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                                                                                                                         Qual o motivo deste tópico? 

Bom eu estou tentando criar um otserver anime estilo poketibia/dbo/nto e eu vi varios topicos do aqui do forum e videos do youtube mas ou eles nao me ajudaram muito.. ou estavam faltando algo/desatualizados então resolvi estar fazendo esse tópico pra ter algumas perguntas respondidas la vai:  obs:literalmente comecei faz 2 semanas tenho noção zero do assunto qualquer dica ou pergunta respondida ja vai me ajudar muito. obs2:caso me surja outras dúvidas irei criar outro tópico para elas.

1-Quais são as pastas necessárias para criação/edição de um otserver?pelo que eu vi na maioria dos topicos aqui do forum e do youtube são cliente,servidor e htdocs (xampp) mas recentemente comecei a procurar saber mais sobre do otclient e baixei a versão v8 dele e la não encontrei a pasta cliente apenas servidor podem me explicar o porque?

2-Qual a melhor versão pra ta fazendo um serve ot dbo/nto/poketibia etc?pelo que vi a mais usada é 8.54~8.60 mas queria saber o porque delas e não versoês mais recentes.

3-Existe uma base(cliente etc) pra estar editando que seja recomendada pra esta versão?

4-Ferramentas,vi que existem varis como rme/item editor etc mas percebi que parece que as versoês dessas ferramentas importam na hora de estar editando/criando um ot qual seria versão recomendada dessas ferramentas para a versão que você me respondeu na pergunta (2)?

5-Site ou criação de conta:mysql,sqllite etc qual a diferença entre eles e qual seria recomendado para um iniciante ou para a versão que você me respondeu na pergunta (2)?

6-Como faço para evitar bot(elfbot,entre outros) no meu serve?

7-Como crio/edito o cliente que o player vai estar jogando?Como crio laucher para que o player não tenha que estar baixando e excluindo o cliente toda hora?

8-Quais ferramentas/aplicativos necessários para criação/edição do ot?

Editado por PresleyKing
mudança no prefico de (pedido) para (suporte) (veja o histórico de edições)

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  • a melhor versão é 8.60 tfs 0.4 rev 3997, as old versions são mais utilizadas pois já foram feitos vários scripts para elas nas infinitas bases disponibilizadas, e teria que ter muito conhecimento sobr

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    Spooky Ghost

    @PresleyKing  Você é bem curioso em kkk, como estou fazendo absolutamente nada (preguiça) vou te ajudar já que quando eu comecei também recebi ajudas ?   1. OtcV8 é bem complicado de me

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a melhor versão é 8.60 tfs 0.4 rev 3997, as old versions são mais utilizadas pois já foram feitos vários scripts para elas nas infinitas bases disponibilizadas, e teria que ter muito conhecimento sobre luascript para converter os scripts para as tfs mais recentes ou otx e otservbr

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@PresleyKing 

Você é bem curioso em kkk, como estou fazendo absolutamente nada (preguiça) vou te ajudar já que quando eu comecei também recebi ajudas ?

 

1. OtcV8 é bem complicado de mexer nele, tem que ter um certo nível de experiencia com OTC, começa com os OTC simples que é sucesso! xD

 

2. O motivo das pessoas utilizarem as versões 8.54-8.60 é pela facilidade de encontrar scripts disponíveis hoje em dia para esta versão, as outras versões superiores 1.x tem uma estrutura de codificação bem diferente porém é o mesmo resultado, só que nem todos tem a disposição para entender a estrutura nova da codificação. (sim não muda nada kkj o resultado é o mesmo)

 

3. Se a base que você quer começar for NTO recomendo a que o Storm limpou alguns bugs, quando eu comecei uns 3-4 meses atrás eu peguei ela porque na época eu sabia absolutamente nada sobre Tibia,  ou seja era impossível pra mim pegar uma base famosa porém cheia de bugs, fui pesquisando sobre bugs de scripts etc, e até hoje eu utilizo ela em meu projeto. Se você quiser ela aqui o link:

Ele corrigiu alguns bugs deixou a distro linda, mas na source ainda tem alguns bugs porém nada que pode afetar o jogo.

 

Sobre essas ferramentas existem tutoriais aqui no Tibiaking sobre elas da uma pesquisada caso precise :v

 

4. O remeres serve para editar/criar o mapa de seu servidor como a versão vai ser 8.54 se você utilizar a base NTO B&W baixe o Tibia 8.54 normal para o remeres, eu não lembro onde consegui o Tibia 8.54 que funciona no remeres mas é só dar uma pesquisada xD

 

4-1. O item editor foi o que mais me deu dor de cabeça de aprender a mexer nele (realmente foi muito estressante aprender), mas ele serve para criação de novos items para o servidor, e na hora da edição do item.otb lembre-se sempre se o tibia.spr é extendido ou não 

 

5. (Sobre a diferença entre os dois vou ficar devendo essa, ainda não sei kkk, mas relaxe alguém pode te ajudar também)

 

6. Com a utilização de OTClient os elfbotmage bot creio que não irá funcionar se o OTC tiver proteção contra bot, eu tentei com o elfbot e funcionou a proteção, mas o mage bot não testei.

 

7. Se você estiver falando da interface do Client você vai precisar usar o Pic Editor, tem alguns tutoriais ai no TK para launcher e edição do client, boa sorte! kk

 

8. E por último, todas as ferramentas citadas acima você vai precisar e depois dela vem o Dev C++ que faz a edição da source se for a base B&W (ou versões suportadas)

 

Isso me fez lembrar bastante coisa kkk, espero ter ajudado você em suas dúvidas, tenha uma ótima jornada com Open Tibia, vou deixar um script para você de presente, se quiser né, é obvio kk.

 

Spoiler

data/creaturescript/scripts copia e cole qualquer arquivo, renomeie para present.lua e apague o que estiver dentro dele e substitua por este:

 



local storage = 91213

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, " Hellow World \n Boa jornada pasero \n By: Spooky")
setPlayerStorageValue(cid, 1)
end

return true
end

data/creaturescript/scripts/login.lua coloque isso antes do `Return True` lá nas últimas linhas:

 


registerCreatureEvent(cid, "presentSpky")

data/creaturescript/creaturescripts.xml cole essa linha: 


<event type="login" name="presentSpky" event="script" value="present.lua"/>

 

 

 

 

 

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  • Autor
Em 14/06/2020 em 22:37, KyureJL disse:

a melhor versão é 8.60 tfs 0.4 rev 3997, as old versions são mais utilizadas pois já foram feitos vários scripts para elas nas infinitas bases disponibilizadas, e teria que ter muito conhecimento sobre luascript para converter os scripts para as tfs mais recentes ou otx e otservbr

obrigado!

Em 15/06/2020 em 14:41, Spooky Ghost disse:

@PresleyKing 

Você é bem curioso em kkk, como estou fazendo absolutamente nada (preguiça) vou te ajudar já que quando eu comecei também recebi ajudas ?

 

1. OtcV8 é bem complicado de mexer nele, tem que ter um certo nível de experiencia com OTC, começa com os OTC simples que é sucesso! xD

 

2. O motivo das pessoas utilizarem as versões 8.54-8.60 é pela facilidade de encontrar scripts disponíveis hoje em dia para esta versão, as outras versões superiores 1.x tem uma estrutura de codificação bem diferente porém é o mesmo resultado, só que nem todos tem a disposição para entender a estrutura nova da codificação. (sim não muda nada kkj o resultado é o mesmo)

 

3. Se a base que você quer começar for NTO recomendo a que o Storm limpou alguns bugs, quando eu comecei uns 3-4 meses atrás eu peguei ela porque na época eu sabia absolutamente nada sobre Tibia,  ou seja era impossível pra mim pegar uma base famosa porém cheia de bugs, fui pesquisando sobre bugs de scripts etc, e até hoje eu utilizo ela em meu projeto. Se você quiser ela aqui o link:

Ele corrigiu alguns bugs deixou a distro linda, mas na source ainda tem alguns bugs porém nada que pode afetar o jogo.

 

Sobre essas ferramentas existem tutoriais aqui no Tibiaking sobre elas da uma pesquisada caso precise :v

 

4. O remeres serve para editar/criar o mapa de seu servidor como a versão vai ser 8.54 se você utilizar a base NTO B&W baixe o Tibia 8.54 normal para o remeres, eu não lembro onde consegui o Tibia 8.54 que funciona no remeres mas é só dar uma pesquisada xD

 

4-1. O item editor foi o que mais me deu dor de cabeça de aprender a mexer nele (realmente foi muito estressante aprender), mas ele serve para criação de novos items para o servidor, e na hora da edição do item.otb lembre-se sempre se o tibia.spr é extendido ou não 

 

5. (Sobre a diferença entre os dois vou ficar devendo essa, ainda não sei kkk, mas relaxe alguém pode te ajudar também)

 

6. Com a utilização de OTClient os elfbotmage bot creio que não irá funcionar se o OTC tiver proteção contra bot, eu tentei com o elfbot e funcionou a proteção, mas o mage bot não testei.

 

7. Se você estiver falando da interface do Client você vai precisar usar o Pic Editor, tem alguns tutoriais ai no TK para launcher e edição do client, boa sorte! kk

 

8. E por último, todas as ferramentas citadas acima você vai precisar e depois dela vem o Dev C++ que faz a edição da source se for a base B&W (ou versões suportadas)

 

Isso me fez lembrar bastante coisa kkk, espero ter ajudado você em suas dúvidas, tenha uma ótima jornada com Open Tibia, vou deixar um script para você de presente, se quiser né, é obvio kk.

 

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data/creaturescript/scripts copia e cole qualquer arquivo, renomeie para present.lua e apague o que estiver dentro dele e substitua por este:

 




local storage = 91213

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, " Hellow World \n Boa jornada pasero \n By: Spooky")
setPlayerStorageValue(cid, 1)
end

return true
end

data/creaturescript/scripts/login.lua coloque isso antes do `Return True` lá nas últimas linhas:

 



registerCreatureEvent(cid, "presentSpky")

data/creaturescript/creaturescripts.xml cole essa linha: 



<event type="login" name="presentSpky" event="script" value="present.lua"/>

 

 

 

 

 

obrigado! me ajudou muito vou estar fazendo essa dica que vc me deu de usar essa base.

Editado por PresleyKing (veja o histórico de edições)

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