Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Agora, LeoTK disse:

@hiquezerah só pra concluir qual a função desse script?

@LeoTK O script funciona da seguinte forma, quando o player morrer aparecer um "corpo" apenas para ele. Um exemplo seria quando o "naruto" morrer, um corpo do naruto ficaria no chão, assim como funciona no tiba, so que cada vocação teria o seu próprio corpo, e a segunda parte do script é: Se a vocation "1" morrer, qual será a vocation que ela irá se transformar. 

[2] = {1, 2, 121},                    
[3] = {1, 2, 121},
[4] = {1, 2, 121},
[5] = {1, 2, 121}

[2] quando essa vocation morrer, ela irá voltar para a vocation 1 que no caso é o naruto ainda. Os servidores derivados existe muitas transformações para apenas uma vocação, então esse script é necessario para não haver o erro que está acontecendo com o pessoal acima. 

Em outras palavras, esse script serve para voltar transformações, a cada 50 level por exemplo o player tem uma transformação nova, se por acaso o player pegou o level 100 e morreu, ele voltou pro 99 então ele iria perder a transformação do level 100. Pois ele iria voltar para primeira vocation e teria que transformar novamente. 

acho que não devo ter explicado muito bem, mas espero que consiga entender.

• Respostas 29
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• isso esta acontecendo comigo tambem. o servidor cai, ae quando volta, alguns personagem muda de vocation aleatoriamente,

• e so o server cair ou reiniciar que acontece esse bug, ja verifiquei o creature script, o vocations.xml. e o config, e em nem um desses esta o bug, porem continua acontecendo do msm jeito.. ja mudei a

• não e nada disso ae mano.. e meu servidor n tem npc q compra skill e nem nada disso. o bug acontece quando o servidor cai. ae quando ele volta. o player volta com outra vocation que não ela a dele. e

Postado

@hiquezerah saquei o meu é diferente porque eu uso apenas 1 vocação por personagem ai no caso naruto é só vocação 1 e quando morre ele só pega a vocação e adiciona o corpo de acordo com o level se precisar fazer a verificação de diversas vocações acho que o bug é que o pessoal ta configurando errado essa parte de todas as vocações de um mesmo personagem eu procurei fazer um outro método pra transformar pra usar apenas uma vocação e achei até melhor

Postado
  • Autor

o bug não tem nada aver com pessoas que morrer. ele acontece quando o servidor cai. ou renicia. não tem nada aver se o player morrer ou não..  basta ele reloga que vai mudar o personagem sozinho. aleatoriamente. 

Postado

Em vocation.xml 

<vocation id="647" name="Hagoromo" description="a Hagoromo [DONATE]" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="25000" gainmana="3000" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="639"> <formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="3.0" magHealingDamage="3.0" defense="3.0" magDefense="3.0" armor="3.0"/> <skill fist="4.0" club="4.0" sword="4.0" axe="4.0" distance="4.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
 </vocation>

Obs: Meu hagoromo inicia no 638 e termina em 650. Estando dentro desses parametros ele não muda de vocação.

Verifique se todas as vocações do Vocation.xml estão organizadas de acordo com ID e Fromvoc da propria vocação em especifico.

Em Transformar na pasta talkactions/scripts

-- Kaguya --
[633] = { 25, 634, 26, 122},
[634] = { 50, 635, 27, 122},
[635] = { 75, 636, 28, 122},
[636] = { 100, 637, 29, 122}, 

Verifique se todas as transforms estão corretas e não tem nenhuma repetida. Por exemplo o Id da kaguya acima é 633 se tiver um Naruto com mesmo ID vai trocar a vocação quando usar o comando transformar ou !saga.

Em saga se voce tiver

[633] = {[1] = 26, [2] = 27, [3] = 28, [4] = 29, effect = 10},

Verifique se o Id da voc não ta repetindo em nenhuma outra.

Em Reverter

-- Kaguya --
[633] = { 1, 634, 26, 122},
[634] = { 1, 634, 26, 122},
[635] = { 1, 634, 26, 122},
[636] = { 1, 634, 26, 122},
[637] = { 1, 634, 26, 122},

verifique se as vocações estão com algum ID faltando ou com ID errado, isso pode acabar tirando a vocação ou mudando pra outra quando o player reverter ou voce reiniciar o server. Se o player perder a vocação a Source crasha, se ele muda de vocação pode bugar skill e por ai vai... 

No meu caso meu servidor estava crashando pq o Reverter da Kaguya estava 632 e não existe esse ID então eu demorei pra perceber. Mas quando fui fazer uma averiguação acabei encontrando o ID que não existe no Vocation.xml. e tirei no reverter da pasta talkactions/scripts.

Desculpa a má organização da resposta. Um amigo me pediu pra responder pq por acaso pode ser o mesmo erro que o meu.

Editado por Perdidonamata
ctrl c e v repetido (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo