Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Boa noite, ontem eu estava procurando um script que mandasse msg nos channel do player assim que ele entrasse no servidor, os  respectivos channels são:

• Game-Chat
  • Help
  • Trade
  • Loot
  • Cooldown

Eu encontrei um script que mandasse msg quando o player abrisse o canal manualmente, porém eu queria que quando o player efetuar o login mandasse a msg automaticamente nos channels que eu mencionei acima, eu coloquei para abrir o canal quando efetuar o login mas não mandou a msg.

Script:

Spoiler

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}

-- [ChannelID] = {txt = Texto que irá aparecer},

function onJoinChannel(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]

if t then

addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

TAG:

Spoiler

<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

antes de tentar fazer a alteração estava assim:

<event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

Login:

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

Tentei utilizar algumas coisas mas não obtive sucesso:

• Mudei onJoinChannel por onLogin e não obtive sucesso mesmo registrando os eventos no login.lua para abrir os canais automaticamente, não mandava a msg
doPlayerOpenChannel(cid, 4)
doPlayerOpenChannel(cid, 9)
doPlayerOpenChannel(cid, 5)
doPlayerOpenChannel(cid, 11)
doPlayerOpenChannel(cid, 12)

Spoiler

outfit_923.thumb.png.15de07d59f9368b05ed2f94cdeff866e.png

Vou tentar ser um pouco mais objetivo, eu queria que quando o player efetuar o login, os respectivos channel abrissem automaticamente e mandassem a msg que está no script que deixa acima.

Versão TFS: 0.3.6

REP++

Imagens demonstrando o funcionamento do script abrindo o canal manualmente:

Spoiler

outfit_923.thumb.png.47297c04a03037ea18894c7433800fea.png

outfit_923.thumb.png.1faf2876c631fde40db15ab962f40351.png

outfit_923.thumb.png.7eed18e46afcafbb558540fada70d89e.png

outfit_923.thumb.png.c591a019eb3996d124f929521f71248d.png

outfit_923.thumb.png.dc5d6e790751d0458031b5610c4cd318.png

Editado por Spooky Ghost
Detalhes importantes. (veja o histórico de edições)

• Respostas 14
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Spooky Ghost você mudou o xml para login??

• @Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto...

• É necessário que as função doPlayerOpenChannel esteja adicionada à sua source para funcionar, já conferiu isso?

Posted Images

Postado

@Spooky Ghost eu dei uma lida novamente no tópico e você precisa manter o original e só colocar pra abrir os channels quando logar.... ai vai estar funcionando porque ao logar vai abrir os channels e vai mandar a mensagem nos channels quando abrir

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor

Então, pelo o que eu entendi do que você quis  dizer é deixar:

doPlayerOpenChannel (login.lua) + onJoinChannel (script) + joinchannel (XML)

correto?

Eu já tentei deixar deste jeito, porém não mandou a msg, eu esqueci de falar no tópico que tentei assim kk, obrigado por estar me me ajudando! XD

edit: acho que essa function onJoinChannel funciona somente se for aberto manualmente =/

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo