Ir para conteúdo

Action, MoveEvent, TalkAction & Spell

Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).

Atenção!

- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.

- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.

- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

1. Started by Kimoszin,

Um simples script que eu fiz, só para brincar mesmo Mais que pode ter um bom uso para iniciantes em script lua. teleport1.lua teleportroom = {x= 124, y= 404, z= 7} trainerroom = {x= 128, y= 401, z= 7} templeroom = {x= 129, y= 403, z= 7} function onSay(cid, words, param) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if(param == 'room') then doTeleportThing(cid, teleportroom) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) elseif (param == 'trainer') then doTeleportThing(cid, trainerroom) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) elseif (param == 'temple') then doTeleportThing(cid, templeroom) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) e…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by Doughell,

Olá a todos advogados! Mais uma vez eu fazendo scripts e liberando pra galera do TibiaKING o Bom este aqui é muito interessante por ele ser um "resumo" do seu próprio character, como assim? Ao usar um certo comando, todas as informações serão extraídas do character e aparecerá em uma janela popup elas, por Exemplo: atual hp/max hp ~ atual mp/max mp é assim endiante! O melhor ainda, e que você mesmo pode adicionar mais informações (em breve estarei explicando como neste tópico mesmo). Ok, vamos direto ao script! Character Info Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com o nome de cinfo.lua e adicione: …

• 9 respostas
    • 4.3k visualizações
  3. Started by Doughell,

Olá a todos! Este script Auto Number será bem útil a servidores com o evento Lottery System, pelo seguinte motivo: Ele sorteará x números (a quantidade é definida por você) para que você possa usar no evento, Lottery. Não possui um tempo de uso de um script para o outro e pode usar quantas vezes quiser, é apenas uma sujestão que o script da ao jogador para que possa usar no evento. Auto Numbers Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com nome de acn.lua e adicione: Após isso adicione em talkactions.xml o seguinte: É isso ai galera, qualquer dúvida comentem ou dêem sujestões!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Started by Doughell,

Olá a todos! Bom, estou aqui para mostrar um dos meus novos scripts BEM MAIS APERFEIÇOADO com base em um dos antigos, como assim? Apenas peguei um script de alavanca como base e modifiquei completamente para que fique mais fácil e bem mais útil. Pode ser utilizados em todos tipos de eventos, por exemplo: Você anuncia que terá Castle WAR tal horário, até você chegar terá um monte de gente e tal... Para antecipar a abertura, apenas execute o comando que será aberto automaticamente! E claro também possui outras utilidades, mais cada um com a sua Ok, agora vamos ao script! Portão System Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com o nome d…

• 8 respostas
    • 2.8k visualizações
  5. Started by Forged,

Mais um antigo script meu estou trazendo para cá... Vamos logo ao Script que é o que interessa né!? =) Vá até a pasta "Actions" entre na pasta "Script" e crie um arquivo com o nome de RemoveFrags.lua com isto dentro dele: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosisition) local rskulls = {green = SKULL_GREEN, red = SKULL_RED, black = SKULL_BLACK} if isInArray(rskulls, getPlayerSkullType(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"You don't remover your frags and skulls.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) else db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjustified` = 0 WHERE `id` IN (SELECT `kill_id` FR…

• 3 respostas
    • 4.1k visualizações
  6. Started by AgaSsI,

Em coloque: Código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Em apague o que tem dentro e cole: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range 1x1 } local min, max = 0, 0 local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.0, 1.25}, min = 50, max = 100}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.25, 1.75}, min = 50, max = 150}, -- health potion [7588]…

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: só GM pode usar essa talkaction... ela com esse talk o GM pode falar pelo player. Por exemplo, eu falo /ps Player, sou noob e o player chamado Player irá falar "Sou noob" em qualquer lugar que ele esteje. Seja feliz para trollar os players do seu ot. Sei que é um script inútil, mas ninguém te perguntou nada. :star: :staroff: Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo LUA, renomeie para doplayersay.lua, apague tudo de dentro e cole isto aqui: --[Created by Renato Ribeiro for TibiaKing.com]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then …

• 15 respostas
    • 4.7k visualizações
  8. Started by tklucas,

Ao dar use na carta com o actionid = 9999, a sua vocation muda para a selecionada no script. -- -- --

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  9. Started by Kimoszin,

Uma simples talkaction para o player comprar aol, Totalmente configuravel BuyAol.lua custo = 10000 -- Quanto vai custar, gps item = 2173 -- ID do item quantidade = 1 -- Quantos vai vir function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, custo) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voc&#234; acabou de comprar um AOL por "..custo.." gps.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voc&#234; precisa de "..custo.." gps.") end return TRUE end Talkactions.xml <talkaction words="!buyaol" script="Bu…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  10. Started by lukaszG,

esse é o sistema que a equipe do heroserv usa para dar itens stars,no Hero ao atingir level 200 você é teleportado automaticamente há uma sala com as chests,ao dar use numa das chests você recebe o item e é teleportado para o templo. simples e útil. CREATURESCRIPTS/SCRIPTS/200.LUA function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL then if newLevel >= 200 and oldLevel < 200 then pos = {x=10475, y=10807, z=7} doTeleportThing(cid,pos) pos = {x=10475, y=10807, z=7} doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "parabéns você atingiu o level 200 você pode escolher um star item!") end end end TAG: <event…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by lukaszG,

Bom Dia Ou Boa Noite a todos vcs Hoje eu tava procurando aqui uns scripts e achei esse script de criar mana rune é bem simples e bastante Util. 1°Nao sei se ja tem esse script aqui mais vamos lah ======================================== Bem, eh muito simples vá na pasta Actions, Scripts, e crie um arquivo no bloco de notas com o nome mfrune.lua e dentro dele coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} player = getThingfromPos(playerpos) ml = getPlayerMagLevel(cid) lvl = getPlayerLevel(cid) formula = 3500 if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then doSendM…

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  12. Started by Raul Neiva,

Potion Baseado no Level do Player Explicação: A potion será usada de acordo com o level desejado. Antes de fazer as substituições no seu potion.lua,faça um backup para prevenir. Vá em data/actions/actions.xml e coloque o código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Feito isso,vá em data/actions/scripts/potions.lua,apague tudo que estiver dentro e coloque: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range …

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  13. Started by lukaszG,

Criando Cadeia E Botando CoMando (fdp) Bem Aqui Vou Postar 1 Foto de uma cadeia bem legal que é a cadeia do Heroserv Agora Criando Commando "fdp" 1°Va na pasta do seu ot / data / Talkactions / Script. Copie Qualquer arquivo que tenha la,delete oque tem dentro e adc isso: function onSay(cid, words, param) local config = { loss_life = 5000, storage_check = 19469, time = 1, pos_preso = {x=174, y=80, z=7}, -- pos da sua prisao pos_solto = {x=176, y=77, z=7} -- pos pra onde ele vai dps que acabar o tempo na prisao } if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by DevilMoon,

Ola Pessoas , Estava Admistrando meu Otserv , quando Tive uma Fantastica Ideia , Porque nao Ter uma Talkaction que Adicione Reset? que nem add skill , level club? entaum tentei criar nao , consigui, pedi ajuda ao vodkart meu Professor e Ele Foi me Ajudando e Saiu Nisso!! EXplicando a Talkaction Funcionara assim!!! /addreset DevilMoon,1 , Eu Estava com 10 Resets , Fiquei passar com 11!! Entao Fizemos , 2 Scripts , um para quem Tem sistema de Reset com Talkaction Ex: !reset e Um para quem Tem Npc!! , Porque muinta gente Tem Duvidas em Trocar o Storage!! Começando com o do Npc!! Vá em Data>Talkactions>Scripts Crie uma pasta.lua c…

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  15. Started by Forged,

Essa talk dará o item que você citar para todos os players do server, sem necessitar editar no banco de dados. Em /data/talkactions/talkactions.xml adicione: <talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/> Em /data/talkactions/scripts/additem.lua adicione: function onSay(cid, words, param, channel) -- Script by Dubler, written for megaevo.net local t = string.explode(param, ",") if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script by Dubler, written for megaevo.net list[i] = tid end for i = 1, #list do doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2]) end -- Script by Dubler, written for mega…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  16. Started by thalia,

Mount System - A mesma funcionalidade do tibia global. -> Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com o nome mount_system.lua e cole dentro: local t = { [5907] = {'Bear', 3}, [13226] = {'Black Sheep', 4}, [13224] = {'Midnight Panther', 5}, [13229] = {'Terror Bird', 2}, [13178] = {'Boar', 10}, [13236] = {'Crustacea Gigantica', 7}, [13222] = {'Undead Cavebear', 12}, [13238] = {'Wailing Widow', 1}, [13225] = {'Draptor', 6} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) then local v = t[item.itemid] if v and v[1] == getCreatureName(itemEx.uid) and not getPlayerMount(cid, v[2]) then …

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  17. Started by Renato,

Créditos no script Explicação: ao clicar no baú pela primeira vez você será teletransportado (opcional) para a 'ppos' e um monstro aparecerá em 'mpos', ao clicar pela segunda vez você ganhará o item 'itemid', e ao clicar pela terceira ou mais vezes aparecerá 'This chest is empty' em Data > Actions > Scripts, cria 1 arquivo lua chamado questmonster.lua e cole-o dentro: --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) teleport = "yes" -- teleportar player? yes para sim ou no para não stg = 5123 itemid = 2160 desc = getItemNameById(itemid) monster = "Demon" -…

• 20 respostas
    • 4k visualizações
  18. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: simples script pra desbanir player, ele checa se a acc do player existe, também checa se o player em que o GM quer desbanir está banido ou não. • Crie um arquivo LUA com o nome unban.lua em data/talkactions/scripts e ponha: -- [{ Criado por Renato Ribeiro para Tibiaking.com }]-- function onSay(cid, words, param, channel) local un = getAccountIdByName(param) if un == nil then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return doPlayerSendCancel(cid, "O player não existe.") end if isAccountBanished(un) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) doRemoveBanishment(un) doPlayerSendTextMessag…

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: simples, o player fala !sellvial e ele venderá todos os potions vazios que ele tem por X gps cada um. • Crie um arquivo LUA com o nome sellvial.lua em data/talkactions/scripts e ponha: --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]-- function onSay (cid, words, param, channel) local preco = 5 -- gold coins local count = getPlayerItemCount(cid, 7636) + getPlayerItemCount(cid, 7634) + getPlayerItemCount(cid, 7635) local result = count*preco if count == 0 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem potions para vender.") else …

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  20. Started by Forged,

Esta obsidian knife está 100% igual à do Tibia Global, ela não permite que você use-a em summons, apenas monstros normais. creaturescripts.xml <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="death" name="ObMonsterCheck" event="script" value="obsidianknife.lua"/> obsidianknife.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "SummonKill") return true end function onKill(cid, target) if isMonster(target) and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then registerCreatureEvent(target, "ObMonsterCheck") end return true end function …

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by Renato,

Fiz o script para o pedido: Créditos no script. Explicação: O GM fala /createlog Texto, e o texto é gravado dentro de um arquivo chamado logs.txt na data do seu server. Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado createlog.lua e bote dentro: --[Created by Renato Ribeiro for TibiaKing.com]-- --[Pedido: http://tibiaking.com/forum/topic/2626-talkaction-pedido-logs-para-gms]-- function onSay(cid, words, param, channel) local file = "data/logs.txt" local name = getPlayerName(cid) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Erro: Sem parametro.") return true …

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  22. Started by Renato,

Créditos no Script Explicação: Simples comando pra teleportar o player para qualquer lugar Exemplo: /tt Renato, 350, 147, 7 Sem bugs! 100% Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie para teleportthing.lua e cole dentro: --[by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro.") return TRUE end local prm = string.explode(param, ",") local plr = getPlayerByName(prm[1]) if (plr == nil) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player es…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Bem, existem varios scripts por ai de pontes que aparecem e desaparecem que sao bugadas e pequenas entao eu fiz esse script para que voce pudesse fazer uma ponte grande e decorada: ScreenShot: Vá em data/actions/scripts e bote um arquivo.lua com o nome de pontealavanca com esse script: function removeAll(configs, leverpos, tp, water, leveroff, leveron) local player = nil for i,x in pairs(configs) do for s, t in pairs(x) do for l = 0,255 do if isPlayer(getThingFromPos({x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l}).uid) then player = {x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l} break …

• 3 respostas
    • 17.7k visualizações
  24. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: A talkaction de alguns otservers você não escolhe quantos dias de premium você deseja. E sim é algo pré-configurado no server. Então aqui neste script você escolhe quantos dias de premium você quer pagando 1k por cada dia dizendo !addpremium DIAS. Exemplo: !addpremium 50 -- comprará 50 dias de p.a Você não pode possuir mais que 360 dias de p.a então coloquei algumas checagens. Tal como adicionar mais de 360 dias de uma vez e também somando seus dias atuais com o tanto desejado assim se o resultado for maior que 360 aparecerá uma mensagem falando que não é possível junto ao número de dias que você poderá comprar calculado por 360 me…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Créditos no script. Explicação: eu vou em um lugar e digo !gravar, vou gravar minha posição, ai em qualquer outro momento eu digo !teleportar ai vou me teleportar para o lugar gravado. Para re-gravar eu digo !zerar ai sim eu poderei !gravar novamente :} • Vá em data/talkactions/scripts e crie um novo arquivo LUA e coloque: -- Author: Renato Ribeiro -- Thanks for help: thalia -- Url: www.tibiaking.com function onSay(cid, words, param, channel) if (words=="!gravar") then if getPlayerStorageValue(cid, 4040) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid,4040,1) setPlayerStorageValue(cid,4041,getThingPos(cid).x) setPlayerStorageValue(cid,4042,getThingP…

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  26. Started by Demonbholder,

Fala galera, uma talk que eu fiz esses tempos e vou postar aqui. Como funciona: Você deve criar os monstros e depois adiciona-los ao script para poderem ser comprados. Palavras: !summon - Sumona o seu summon por certo tempo gastando uma certa quantidade de soul, caso você tenha comprado ele já.. !buysummon - Compra o summon por um preço. !sellsummon - Vende o summon por metade do preço que você comprou ele. !offer - Checa as ofertas de summons a venda. Talkaction: function onSay(cid, words, param) local buyprice = { ['rat'] = {price = 1000, message = "Parabéns, você comprou o Rat, cuide bem dele.", seconds = 10, soul = 30}, ['skel…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  27. Started by thalia,

Nome: Ganhe cash ao matar alguem. Versão: Testada tfs 0.3.6 (8.54), provavelmente funfa em 8.54 + Créditos: Eu e para o demonbholder por me ajudar a fazer a lista. Como funciona? Quando você mata um player você ganha 100 cash (Pode ser alterado no script), e falano: ~~> /buy nome_do_item (Exemplo: /buy plate armor), você automaticamente comprara o item. ~~> /buy list, você vera os itens que pode ser comprados e o preço deles. ~~> /buy check, verifica quantos de cash você tem. Instalando o sistema ! 1ª: Entre na pasta data/creaturescripts/scripts, e crie um arquivo chamado cash.lua, cole este código dentro: function…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  28. Started by Guilherme.,

Bom galera, certa vez eu abri um servidor de tibia 8.55, ai pra incrementar ele resolvi colocar um sistema que faz com que o player compre os Itens VIPs direto do jogo. Funciona assim: Eu disponibilizei no site, a venda de moedas que podem ser usadas para comprar tanto VIP Account, quanto Itens VIP direto do jogo. O jogador que compra as moedas, recebe 100 delas e para poder comprar os itens eu editei uma TalkAction que veio no Baiak Yourots que era uma simples quest por comando, e transformei em uma ótima ferramenta para servidores com sistema vip. Vamos ao Script: Vá em data\talkactions\scripts , e crie um arquivo com o nome desejado e com o…

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  29. Started by Guilherme.,

Yggdrasil Berry O que é a Yggdrasil Berry ? Fruto da árvore Yggdrasil, que traz vida ao nosso mundo. Seu sabor é fantástico cheio de vida. Restaura Completamente o HP e a MP. Tirei a Ideia do MMORPG Ragnarok, a yggdrasil é o fruto mais consumido entre os players em PVP ou contra MVPs. Quem Conhece Ragnarok Sabe do que estou Falando ? O Script : Para Representar a Yggdrasil Berry eu irei Utilizar o Item ID:5097(Mango), Claro que voce pode alterar para o ID que voce preferir, mas eu recomendo com items que formam 100 unidades ocupando apenas 1 slot. Primeiro vamos alterar o Nome Mango para Yggdrasil Berry, Abra sua …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo