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Olá gente, rs. Venho aqui novamente pedir uma ajudinha. =]

Quero que esse script de keys doors, movam a pessoa pra frente, tipo ele usa a key na porta e anda, para só ele entrar na porta, deu pra entender? rsrs

Lá vai o script.


REVERSE_DOORS, CHILD_DOORS = {}, {}

for k, v in pairs(DOORS) do

REVERSE_DOORS[v] = k

local tmp = getItemInfo(v)

if(tmp.transformUseTo ~= 0) then

  CHILD_DOORS[tmp.transformUseTo] = k

end

endfunction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(item.aid > 0 and itemEx.aid > 0) then

  if(isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(toPosition).protection) then

   doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_ACTIONNOTPERMITTEDINPROTECTIONZONE)

   return true

  end

  local doors = DOORS[itemEx.itemid]

  if(not doors) then

   doors = REVERSE_DOORS[itemEx.itemid]

  end  if(not doors) then

   doors = CHILD_DOORS[itemEx.itemid]

  end

  if(doors) then

   if(item.actionid ~= itemEx.actionid) then

	doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")

   else

	doTransformItem(itemEx.uid, doors)

   end   return true

  end

end

return false

end

Dou rep + pra quem me ajudar. rsrs

Editado por Eduardo Dantas (veja o histórico de edições)
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  • 5 years later...

Hein? kkkkkkk
Desenterrou um tópico besta (não sei porque criei isso), e nem entendi o motivo. Testar o que ? :O

#Edit

Agora se sua intenção, é usar keys para abrir doors, basta adicionar uma actionid na key (caso você use o sistema de quests só pelo map editor, coloca na key por exemplo a actionid 7000, e na porta a mesma action id. Dai a porta será a berta pela key. Lembrando que precisa ser uma actionid  que não esteja sendo usada por outro script/porta.

Editado por Eduardo Dantas (veja o histórico de edições)
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ta aí, só demorou 5 anos

 

REVERSE_DOORS, CHILD_DOORS = {}, {}

for k, v in pairs(DOORS) do

  REVERSE_DOORS[v] = k

  local tmp = getItemInfo(v)

  if(tmp.transformUseTo ~= 0) then

    CHILD_DOORS[tmp.transformUseTo] = k

  end

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

  if(item.aid > 0 and itemEx.aid > 0) then

    if(isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(toPosition).protection) then

      doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_ACTIONNOTPERMITTEDINPROTECTIONZONE)

      return true

    end

    local doors = DOORS[itemEx.itemid]

    if(not doors) then

      doors = REVERSE_DOORS[itemEx.itemid]

      end  if(not doors) then

        doors = CHILD_DOORS[itemEx.itemid]

      end

      if(doors) then

        if(item.actionid ~= itemEx.actionid) then

          doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")

        else

          if (getCreaturePosition(cid).x < getThingPos(item.uid).x) then
            doTeleportThing(cid, {x=getThingPos(item.uid).x+1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z})
            doSendMagicEffect({x=getThingPos(item.uid).x+1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z}, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
          else
            doTeleportThing(cid, {x=getThingPos(item.uid).x-1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z})
            doSendMagicEffect({x=getThingPos(item.uid).x-1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z}, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
          end

          end   return true

        end

      end

      return false

    end

 

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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17 minutos atrás, rogaforyn2 disse:

ta aí, só demorou 5 anos

 


REVERSE_DOORS, CHILD_DOORS = {}, {}

for k, v in pairs(DOORS) do

  REVERSE_DOORS[v] = k

  local tmp = getItemInfo(v)

  if(tmp.transformUseTo ~= 0) then

    CHILD_DOORS[tmp.transformUseTo] = k

  end

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

  if(item.aid > 0 and itemEx.aid > 0) then

    if(isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(toPosition).protection) then

      doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_ACTIONNOTPERMITTEDINPROTECTIONZONE)

      return true

    end

    local doors = DOORS[itemEx.itemid]

    if(not doors) then

      doors = REVERSE_DOORS[itemEx.itemid]

      end  if(not doors) then

        doors = CHILD_DOORS[itemEx.itemid]

      end

      if(doors) then

        if(item.actionid ~= itemEx.actionid) then

          doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")

        else

          if (getCreaturePosition(cid).x < getThingPos(item.uid).x) then
            doTeleportThing(cid, {x=getThingPos(item.uid).x+1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z})
            doSendMagicEffect({x=getThingPos(item.uid).x+1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z}, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
          else
            doTeleportThing(cid, {x=getThingPos(item.uid).x-1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z})
            doSendMagicEffect({x=getThingPos(item.uid).x-1, y=getThingPos(item.uid).y, z=getThingPos(item.uid).z}, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
          end

          end   return true

        end

      end

      return false

    end

 


Calcilda mano, eu nem sei porque queria isso, e nem sei porque criei este tópico e o intuito, faz tanto tempo.. KKKK
Mas valeu, hoje já conseguiria fazer isso, mas não há utilidade ._. 
AHAUHAUHA  Mas valeu, o importante é ajudar.

PS: Cinco anos foi foda. :O 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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