Postado Janeiro 14, 2012 13 anos Este é um post popular. Na pasta "data\globalevents\scripts" crie um arquivo chamado "invasion.lua" e coloque o seguinte conteudo: local i = { ["20:14"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32369, y=32167, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}}, ["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}}, } function onThink(interval, lastExecution) hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) tb = i[hours] if tb then doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.") for _,x in pairs(tb.monster) do for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos) end end end return true end Laranja: Horário. Vermelho: Nome da invasão (que será falado no Broadcast). Azul: Coordenada que os monstros irão nascer. Verde: Quantidade Nome do monstro. Ou seja, as 8 horas e 14 minutos da noite irá nascer cinquenta Demons e um The Imperor na coordenada (X: 32369, Y: 32167, Z: 7) e será dito no Broadcast que iniciou a invasão The Demon Invasion. Agora volte uma pasta "data\globalevents" e adicione: <globalevent name="invasion" interval="60" event="script" value="invasion.lua"/> Obs: utilizei Quote em vez de Code para poder ilustrar com cor onde você deve modificar. Qualquer bug, duvida, sugestão, só dizer ai... Editado Janeiro 14, 2012 13 anos por kamex10 (veja o histórico de edições) Todos os meus tutoriais são testados e as vezes até são utilizados em meu servidor. Então, se eu pego tutorial em algum lugar, eu sempre modifico se não funcionar.
Postado Janeiro 15, 2012 13 anos Muito bom, sempre quis ter isso quando eu tinha um ot, muito útil pra quem tem hoje em dia.
Postado Janeiro 15, 2012 13 anos Autor Muito bom, sempre quis ter isso quando eu tinha um ot, muito útil pra quem tem hoje em dia. Eu também acho, mas prefiro o meu próprio (que criei) que no código mesmo você coloca a broadcast, local, quantidade e qual monstro irá nascer (igual esse script) para não precisar reiniciar servidor. Mas esse é bem eficiente também, pois alguns distros são compatíveis com reload.. Todos os meus tutoriais são testados e as vezes até são utilizados em meu servidor. Então, se eu pego tutorial em algum lugar, eu sempre modifico se não funcionar.
Postado Janeiro 29, 2012 13 anos sou o xotservx do tibiaking, coloca meus créditos ai .. .Atenciosamente, Miiller Dominguês .e-mail/skype: [email protected]
Postado Janeiro 29, 2012 13 anos é bom se e do cara poste os créditos. Bom não curti muito o script as funções são ate bem feitas uso de tabelas etc.. mas prefiro invasão por meio de raid.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.