Postado Junho 1, 2020 4 anos Fala pessoal do TK! Então rapazeada... Tem alguns (muitos) anos q coloquei meu ultimo otserver on, era um narutibia 7.81, e naquela época eu colocava otserver online em questão de 5 a 10 minutos, era realmente mamão com açúcar... Hoje em dia, voltando a pesquisar aqui no fórum, fiquei com vontade de criar um mapa novo, então baixei uma base que gostei, e antes de começar a editar ela, decidi deixar online só pela nostalgia mesmo... Mas não consegui. Eu troquei o ip do lua.config pelo meu ipv4, liberei as portas 7171 e 7272 do firewall, mas não resolveu... Decidi contratar minha própria internet, abri as configurações do modem, e como segue em anexo, encaminhei as portas 7171 e 7272 para o meu IP, e só por garantia, desliguei o firewall... Porém ainda assim não funcionou, criei um ip fixo, no no-ip, substitui o ip do config lua pelo fixo, e mesmo assim nada... Enfim, colocar o ipv4 ou ip fixo (do no-ip) no config lua, abrir 7171 e 7272 TCP e UDP no firewall e no modem, eu to esquecendo algo? Eu realmente não achei q teria problemas para abrir um ot depois de tantos anos de prática... Enfim, preciso de ajuda xD, grato a todos que responderem, tendo resolvido o problema ou não! Abraço!
Postado Junho 2, 2020 4 anos Não conseguir conectar no seu próprio servidor é bem normal, ainda mais se estiver tentando se conectar através de seu IP Externo, tente colocar seu Endereço IPV4 tanto no Cliente quanto no Config.lua, verifique também se as portas 7171 e 7172 estão abertas no seu firewall do pc, existem sites pela internet que verificam se as portas estão realmente abertas. Outra coisa peça para seus amigos tentarem logar no seu servidor, mas lembre-se de deixar o IP externo no config.lua caso vá testar dessa forma. Se nada disso funcionar então não sei qual é o problema ;d
Postado Junho 3, 2020 4 anos Autor Muito obrigado Padedess, eu já consegui resolver o problema, eu tinha que ligar o modo UPNP (acho q se escreve assim), mas só o fato de vc ter dedicado seu tempo q tentar me ajudar foi mto legal da sua parte, boa noite amigo, e obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.