Postado Agosto 11, 2020 4 anos Eu estou fazendo um script e to com um pequeno problema queria q alguem me ajudasse, a ideia dele é simples, os rps tem uma pequena chance de dar um headshot, q nada mais é do que um tipo de critico... Aí é o seguinte, se to atacando players, da certo, o dano aumenta, a mensagem sai, tudo ok, mas se eu ataco monstros, nao sai a mensagem, nem o dano é multiplicado, como resolver? **se der pra colocar também pra verificar se o dano está vindo de um atk basico, seria excelente balance = { headshootMaxMultiplier = 25, headshootMinMultiplier = 11, headshootChance = 2 } function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) local headshot = math.random(2) local hs = (math.random(balance.headshootMinMultiplier, balance.headshootMaxMultiplier))/10 if attacker:isPlayer() then if headshot <= balance.headshootChance then if primaryDamage > 0 then primaryDamage = primaryDamage * hs creature:say("HEADSHOT!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) end end end end Editado Agosto 11, 2020 4 anos por Mor3nao (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 11, 2020 4 anos @Mor3nao o sistema de critico p 0.4 q é parecido com o seu (pelo menos na ideia) tambem nao funciona em monstro A NAO SER que vc registre o script em >> TODOS << os montros da uma lidinha aqui https://tibiaking.com/forums/topic/35663-critical-skill-system/ na parte do <script> <event name="critical"/> </script>
Postado Agosto 11, 2020 4 anos Autor Nossa, verdade, o register do login só funciona pra players, nem tinha me ligado nisso pqp adicionar a tag em todos os monstros realmente é inviavel, mas então n tem outro jeito? algum comando q registra o creaturescript em monstros ja vivos? de qualquer forma, obrigado ?
Postado Agosto 11, 2020 4 anos Solução @Mor3nao cara pior que tem, vi um mlk falando disso hj no otland, vou ve se acho aq dnv o post lá e se achar edito a resposta aq edit: aqui, só muda o criticalHitSystemXHP pro nome do seu evento ai Open data/events/events.xml Find <event class="Creature" method="onTargetCombat" enabled="0" /> and change enabled="0" to enabled="1" Open data/events/scripts/creature.lua Find function Creature:onTargetCombat(target) and add there target:registerEvent("criticalHitSystemXHP") Editado Agosto 11, 2020 4 anos por Gabrieldsadaxas (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.