Postado Julho 19, 2020 5 anos Olá meus amigos, tenho um ot serv 8.6 tfs 0,4 e estou tentando usar um sistema de caixa surpresa ## Misterybox.lua Spoiler local items = { {itemId = 2160, count = 1, chance = 50}, -- ITEM, QUANTIDADE, CHANCE {itemId = 8904, count = 1, chance = 50}, {itemId = 7857, count = 1, chance = 70}, } local broadcastitems = {2160, 2161} function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { pos = getCreaturePosition(cid), -- posição do player exhaustionSeconds = 3600, -- exausted em segundos storageUse = 55231, -- storage usado. } if(exhaustion.check(cid, config.storageUse)) then if (exhaustion.get(cid, config.storageUse) >= 60) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so poderar abrir o bau novamente em " .. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storageUse) / 60 + 1) .." minutos.") end if (exhaustion.get(cid, config.storageUse) <= 60) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar " .. exhaustion.get(cid, config.storageUse).." segundos.") end return true end local totalChance, randomTable, randomNumber = 0, {}, 0 addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 3*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 4*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 5*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doSendAnimatedText, 1*1000, config.pos, "[5]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 2*1000, config.pos, "[4]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 3*1000, config.pos, "[3]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 4*1000, config.pos, "[2]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 5*1000, config.pos, "[1]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 6*1000, config.pos, "DONE!", 180) for _, itemInfo in pairs (items) do randomTable[itemInfo.itemId] = {min = totalChance + 1, max = itemInfo.chance, count = itemInfo.count or 1} totalChance = totalChance + itemInfo.chance end randomNumber = math.random(1, totalChance) for itemId, itemInfo in pairs (randomTable) do local min, max = itemInfo.min, itemInfo.min + itemInfo.max if randomNumber >= min and randomNumber <= max then local newItem = addEvent(doPlayerAddItem, 6*1000, cid, itemId, itemInfo.count, false) if not newItem then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem espaco para receber o item!") end doRemoveItem(item.uid, 0) exhaustion.set(cid, config.storageUse, config.exhaustionSeconds) local iInfo = getItemInfo(itemId) addEvent(doPlayerSendTextMessage, 6*1000, cid, 27, "Voce achou ("..iInfo.name..")!") for i, broaditem in ipairs(broadcastitems) do if itemId==broaditem then addEvent(doBroadcastMessage, 6*1000, getCreatureName(cid).." acabou de ganhar: "..iInfo.name.." na Mystery Box.") end end break end end return true end Porém quando eu uso o item para sortiar o outro item... esse item q eu selecioonei no actions, nao some, ele continua na bp.... sendoo assim o player pode ter itens infinitos... pois podoe usar infinitas vezes o item que sorteia Spoiler Agradeço imensamente desde já e espero que alguém possa me ajudar!! Tamo juntoo... valendo 6 REP++
Postado Julho 19, 2020 5 anos Solução Muda isso: doRemoveItem(item.uid, 0) Pra isso: doRemoveItem(item.uid, 1) MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Postado Julho 20, 2020 5 anos Autor 20 horas atrás, Mor3nao disse: Muda isso: doRemoveItem(item.uid, 0) Pra isso: doRemoveItem(item.uid, 1) Gratidao!
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