Postado Abril 9, 2020 5 anos Boa noite, ontem eu estava procurando um script que mandasse msg nos channel do player assim que ele entrasse no servidor, os respectivos channels são: Game-Chat Help Trade Loot Cooldown Eu encontrei um script que mandasse msg quando o player abrisse o canal manualmente, porém eu queria que quando o player efetuar o login mandasse a msg automaticamente nos channels que eu mencionei acima, eu coloquei para abrir o canal quando efetuar o login mas não mandou a msg. Script: Spoiler local channels = { [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help [12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel [11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel } -- [ChannelID] = {txt = Texto que irá aparecer}, function onJoinChannel(cid, channelId, users) local t = channels[channelId] if t then addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId) end return true end TAG: Spoiler <event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> antes de tentar fazer a alteração estava assim: <event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> Login: Spoiler registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog") Tentei utilizar algumas coisas mas não obtive sucesso: Mudei onJoinChannel por onLogin e não obtive sucesso mesmo registrando os eventos no login.lua para abrir os canais automaticamente, não mandava a msg doPlayerOpenChannel(cid, 4) doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 5) doPlayerOpenChannel(cid, 11) doPlayerOpenChannel(cid, 12) Spoiler Vou tentar ser um pouco mais objetivo, eu queria que quando o player efetuar o login, os respectivos channel abrissem automaticamente e mandassem a msg que está no script que deixa acima. Versão TFS: 0.3.6 REP++ Imagens demonstrando o funcionamento do script abrindo o canal manualmente: Spoiler Editado Abril 9, 2020 5 anos por Spooky Ghost Detalhes importantes. (veja o histórico de edições)
Postado Abril 9, 2020 5 anos @Spooky Ghost você mudou o xml para login?? Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Abril 10, 2020 5 anos @Spooky Ghost eu dei uma lida novamente no tópico e você precisa manter o original e só colocar pra abrir os channels quando logar.... ai vai estar funcionando porque ao logar vai abrir os channels e vai mandar a mensagem nos channels quando abrir Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Abril 10, 2020 5 anos Autor Então, pelo o que eu entendi do que você quis dizer é deixar: doPlayerOpenChannel (login.lua) + onJoinChannel (script) + joinchannel (XML) correto? Eu já tentei deixar deste jeito, porém não mandou a msg, eu esqueci de falar no tópico que tentei assim kk, obrigado por estar me me ajudando! XD edit: acho que essa function onJoinChannel funciona somente se for aberto manualmente =/ Editado Abril 10, 2020 5 anos por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.