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Pedido Ajuda para mudar a configuração do script de exp bonus


Ir para solução Resolvido por Thony D. Serv,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTX

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria de saber se é possivel modificar esse script de exp bonus, para que possa usar outro apenas quando o efeito do primeiro usado acabar, e tbm reparei que quando reloga o efeito some antes mesmo do tempo terminar, se alguem puder ajudar agradeçodesde já!

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  local pausa = 120*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
  local texto = "Sua experiencia foi aumentada em 20% por 60 minutos."
  textofinal = "O seu bonus de experiencia acabou." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
  local exp = 1.2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
  expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    if item.itemid == 13839 then
      doRemoveItem(item.uid,1)
      doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
      doSendMagicEffect(frompos,13)
      doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
      addEvent(potion,pausa,cid)
    end
end

function potion(pos, cid)
  doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
  doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por Lenilson (veja o histórico de edições)
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Não Testei Mas Vê Se Vai Funcionar Ai

 

Spoiler

local needPA = false
local needLvl = 1
local expBonus = 100 -- %
local time = 60.0 -- minutos

function onUse(cid, item)
	if not needPA or isPremium(cid) then
		if not needLvl or getPlayerLevel(cid) >= needLvl then
			if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 792371) > time * 60 then
				doPlayerSetExperienceRate(cid, 1 + (expBonus / 100))
				addEvent(function(cid)
					if isCreature(cid) then
						doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
					end
				end, time * 1000 * 60, cid)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce Esta Com Double Experiencia por "..time.." minutos.")
				setPlayerStorageValue(cid, 792371, os.time())
				doRemoveItem(item.uid, 1)
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ainda tem experiência extra.")
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You do not have enough level.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You must have a premium account to use this potion.")
	end
	return true
end

 

 

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muito obrigado pela atenção meu irmao!  mas eu testei aqui e acontece o seguinte, quando reloga ainda perde o efeito da poção, porém quando vc vai usar outra poção achando que está sem, nao deixa, diz que ainda está sobre efeito, porém eu reloguei e perdi o efeito, ele apenas nao deixa usar outra sobre efeito da primeira, mas ainda continua perdendo o efeito ao deslogar/morrer. Mas já melhorou muito do que era né, só mesmo esse detalhe ainda está ativo.

 

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Entendi então pois bem use esse mod

Não sei se você sabe adicionar mods então vou explicar

Na pasta do seu server aonde possui a tfs ou a otx tem uma pasta junto do data escrito mods aí vc cria um arquivo lá e adiciona:

 

Spoiler


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[
exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20%
function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then 
        registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Exp Potion.")
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    end 
	return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
	if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Potion acabou!") 
		-- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2]))
		local rates = getPlayerRates(cid)
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro
	end
	return true
end]]></event>
<talkaction words="!exppotion;/exppotion;!exp;/exp" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Potion ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de exp potion.")]]></talkaction>
<action itemid="12698" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Potion pois ainda possui uma ativa. Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true
	end
	
	local rates = getPlayerRates(cid)
	-- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL])
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp potion por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% exp de monstros. Para saber o tempo, digite: /exppotion") 
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid,1)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

 

Explicação: muda conforme o seu na parte de exp_info e depois dentro do arquivo procura o número 12698 e substitua pelo número do item (potexp) do seu server

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14 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Entendi então pois bem use esse mod

Não sei se você sabe adicionar mods então vou explicar

Na pasta do seu server aonde possui a tfs ou a otx tem uma pasta junto do data escrito mods aí vc cria um arquivo lá e adiciona:

 

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<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[
exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20%
function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then 
        registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Exp Potion.")
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    end 
	return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
	if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Potion acabou!") 
		-- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2]))
		local rates = getPlayerRates(cid)
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro
	end
	return true
end]]></event>
<talkaction words="!exppotion;/exppotion;!exp;/exp" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Potion ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de exp potion.")]]></talkaction>
<action itemid="12698" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Potion pois ainda possui uma ativa. Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true
	end
	
	local rates = getPlayerRates(cid)
	-- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL])
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp potion por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% exp de monstros. Para saber o tempo, digite: /exppotion") 
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid,1)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

 

Explicação: muda conforme o seu na parte de exp_info e depois dentro do arquivo procura o número 12698 e substitua pelo número do item (potexp) do seu server

entendi, mas eu ainda uso o script antigo também ? o que fica lá em actions ?!

Editado por Lenilson (veja o histórico de edições)
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  • Solução
4 minutos atrás, Lenilson disse:

entendi, mas eu ainda uso o script antigo também ? o que fica lá em actions ?!

Não. Remova o antigo e adicione o novo

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1 hora atrás, Thony D. Serv disse:

Não. Remova o antigo e adicione o novo

Testei aqui irmão, funcionou 100%!!! muito obrigado pela atenção e ajuda! <3<3<3 

rapaz, só mais uma duvida, é que eu iria usar pra fazer uma exp potion pra comprar com premium points (VIP) e uma free com menor % de bonus, porém as duas estao dando o mesmo bonus, mesmo mudando na rate lpa, uma deixei 0.4 (vip) e outra 0.2 (free) porém estão com os mesmos efeitos, saberia o motivo ? teria q mudar algo no script pra usar o mesmo porém fazer 2 poçoes ?

Editado por Lenilson (veja o histórico de edições)
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