Postado Dezembro 31, 2019 5 anos Qual o motivo deste tópico? Bom, é a primeira vez que estou copilando um servidor utilizando o Linux, porem não consigo avançar mais. Procuro por ajuda e informação. O servidor é um derivado da base DXP. (PokeMasterX). Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. O erro irei postar por print logo a baixo. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Bom gente, acredito que eu não esteja mais avançando por um erro bobo. Eu não desisti e estou procurando o motivo desse problema ter surgido. Eu abro o terminal dentro da pasta source digito alguns comandos e quando coloco make surge esse erro a cima. Alguém pelo amor dos anjos (ou não) pode me ajudar?
Postado Janeiro 5, 2020 5 anos Autor Bom dia. Peço que deletem este tópico: Cometi um erro. Achei que tinha postado isso em outro fórum, acabei criando mais um tópico com o mesmo tema, pro mesmo problema não resolvido. Perdão.
Postado Janeiro 5, 2020 5 anos Execute o comando na mesma pasta onde executa o make/build/configure.. sed -i 's/ -lxml2$/ -lxml2 -lpthread/' Makefile e em seguida tente dar um make novamente.
Postado Janeiro 5, 2020 5 anos Autor Ao executar o comando sugerido: /usr/bin/ld: connection.o: referência indefinida ao símbolo 'pthread_mutexattr_settype@@GLIBC_2.1' //lib/i386-linux-gnu/libpthread.so.0: error adding symbols: DSO missing from command line collect2: error: ld returned 1 exit status make[1]: ** [theforgottenserver] Erro 1 make[1]: Saindo do diretório `/root/Downloads/otserv/trunk' make: ** [all] Erro 2 root@Lain:~/Downloads/otserv/trunk# sed -i 's/ -lxml2$/ -lxml2 -lpthread/' Makefile root@Lain:~/Downloads/otserv/trunk# make make all-am make[1]: Entrando no diretório `/root/Downloads/otserv/trunk' g++ -I/usr/include/libxml2 -I/usr/include/lua5.1 -D__USE_MYSQL__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -Wno-unused-variable -o theforgottenserver actions.o allocator.o baseevents.o beds.o chat.o combat.o condition.o configmanager.o connection.o container.o creature.o creatureevent.o cylinder.o database.o databasemanager.o databasemysql.o depot.o exception.o fileloader.o game.o globalevent.o group.o gui.o house.o housetile.o inputbox.o ioban.o ioguild.o iomarket.o iologindata.o iomap.o iomapserialize.o item.o itemattributes.o items.o luascript.o mailbox.o map.o md5.o monster.o monsters.o movement.o networkmessage.o npc.o otserv.o outfit.o outputmessage.o party.o playerbox.o player.o position.o protocol.o protocolgame.o protocollogin.o protocolold.o quests.o raids.o rsa.o scheduler.o scriptmanager.o server.o sha1.o spawn.o spells.o status.o talkaction.o tasks.o teleport.o textlogger.o thing.o tile.o tools.o trashholder.o waitlist.o weapons.o vocation.o -llua5.1 -lmysqlclient -lboost_filesystem -lboost_date_time -lboost_system -lboost_regex -lboost_thread -lgmp -lxml2 -lpthread make[1]: Saindo do diretório `/root/Downloads/otserv/trunk' E agora?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.