Ir para conteúdo

Action, MoveEvent, TalkAction & Spell

Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).

Atenção!

- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.

- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.

- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

1. Started by Doughell,

Olá a todos advogados! Mais uma vez eu fazendo scripts e liberando pra galera do TibiaKING o Bom este aqui é muito interessante por ele ser um "resumo" do seu próprio character, como assim? Ao usar um certo comando, todas as informações serão extraídas do character e aparecerá em uma janela popup elas, por Exemplo: atual hp/max hp ~ atual mp/max mp é assim endiante! O melhor ainda, e que você mesmo pode adicionar mais informações (em breve estarei explicando como neste tópico mesmo). Ok, vamos direto ao script! Character Info Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com o nome de cinfo.lua e adicione: …

• 9 respostas
    • 4.3k visualizações
  2. Started by Doughell,

Olá a todos! Este script Auto Number será bem útil a servidores com o evento Lottery System, pelo seguinte motivo: Ele sorteará x números (a quantidade é definida por você) para que você possa usar no evento, Lottery. Não possui um tempo de uso de um script para o outro e pode usar quantas vezes quiser, é apenas uma sujestão que o script da ao jogador para que possa usar no evento. Auto Numbers Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com nome de acn.lua e adicione: Após isso adicione em talkactions.xml o seguinte: É isso ai galera, qualquer dúvida comentem ou dêem sujestões!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by Doughell,

Olá a todos! Bom, estou aqui para mostrar um dos meus novos scripts BEM MAIS APERFEIÇOADO com base em um dos antigos, como assim? Apenas peguei um script de alavanca como base e modifiquei completamente para que fique mais fácil e bem mais útil. Pode ser utilizados em todos tipos de eventos, por exemplo: Você anuncia que terá Castle WAR tal horário, até você chegar terá um monte de gente e tal... Para antecipar a abertura, apenas execute o comando que será aberto automaticamente! E claro também possui outras utilidades, mais cada um com a sua Ok, agora vamos ao script! Portão System Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com o nome d…

• 8 respostas
    • 2.8k visualizações
  4. Started by Erimyth,

Mais um antigo script meu estou trazendo para cá... Vamos logo ao Script que é o que interessa né!? =) Vá até a pasta "Actions" entre na pasta "Script" e crie um arquivo com o nome de RemoveFrags.lua com isto dentro dele: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosisition) local rskulls = {green = SKULL_GREEN, red = SKULL_RED, black = SKULL_BLACK} if isInArray(rskulls, getPlayerSkullType(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"You don't remover your frags and skulls.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) else db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjustified` = 0 WHERE `id` IN (SELECT `kill_id` FR…

• 3 respostas
    • 4.1k visualizações
  5. Started by AgaSsI,

Em coloque: Código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Em apague o que tem dentro e cole: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range 1x1 } local min, max = 0, 0 local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.0, 1.25}, min = 50, max = 100}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.25, 1.75}, min = 50, max = 150}, -- health potion [7588]…

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: só GM pode usar essa talkaction... ela com esse talk o GM pode falar pelo player. Por exemplo, eu falo /ps Player, sou noob e o player chamado Player irá falar "Sou noob" em qualquer lugar que ele esteje. Seja feliz para trollar os players do seu ot. Sei que é um script inútil, mas ninguém te perguntou nada. :star: :staroff: Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo LUA, renomeie para doplayersay.lua, apague tudo de dentro e cole isto aqui: --[Created by Renato Ribeiro for TibiaKing.com]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then …

• 15 respostas
    • 4.6k visualizações
  7. Started by tklucas,

Ao dar use na carta com o actionid = 9999, a sua vocation muda para a selecionada no script. -- -- --

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by Kimoszin,

Uma simples talkaction para o player comprar aol, Totalmente configuravel BuyAol.lua custo = 10000 -- Quanto vai custar, gps item = 2173 -- ID do item quantidade = 1 -- Quantos vai vir function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, custo) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voc&#234; acabou de comprar um AOL por "..custo.." gps.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voc&#234; precisa de "..custo.." gps.") end return TRUE end Talkactions.xml <talkaction words="!buyaol" script="Bu…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by lukaszG,

esse é o sistema que a equipe do heroserv usa para dar itens stars,no Hero ao atingir level 200 você é teleportado automaticamente há uma sala com as chests,ao dar use numa das chests você recebe o item e é teleportado para o templo. simples e útil. CREATURESCRIPTS/SCRIPTS/200.LUA function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL then if newLevel >= 200 and oldLevel < 200 then pos = {x=10475, y=10807, z=7} doTeleportThing(cid,pos) pos = {x=10475, y=10807, z=7} doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "parabéns você atingiu o level 200 você pode escolher um star item!") end end end TAG: <event…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by lukaszG,

Bom Dia Ou Boa Noite a todos vcs Hoje eu tava procurando aqui uns scripts e achei esse script de criar mana rune é bem simples e bastante Util. 1°Nao sei se ja tem esse script aqui mais vamos lah ======================================== Bem, eh muito simples vá na pasta Actions, Scripts, e crie um arquivo no bloco de notas com o nome mfrune.lua e dentro dele coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} player = getThingfromPos(playerpos) ml = getPlayerMagLevel(cid) lvl = getPlayerLevel(cid) formula = 3500 if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then doSendM…

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  11. Started by Raul Neiva,

Potion Baseado no Level do Player Explicação: A potion será usada de acordo com o level desejado. Antes de fazer as substituições no seu potion.lua,faça um backup para prevenir. Vá em data/actions/actions.xml e coloque o código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Feito isso,vá em data/actions/scripts/potions.lua,apague tudo que estiver dentro e coloque: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range …

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  12. Started by lukaszG,

Criando Cadeia E Botando CoMando (fdp) Bem Aqui Vou Postar 1 Foto de uma cadeia bem legal que é a cadeia do Heroserv Agora Criando Commando "fdp" 1°Va na pasta do seu ot / data / Talkactions / Script. Copie Qualquer arquivo que tenha la,delete oque tem dentro e adc isso: function onSay(cid, words, param) local config = { loss_life = 5000, storage_check = 19469, time = 1, pos_preso = {x=174, y=80, z=7}, -- pos da sua prisao pos_solto = {x=176, y=77, z=7} -- pos pra onde ele vai dps que acabar o tempo na prisao } if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by DevilMoon,

Ola Pessoas , Estava Admistrando meu Otserv , quando Tive uma Fantastica Ideia , Porque nao Ter uma Talkaction que Adicione Reset? que nem add skill , level club? entaum tentei criar nao , consigui, pedi ajuda ao vodkart meu Professor e Ele Foi me Ajudando e Saiu Nisso!! EXplicando a Talkaction Funcionara assim!!! /addreset DevilMoon,1 , Eu Estava com 10 Resets , Fiquei passar com 11!! Entao Fizemos , 2 Scripts , um para quem Tem sistema de Reset com Talkaction Ex: !reset e Um para quem Tem Npc!! , Porque muinta gente Tem Duvidas em Trocar o Storage!! Começando com o do Npc!! Vá em Data>Talkactions>Scripts Crie uma pasta.lua c…

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  14. Started by Erimyth,

Essa talk dará o item que você citar para todos os players do server, sem necessitar editar no banco de dados. Em /data/talkactions/talkactions.xml adicione: <talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/> Em /data/talkactions/scripts/additem.lua adicione: function onSay(cid, words, param, channel) -- Script by Dubler, written for megaevo.net local t = string.explode(param, ",") if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script by Dubler, written for megaevo.net list[i] = tid end for i = 1, #list do doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2]) end -- Script by Dubler, written for mega…

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  15. Started by thalia,

Mount System - A mesma funcionalidade do tibia global. -> Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com o nome mount_system.lua e cole dentro: local t = { [5907] = {'Bear', 3}, [13226] = {'Black Sheep', 4}, [13224] = {'Midnight Panther', 5}, [13229] = {'Terror Bird', 2}, [13178] = {'Boar', 10}, [13236] = {'Crustacea Gigantica', 7}, [13222] = {'Undead Cavebear', 12}, [13238] = {'Wailing Widow', 1}, [13225] = {'Draptor', 6} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) then local v = t[item.itemid] if v and v[1] == getCreatureName(itemEx.uid) and not getPlayerMount(cid, v[2]) then …

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. Started by Renato,

Créditos no script Explicação: ao clicar no baú pela primeira vez você será teletransportado (opcional) para a 'ppos' e um monstro aparecerá em 'mpos', ao clicar pela segunda vez você ganhará o item 'itemid', e ao clicar pela terceira ou mais vezes aparecerá 'This chest is empty' em Data > Actions > Scripts, cria 1 arquivo lua chamado questmonster.lua e cole-o dentro: --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) teleport = "yes" -- teleportar player? yes para sim ou no para não stg = 5123 itemid = 2160 desc = getItemNameById(itemid) monster = "Demon" -…

• 20 respostas
    • 3.9k visualizações
  17. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: simples script pra desbanir player, ele checa se a acc do player existe, também checa se o player em que o GM quer desbanir está banido ou não. • Crie um arquivo LUA com o nome unban.lua em data/talkactions/scripts e ponha: -- [{ Criado por Renato Ribeiro para Tibiaking.com }]-- function onSay(cid, words, param, channel) local un = getAccountIdByName(param) if un == nil then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return doPlayerSendCancel(cid, "O player não existe.") end if isAccountBanished(un) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) doRemoveBanishment(un) doPlayerSendTextMessag…

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: simples, o player fala !sellvial e ele venderá todos os potions vazios que ele tem por X gps cada um. • Crie um arquivo LUA com o nome sellvial.lua em data/talkactions/scripts e ponha: --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]-- function onSay (cid, words, param, channel) local preco = 5 -- gold coins local count = getPlayerItemCount(cid, 7636) + getPlayerItemCount(cid, 7634) + getPlayerItemCount(cid, 7635) local result = count*preco if count == 0 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem potions para vender.") else …

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  19. Started by Erimyth,

Esta obsidian knife está 100% igual à do Tibia Global, ela não permite que você use-a em summons, apenas monstros normais. creaturescripts.xml <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="death" name="ObMonsterCheck" event="script" value="obsidianknife.lua"/> obsidianknife.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "SummonKill") return true end function onKill(cid, target) if isMonster(target) and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then registerCreatureEvent(target, "ObMonsterCheck") end return true end function …

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Renato,

Fiz o script para o pedido: Créditos no script. Explicação: O GM fala /createlog Texto, e o texto é gravado dentro de um arquivo chamado logs.txt na data do seu server. Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado createlog.lua e bote dentro: --[Created by Renato Ribeiro for TibiaKing.com]-- --[Pedido: http://tibiaking.com/forum/topic/2626-talkaction-pedido-logs-para-gms]-- function onSay(cid, words, param, channel) local file = "data/logs.txt" local name = getPlayerName(cid) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Erro: Sem parametro.") return true …

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  21. Started by Renato,

Créditos no Script Explicação: Simples comando pra teleportar o player para qualquer lugar Exemplo: /tt Renato, 350, 147, 7 Sem bugs! 100% Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie para teleportthing.lua e cole dentro: --[by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro.") return TRUE end local prm = string.explode(param, ",") local plr = getPlayerByName(prm[1]) if (plr == nil) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player es…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Bem, existem varios scripts por ai de pontes que aparecem e desaparecem que sao bugadas e pequenas entao eu fiz esse script para que voce pudesse fazer uma ponte grande e decorada: ScreenShot: Vá em data/actions/scripts e bote um arquivo.lua com o nome de pontealavanca com esse script: function removeAll(configs, leverpos, tp, water, leveroff, leveron) local player = nil for i,x in pairs(configs) do for s, t in pairs(x) do for l = 0,255 do if isPlayer(getThingFromPos({x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l}).uid) then player = {x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l} break …

• 3 respostas
    • 17.7k visualizações
  23. Started by Renato,

Créditos no script. Explicação: A talkaction de alguns otservers você não escolhe quantos dias de premium você deseja. E sim é algo pré-configurado no server. Então aqui neste script você escolhe quantos dias de premium você quer pagando 1k por cada dia dizendo !addpremium DIAS. Exemplo: !addpremium 50 -- comprará 50 dias de p.a Você não pode possuir mais que 360 dias de p.a então coloquei algumas checagens. Tal como adicionar mais de 360 dias de uma vez e também somando seus dias atuais com o tanto desejado assim se o resultado for maior que 360 aparecerá uma mensagem falando que não é possível junto ao número de dias que você poderá comprar calculado por 360 me…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Créditos no script. Explicação: eu vou em um lugar e digo !gravar, vou gravar minha posição, ai em qualquer outro momento eu digo !teleportar ai vou me teleportar para o lugar gravado. Para re-gravar eu digo !zerar ai sim eu poderei !gravar novamente :} • Vá em data/talkactions/scripts e crie um novo arquivo LUA e coloque: -- Author: Renato Ribeiro -- Thanks for help: thalia -- Url: www.tibiaking.com function onSay(cid, words, param, channel) if (words=="!gravar") then if getPlayerStorageValue(cid, 4040) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid,4040,1) setPlayerStorageValue(cid,4041,getThingPos(cid).x) setPlayerStorageValue(cid,4042,getThingP…

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by Demonbholder,

Fala galera, uma talk que eu fiz esses tempos e vou postar aqui. Como funciona: Você deve criar os monstros e depois adiciona-los ao script para poderem ser comprados. Palavras: !summon - Sumona o seu summon por certo tempo gastando uma certa quantidade de soul, caso você tenha comprado ele já.. !buysummon - Compra o summon por um preço. !sellsummon - Vende o summon por metade do preço que você comprou ele. !offer - Checa as ofertas de summons a venda. Talkaction: function onSay(cid, words, param) local buyprice = { ['rat'] = {price = 1000, message = "Parabéns, você comprou o Rat, cuide bem dele.", seconds = 10, soul = 30}, ['skel…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  26. Started by thalia,

Nome: Ganhe cash ao matar alguem. Versão: Testada tfs 0.3.6 (8.54), provavelmente funfa em 8.54 + Créditos: Eu e para o demonbholder por me ajudar a fazer a lista. Como funciona? Quando você mata um player você ganha 100 cash (Pode ser alterado no script), e falano: ~~> /buy nome_do_item (Exemplo: /buy plate armor), você automaticamente comprara o item. ~~> /buy list, você vera os itens que pode ser comprados e o preço deles. ~~> /buy check, verifica quantos de cash você tem. Instalando o sistema ! 1ª: Entre na pasta data/creaturescripts/scripts, e crie um arquivo chamado cash.lua, cole este código dentro: function…

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  27. Started by Guilherme.,

Bom galera, certa vez eu abri um servidor de tibia 8.55, ai pra incrementar ele resolvi colocar um sistema que faz com que o player compre os Itens VIPs direto do jogo. Funciona assim: Eu disponibilizei no site, a venda de moedas que podem ser usadas para comprar tanto VIP Account, quanto Itens VIP direto do jogo. O jogador que compra as moedas, recebe 100 delas e para poder comprar os itens eu editei uma TalkAction que veio no Baiak Yourots que era uma simples quest por comando, e transformei em uma ótima ferramenta para servidores com sistema vip. Vamos ao Script: Vá em data\talkactions\scripts , e crie um arquivo com o nome desejado e com o…

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  28. Started by Guilherme.,

Yggdrasil Berry O que é a Yggdrasil Berry ? Fruto da árvore Yggdrasil, que traz vida ao nosso mundo. Seu sabor é fantástico cheio de vida. Restaura Completamente o HP e a MP. Tirei a Ideia do MMORPG Ragnarok, a yggdrasil é o fruto mais consumido entre os players em PVP ou contra MVPs. Quem Conhece Ragnarok Sabe do que estou Falando ? O Script : Para Representar a Yggdrasil Berry eu irei Utilizar o Item ID:5097(Mango), Claro que voce pode alterar para o ID que voce preferir, mas eu recomendo com items que formam 100 unidades ocupando apenas 1 slot. Primeiro vamos alterar o Nome Mango para Yggdrasil Berry, Abra sua …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo