Tutoriais sobre Spriting (Pixel Art)
Tutoriais e videos sobre pixel art e ferramentas de edição de sprites, assim como adicionar sprites no client e map editor.
- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre pixel art e criação de sprites para Otserv.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Sprites "Free for Use" para Otserv, baixe cenário, outfits, monstros, itens, efeitos, objetos e packs completos (perspective 45 e top-down).
- 1712 posts
80 tópicos neste fórum
-
Mova, para a Area Correta por que não encontrei o local certo por que, eu postei esse mesmo tutorial no outro Fórum lá, e lá tem a sessão correta, Obrigado. Eae povo do king, hoje estou com um tutorial bem distraído que é sobre sprites para o seu cliente de Tibia bom então vamos lá chega de enrolar: Bom, é o seguinte estarei disponibilizando para download um Pacote de Sprites que a Cipsoft Fez alterações no Update 9.50 estas sprites server para qual quer servidor pelo fato de que você não precisa criar sprites e sim subistituir as existentes - Ta mais quais sprites você trouce: - Trouce algumas em breve estarei adicionando mais por que não encontrei ainda todas…
-
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
OBS: Antes de tudo quero dizer que não sabia o lugar mais apropriado para posta esse tipo de tópico fiquei na dúvida em posta em Outro lugar mais resolvi posta aqui (achei mais apropriado) Eae galera Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste? É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P). Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um…
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Introdução Um tutorial postado pelo Galiant no Tibiabr achei legal e resolvi trazer para vocês, ja que vi que não existe muitos tutoriais de sprites aqui. Realidade do Sprite • Proporção Bom, começando esse nosso novo tutorial de sprites gostaria de chamar a atenção dos spriters que ja possuem certa experiência a ficarem atentos às proporções de seus sprites. 1º Exemplo: Como exemplo fiz essa Armor sem muitos detalhes ou efeitos de sombreamento, o objetivo é mostrar a vocês como uma proporção errada pode estragar um sprite: Aparentemente, não nos parece um sprite ruim, na verdade ele tem potencial...talvez sombreando ali na e…
-
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
TÉCNICA DOS CUBOS Inspirado nas ideias do Hawk (grupo academia de spriting), mostrarei como criar um cubo e o que pode ser feito com ele! Essa técnica é simples e pode ser feita até mesmo no paint! As imagens mostradas nesse tutorial não são de autoria minha, retirei da internet e algumas foram doadas pelo Hawk 1 - Fazendo um Cubo Trace uma linha reta no tamanho desejado (exemplo verde) e desenhe a ponta inferior do cubo usando duas linhas na diagonal, com o distanciamento de 2 pixels. Agora faça as paredes verticais proporcional ao comprimento das linhas e refaça o mesmo processo, veja a imag…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Voltar para: Por onde começar? [iI] Termos relevantes do Pixel Art Anti-aliasing (AA): Anti-aliasing é o método de fazer bordas acentuadas parecerem suaves. Você deve estar familiarizado com anti-aliasing, porque um monte de programas e ferramentas faz isso automaticamente. Quando estamos falando sobre Pixel Art, de qualquer maneira, anti-aliasing significa anti-aliasing MANUAL. Manual AA significa suavizar as áreas acentuadas por posicionamento manual de pixels de uma diferente cor para facilitar a transição. Aqui vai um exemplo: Acima você vê a mesma imagem sem AA na esquerda, e com AA na direita. Há várias armad…
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal , trouse aqui para a TK o tutorial de como transformar uma outfit de Tibia em Pokémon! então vamos ao Tutorial! 1° Pegue uma Outfit como Base 2° Escolha uma Outfit de Pokémon do jogo GBA ; NDS 3° Vamos recortar os Principais traços da Outfit do NDS 4° Agora vamos Encaixar os traços na Outfit de Tibia, e depois recolorir do jeito que quiser Pronto , o Cabelo da outfit já está pronto! Agora é com Vocês! Creditos Poketibia Tutorial 100% Gostou do tutorial? REP+
-
- 10 respostas
- 4k visualizações
-
-
Como ter uma noção de iluminação. A luz vem do noroeste, e refletida no sudeste e o sprite sempre tem que estar com sua iluminação. Lembrando que a parte do sudeste não é tão escura, por que a luz é refletida no caso. Veja no exemplo. 1- Luz direta. A luz e mais forte na parte do noroeste, pois a luz é direta fazendo que o efeito com brilho. 2- Luz refletida. Reparem que há pouca luz na parte sudeste da sprite, vocês podem notar que a luz é menor. Por que a luz vem do sudeste e refletida no noroeste? Lembrando que as sprites são na perspectiva 45°, por isso a luz vem do…
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
-
Tutorial Criação Armor TibiaKing.com ~ Resultado ~ Atenciosamente, Mophus Criação do tutorial: Landfear
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Introdução Um belo tutorial feito pelo Galiant de criação de humanoides Humanóides Certo galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom... Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA. Sim, a começar pela perspectiva em si. Perspectiva . Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus"…
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
-
1: Criei um arquivo 32x32 no Paint 2: Selecione uma Imagem 32x32 de sua preferencia para ser o Design de sua parede 3: Eu escolhi esse fundo de água pois irá perder alguns pixels durante dando efeito de azul, agora passe duas linhas pretas nas laterais da imagem 4: Agora clique em redimensionar , selecione a opção Pixels, e marque 45 Graus como na imagem e DESMARQUE A OPÇÃO "MANTER TAXA DE PROPORÇÃO" de ok. 5: Note que a imagem já tornou forma de perspectiva 45 Graus de Tibia, agora Clique em Girar e Selecione Girar Horizontalmente. 6: Pinte o Fundo da imagem como preferir, e faça as devidas edições Siga Abaixo. Arras…
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.