Olá, como não informou a versão que utiliza seu servidor, deduzi ser 0.4 faça o teste com esse abaixo: Script aqui local potions = { [6541] = {needLevel = 100, rate = 3.0, duration = 1800}, [6542] = {needLevel = 200, rate = 5.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 300, rate = 7.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 400, rate = 9.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 500, rate = 11.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 550, rate = 13.0, duration = 1800}, } if not expPotions then expPotions = {playerData = {}} end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) -- Verifica se o playerData do player existe if not self.playerData[guid] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.') return true end local expData = self.playerData[guid][itemId] -- Verifica se a entrada para o item existe if not expData then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.') return true end local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = potion.rate -- aplica apenas o novo bônus expData.duration = now + potion.duration doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end return true end function expPotions:getCombo(cid) local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] local potionsCombo = 1 if playerData then for _, expData in pairs(playerData) do potionsCombo = potionsCombo + expData.rate end end return potionsCombo end function expPotions:onSay(cid, words, param) local str = 'Experience Potion Combos:\n' local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return true end
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premii , · Postado Quarta às 08:52 4 dias