Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu estou fazendo um script e to com um pequeno problema queria q alguem me ajudasse, a ideia dele é simples, os rps tem uma pequena chance de dar um headshot, q nada mais é do que um tipo de critico...
Aí é o seguinte, se to atacando players, da certo, o dano aumenta, a mensagem sai, tudo ok, mas se eu ataco monstros, nao sai a mensagem, nem o dano é multiplicado, como resolver?

**se der pra colocar também pra verificar se o dano está vindo de um atk basico, seria excelente <3  

 

balance = {
headshootMaxMultiplier = 25,
headshootMinMultiplier = 11, 
headshootChance = 2
}

function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
local headshot = math.random(2)
local hs = (math.random(balance.headshootMinMultiplier, balance.headshootMaxMultiplier))/10
	if attacker:isPlayer() then
		if headshot <= balance.headshootChance then
			if primaryDamage > 0 then
				primaryDamage = primaryDamage * hs
				creature:say("HEADSHOT!", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			end		
		end
	end
end

 

Editado por Mor3nao (veja o histórico de edições)

Resolvido por Lurk

Ir para solução
Postado

@Mor3nao o sistema de critico p 0.4 q é parecido com o seu (pelo menos na ideia) tambem nao funciona em monstro A NAO SER que vc registre o script em >> TODOS << os montros

da uma lidinha aqui https://tibiaking.com/forums/topic/35663-critical-skill-system/

 

na parte do 

<script>
<event name="critical"/>
</script>
Postado
  • Autor

Nossa, verdade, o register do login só funciona pra players, nem tinha me ligado nisso pqp

adicionar a tag em todos os monstros realmente é inviavel, mas então n tem outro jeito? algum comando q registra o creaturescript em monstros ja vivos? de qualquer forma, obrigado ?

Postado
  • Solução

@Mor3nao cara pior que tem, vi um mlk falando disso hj no otland, vou ve se acho aq dnv o post lá e se achar edito a resposta aq

 

edit:

 

aqui, só muda o criticalHitSystemXHP pro nome do seu evento ai

  1. Open data/events/events.xml
  2. Find <event class="Creature" method="onTargetCombat" enabled="0" /> and change enabled="0" to enabled="1"
  3. Open data/events/scripts/creature.lua
  4. Find function Creature:onTargetCombat(target) and add there target:registerEvent("criticalHitSystemXHP")

Editado por Gabrieldsadaxas (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo