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Solved - Kill broadcast | OTLandL3KOT tfs: 1.3

 

Bom esse sistema é bem simples, ele anuncia pro servidor todo ao matar um tal monstro especifico.

 

 

1° vai em otserv\data\creaturescripts\scripts copia um arquivo.lua, renomeia para monsterkill.lua e add dentro;;;

function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified)    

    local monstro = "Diablo"
	
  
    if monster:getName() == monstro then
	   Game.broadcastMessage("O Jogador "..killer:getName().." matou o Boss " ..monster:getName().. "! ")
     end
 

    return true
end

 

Em creaturescripts.xml add

<event type="death" name="monsterkill" script="monsterkill.lua"/>

 

Abra o xml do monstro que você quer que apareça a mensagem global depois de mata-lo e add lá no final depois de loot;;

<script>
        <event name="monsterkill" />
</script>

feito isso, salve tudo e pronto!!! Sucesso e jamais desista do seus projetos.

 

 

ajuda sandada para @Faysal creditos: L3K0T and @Faysal ;) 

 

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • Como você registra o script no próprio XML do monstro, então acho que não é preciso usar o nome dos mesmos no script.   function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified

  • Muito bom!!! Teria como colocar uma lista de criaturas para simplificar vários boss em um único código?

  • belo sistema @L3K0T e como sempre ajudando a galera no suporte, parabéns!

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, lusgo disse:

Muito bom!!!

Teria como colocar uma lista de criaturas para simplificar vários boss em um único código?

tenta assim

 

local monstros = {"Monstro1","Monstro2","Monstro3"}

function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified)    

    if monster:getName() == monstros then
	
	   Game.broadcastMessage("O Jogador "..killer:getName().." matou o Boss " ..monster:getName().. "! ")
	   
     end

    return true
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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