10/06/2020 em 23:30, sidekool disse: @DiigooMix Eu já corrigi todos os bugs do servidor, infelizmente não dá pra eu passar a source pois estou utilizando uma própria feita por mim. Quanto aos outros bugs me manda uma msg privada que te passo as correções. É meio presunçoso dizer "feita por mim" quando tudo que você fez é alterar umas 50 linhas de código de algo já existente. Pior ainda é não compartilhar publicamente as soluções quando você se aproveita de conteúdo compartilhado publicamente e ainda tem a audácia de me mandar mensagem privada pedindo ajuda. É exatamente por causa de pessoas como você que eu evito dar suporte por mensagens privada. Em 10/06/2020 em 16:53, sidekool disse: Se alguém souber de algum bug que tem haver com isso, vale a pena comentar aqui. Espero que essa minha resposta ajude quem baixar o servidor, pois se todos contribuirmos, avançamos mais rápido para terminarmos nossos projetos. Em 10/06/2020 em 23:30, sidekool disse: @DiigooMix Eu já corrigi todos os bugs do servidor, infelizmente não dá pra eu passar a source pois estou utilizando uma própria feita por mim. Quanto aos outros bugs me manda uma msg privada que te passo as correções. Editado Junho 15, 2020 4 anos por WooX (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Junho 15, 2020 4 anos @WooX senti que você ficou meio ofendido com meu post, que isso jovem, relaxe ? 1. Existe um bug nas tasks SIM, e não é o erro do questlog, alguns monstros não estão liberando o acesso para o Boss. 2. Eu trabalho com sources desde 2012, então são anos de trabalho e que sempre venho adequando meus sistemas de segurança e otimização quando vou montar um servidor, então não ache que você sabe quantas linhas ou o que alterei e que eu devo compartilhar se você decidir, cada um compartilha o que quer e nem por isso ela é um sanguesuga na comunidade. 3. Eu não compartilhei as sources, porque não estou utilizando essas sources do post, mas ofereci TOTAL SUPORTE ao rapaz que estava com problemas por privado, todas pessoas que estão me enviando mensagem com dúvidas eu estou respondendo, ensinando e passando scripts de correções. 4. A função onThrow não era de conhecimento dos scripters que perguntei para tentar me ajudar, e nem eu consegui descobrir, afinal a source do post não está documentada ou organizada, não são todos que conseguem corrigir isso. 5. O erro crítico ao qual me refiro, você verá pessoas ainda reclamando, o items.otb e items.xml contidos no servidor não permitem alterações no mapa, quando você tenta alterar a posição de um teleport usando os items desse post, não aparece pra você colocar o destino. Enfim, só queria fazer um post pra alertar quem fosse baixar e dizer que estava disposição para ajudar, não postei as soluções aqui pois já estava com outro projeto na mão e os arquivos estavam em outro computador, mas se você viesse aqui no post pedir pra eu postar, eu o faria, mas você preferiu lacrar como a maioria da comunidade de otservers né. Eu estou desde 2006 nessa caminhada de ot e se tem uma coisa que eu fiz foi contribuir com a mesma, sinto tristeza que mesmo após 10-15 anos a comunidade continua tóxica e desunida. Eu não vou mais postar nesse tópico, mas que bom que meu post resultou em você ficar nervosinho e ajudar até o pessoal de dois meses atrás que perguntavam aqui e não obtiam resposta. É só um vir e formatar um tópico com alguns bugs que você nem espera a solução, já vem com as pedras na mão. Pelo menos agora vocês tem as soluções galera. Abraços! Editado Junho 15, 2020 4 anos por sidekool (veja o histórico de edições)
Postado Junho 15, 2020 4 anos Autor Este é um post popular. 2 horas atrás, sidekool disse: @WooX senti que você ficou meio ofendido com meu post, que isso jovem, relaxe ? Sim, eu fiquei ofendido, não pelo o que você disse mas como você disse. Fala que o servidor tem problema sérios e críticos e fala de closingdoor e skullcheck? Mas o que realmente me atingiu foi você se utilizar de um conteúdo público e não querer contribuir com o mesmo de forma pública quando solicitado. 2 horas atrás, sidekool disse: não postei as soluções aqui pois já estava com outro projeto na mão e os arquivos estavam em outro computador Bom, o que você disse me fez entender o contrário. Em 10/06/2020 em 23:30, sidekool disse: Eu já corrigi todos os bugs do servidor, infelizmente não dá pra eu passar a source pois estou utilizando uma própria feita por mim. 2 horas atrás, sidekool disse: mas você preferiu lacrar como a maioria da comunidade de otservers né. Eu estou desde 2006 nessa caminhada de ot e se tem uma coisa que eu fiz foi contribuir com a mesma, sinto tristeza que mesmo após 10-15 anos a comunidade continua tóxica e desunida. Em nenhum momento eu tive a intenção de "lacrar", acho isso ridículo, só queria expor que você estava falando bobagens e se recusando a compartilhar soluções pra problemas que segundo você mesmo resolveu todos. E eu concordo com você em um ponto, a comunidade realmente está desunida, você é a prova viva disso. 2 horas atrás, sidekool disse: Eu não vou mais postar nesse tópico, mas que bom que meu post resultou em você ficar nervosinho e ajudar até o pessoal de dois meses atrás que perguntavam aqui e não obtiam resposta. É só um vir e formatar um tópico com alguns bugs que você nem espera a solução, já vem com as pedras na mão. Eu iria ajudar independente de você, o único motivo de eu não ter respondido este tópico antes é porque estava afastado do fórum, desde o momento em que foi postado eu dei orientações de como compilar, postei distro já compiladas pra windows e etc. E se não for pra contribuir de forma positiva boa coisa você faz não postando mais aqui. 2 horas atrás, sidekool disse: Pelo menos agora vocês tem as soluções galera. Abraços! Sim realmente, mas não graças a você né? Editado Junho 15, 2020 4 anos por WooX (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Junho 19, 2020 4 anos Aqui está dando o seguinte erro: obs: peguei o executável 64bits que está no post.
Postado Junho 19, 2020 4 anos Autor 12 minutos atrás, juaogomes98 disse: Aqui está dando o seguinte erro: obs: peguei o executável 64bits que está no post. Da uma lida rápida nos posts antes, as vezes a solução pro seu problema já foi postada. Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.