Olá, como não informou a versão que utiliza seu servidor, deduzi ser 0.4 faça o teste com esse abaixo:
Script aqui
local potions = {
[6541] = {needLevel = 100, rate = 3.0, duration = 1800},
[6542] = {needLevel = 200, rate = 5.0, duration = 1800},
[6543] = {needLevel = 300, rate = 7.0, duration = 1800},
[6544] = {needLevel = 400, rate = 9.0, duration = 1800},
[6545] = {needLevel = 500, rate = 11.0, duration = 1800},
[2328] = {needLevel = 550, rate = 13.0, duration = 1800},
}
if not expPotions then
expPotions = {playerData = {}}
end
function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local itemId = item.itemid
local potion = potions[itemId]
if not potion then
return false
end
if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then
doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel))
return true
end
local guid = getPlayerGUID(cid)
-- Verifica se o playerData do player existe
if not self.playerData[guid] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.')
return true
end
local expData = self.playerData[guid][itemId]
-- Verifica se a entrada para o item existe
if not expData then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.')
return true
end
local now = os.time()
if expData.duration > now then
doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid)
return true
end
expData.rate = potion.rate -- aplica apenas o novo bônus
expData.duration = now + potion.duration
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format(
potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true)
))
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
function expPotions:onLogin(cid)
local guid = getPlayerGUID(cid)
self.playerData[guid] = {}
for itemId in pairs(potions) do
self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0}
end
return true
end
function expPotions:getCombo(cid)
local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)]
local potionsCombo = 1
if playerData then
for _, expData in pairs(playerData) do
potionsCombo = potionsCombo + expData.rate
end
end
return potionsCombo
end
function expPotions:onSay(cid, words, param)
local str = 'Experience Potion Combos:\n'
local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)]
if playerData then
for itemId, expData in pairs(playerData) do
str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
return true
end
Por
premii, · Postado