Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
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Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
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Aqui vai um tutorial que o resultado pode não agradar muita gente, visto que faremos uma pequena "selva" dentro de uma caverna... algo não muito realístico. Serão 4 passos curtos e simples. Para os que estiverem interessados no resultado, aí vai: Passo 1 - O chão _____________________________________________________________ Passo 2 - As paredes e diferentes grounds _____________________________________________________________ Passo 3 - Detalhes e bordas de gramas _____________________________________________________________ Passo 4 - A Vegetação e ajustes finais ______________________________________…
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Créditos Titulo: Templos e Depots Introdução: Templo Depots 1 - Templos Um templo é uma Zona de Proteção (com exceção do templo de Rookgaard, que não é uma zona de proteção) para onde os jogadores são mandados quando morrem, quando são teleportados ou se transformam em cidadãos de uma cidade. Toda cidade possui um templo. Além disso, todo templo possui um NPC que cura os jogadores que estiverem envenenados ou em alguma outra condição especial. Em muitas cidades é possível encontrar nas salas dos templos alguns teletransportadores para encantar gemas. Creditos: tibia wiki T…
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Um tutorial que se propõe a ensinar a criar uma ilha mas tambem a criar todos seus demais componentes de forma harmônica. Índice Preparando a área Casas, Templo e demais construções Vegetação Criaturas Detalhes finais 1. Preparando a Área Crie uma porção de água do tamanho desejado. A seguir, escolha o tipo de piso que ficará como base de tudo. Com ele, crie o formato da ilha e utilize as bordas adequadas. Por cima dele, utilize um tile diferente e faça alguns enfeites, caminhos, ou semelhantes. Observe o exemplo: 2. Casas, Templo e demais construções Nesta etapa, o importante é soltar a imaginação. Crie casas que se adequ…
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Cyclops, Cyclops Drone e Cyclops Smith Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. __________________________________________________________ Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e…
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Ola pessoal, nessa simples dica, vou ensinar como fazer uma house com 2 portas, muito facil. Jogando alguns OTserver vi que muitos mappers costuman errar ao fazer houses de 2 portas, Veja a imagem abaixo (Casa feita do modo errado) Se o dono da casa deixar a outra porta aberta, qualquer player pode chegar ali e roubar os items dos 3 sqm a frente Para evitar que isso nao aconteça é facil, so adicionar o sqm da casa aonde a porta vai ficar Veja a imagem abaixo (Casa feita de modo certo) Bom pessoal é isso, essa foi uma simples dica
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Olá galera do TibiaKing, venho por meio desse tópico mostrar para vocês um novo estilo de escada. Você quer criar uma escada assim? Sem problema! Apenas faça isso: Adicione alguns detalhes e você fez! Simples não? Uma dica bem legal para sair daquele básico. Créditos: SeloothDominik OTLand.
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Olá pessoal, mais um tutorial com dica. Vou mostrar para vocês uma montanha com fogo que vem do interior, uma dica bem interessante para aqueles mappers que podem fazer uma área vulcânica em seu mapa, um exemplo: Isso é bem simples de ser feito, siga isso e não terá problema: Aquele primeiro item, o amarelo, coloque 3(três) deles um em cima do outro. O ID:1486 Créditos: Prest OTLand
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Troll e Troll Champion Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. ___________________________________ Troll, não são bem amigáveis com qualquer outra raça, por isso não coloque junto com humanos, orcs, minotauros ou elfos. São bem sujos, na seu habitat há bastante sujeira e resto de comida. Não há muita força, por isso é bom lugar de hunt de level baixo, por isso não coloque monstro mais fortes. Na onde vives, deve haver fogo para eles se aquecer e cozinhar seus alimentos, coloque pedras e um pouco de lixo, não exagerando em ambos. Esse esti…
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Detalhes a montanha de terra (earth) Eae galera, um tutorial bem simples para vocÊs aprenderem a como fazer essa montanha, use esse tutorial para treinar para pegar o jeito dela, pois ela é uma das montanhas complicadinhas de se entender. LET'S GO: 1) Primeiramente pegue o ID 8133 e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi. • Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha. 2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. • Pronto a sua montanha está já está com as…
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Rotworm e Carrior Worm Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. _______________________________________________ Rotworm e um monstro que vive em cavernas, por isso não coloque em térreo e nenhum lugar relacionado com fogo/lava. Eu acostumo fazer um lugar bem úmido, aumentando o nível de musgos e plantas, não exagerando claro, veja umas fotos das cavernas feita por mim: De acordo com o comportamento, rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, tente fazer uma caverna não muito apertada nem muito larga. …
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Olá galera do TK, hoje trago-lhes um tutorial Vá até: Windows XP: C:/Arquivos de Programas/Remeres Map Editor/Extensions windows 7: C:/Program Files/Remeres Map Editor/Extensions Copie qualquer arquivo e delete tudo o que há dentro e ponha isso: Essa é a parte que não deve-se mecher. Agora é a parte que pode-se editar, vamos lá (essa parte é embaixo da primeira parte (aquela que não se deve editar!)) O que está em vermelho é o nome do brush, ponha-o do nome que desejar. O que está em Azul é o ID do Icone que irá aparecer naquela tabelinha lá no map editor O que está em Verde é a ordem das bordas, para isto v…
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Construindo uma loja de magia Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei alguns detalhes nas pare…
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Criando uma loja de arcos e munições para arqueiro. Eae, sou novo nesse fórum, mas tenho passagem em outros fórums sobre OTServer, vou trazer pra vocês os meus tutoriais. Aqui vou mostrar para vocês um estilo de fazer uma loja de arqueiro(paladin), começando com a base da loja. Parte 1: Aqui vou fazer uma simples mais bem agradável, siga a foto: Nesta imagem eu fiz o seguinte, como tudo você tem que pensar primeiramente na estrutura da loja, pensando onde o NPC vá ficar e onde ele trabalhará para o equipamento. ID'S Usados: 1815, 1620 e 1621, 7143 e 7144, 5321, 1536 Parte 2: Agora vamo pra parte de aperfeiçoamento da loja. …
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Mapping Vamos aprender sobre está arte! por: Jedi Contéudo do Tutorial : • Ferramentas De Uso! ( Ferramentas, Atalhos, Perguntas e Palhetas ) • Mappeando ( Aprendendo a mappear ) ( Usando Remere's Map Editor ) 1. - Floresta ( natureza ) 2. - Deserto 3. - Ice - Snow ( gelo ) 4. - Detalhes (importante) Esse Tutorial feito por Jedi tutorial bem simples, porém muito util para iniciantes no rumo de Mapping.. Vamos Começar?? Para quem não sabe nada sobre Mapping :Oque é Mapping? Mapping é umas das principais áreas de desenvolvimento, basicamente, é o ato de criar mapas (mappe…
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Olá, Primeiramente, você precisa do Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site oficial onde se encontra o download da versão mais atual. 1. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <ver imagem abaixo> 2. Na parte Client Version <ver imagem abaixo> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa 3. Clique em Ok 4. Irá aparecer uma mensagem <ver imagem abaixo>, basta clica em Sim __________________________________ Obs.: Possível(ei) erro(s): 1. "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.50 installation folder." Esse erro ocorre poi…
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The Green Nature Autor: Ethan Tradução: Black Ice Olá caros usuários! Hoje eu vou mostrar como criar o clima, corrigir e, o mais importante a estética da natureza, ligado para o verde. Esta natureza é uma das mais fáceis de fazer, e todos, sem exceção, no início deverão aprender o que é ambiente. Você chegou à perfeição como você trabalha em uma base regular associada a este clima! Prefiro abordar a língua oficial, que foi entendida, não me leve como um desmancha prazeres. Vamos começar! Bem, no início do guia, eu gostaria de apresentá-los três conceitos muito importantes que são relacionados da seguinte forma: - Randomização - É uma for…
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Criando/Detalhando House (Estilo Carlin) .: Montando a Estrutura. 1. Primeiro, crie o formato de sua house 2. Comece adicionando janelas, outras paredes que formas diferentes, velas, etc. (detalhando) 3. Adicione agora a borda da casa, e não esqueça de deixar a janela livre e não esqueça também das pontas (: 4. Crie agora o segundo andar da casa (opcional) 5. Agora vamos para o telhado, primeiro comece pela primeira ponta. …
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• Áreas quadradas Geralmente quando começamos a mappear, fazemos alguma coisa quadrada, mas isso pode ser prejudicial e você deve evitar isto, uma forma simples é usando o grande Remere’s Map Editor, pois ele tem o tal do Auto-Boarder. Porém, tomem cuidado com esta função, ela é ótima, mas pode também te trazer prejuízos, como por exemplo falta de detalhamento e até mesmo mau formatação das bordas... Mas como esse tutorial é uma explicação para iniciantes isso é bem relevante. MODO ERRADO! MODO CORRETO! Espero que depois deste tutorial básico, vocês tenham uma simples noção de como fazer uma área um pouco mais aconchegante. Créditos: S…
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