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RESOLVENDO O ERRO (luaDoCreatureExecuteTalkAction) Creature not found

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Quebra-cabeça – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Bom galera hoje irei ensinar você como resolver o erro (luaDoCreatureExecuteTalkAction) Creature not found causado pela a função "doCreatureExecuteTalkAction" o erro é bem simples de resolver porem ainda tem gente que sofre com essa função.

 

Função o que ela faz?

doCreatureExecuteTalkAction = puxa um comando talkactions da talkactions.xml, ai toda vez que o player logar ou clicar ele vai chamar um script da talkactions.xml.

 

Erro:

[5:8:44.528] [Error - CreatureScript Interface]
[5:8:44.530] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
[5:8:44.530] Description:
[5:8:44.532] (luaDoCreatureExecuteTalkAction) Creature not found

Porque acontece esse erro?? muitas vezes a função não é inserida corretamente, nesse caso a função foi usada nessa seguinte forma:

 

Função Errada;

doCreatureExecuteTalkAction("/t", true)

Como não possui a função CID = verificar se é player então retorna o erro mostrado lá em cima o modo certo de usar essa função seria;

 

Função Certa;

doCreatureExecuteTalkAction(cid, "/t", true)

assim ela funcionaria perfeitamente no login.lua ou em item, piso clicáveis, espero ter tirado essa dúvida de algumas pessoas que quebram a cabeça por algo bem simples ^^

 

 

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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