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(Resolvido)Ajuda - MOD OTC


Ir para solução Resolvido por EddyHavoc,

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Boa tarde Devs, tudo bem?

 

Preciso da ajuda de vocês com OTC. Estou montando um MOD pro meu OTC e está funcional, porém gostaria que ele sumisse com a window/modal quando o player deslogasse. Podem me ajudar?

 

Segue o código abaixo:

 

Spoiler
    local window  = nil
    local playersCount = nil
    local Opcodes = 115
 
    function init()
        window = g_ui.displayUI('teste')
        playersCount = window:getChildById('lblTick')
        window:hide()
       
        ProtocolGame.registerExtendedOpcode(Opcodes, function(protocol, opcode, buffer)
            print("opcode: "..Opcodes.." buffer: "..buffer)
            if(buffer == "close") then
                ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(Opcodes)
                playersCount:setText('Live Players: 0')
                window:destroy()
                return false
            end
            window:show()
            playersCount:setText('Live Players: '.. buffer)
        end)
    end

 

Editado por Ghaz (veja o histórico de edições)
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Olá meu caro, tenta adicionar as seguintes funções ao seu código:
 

function terminate()
    disconnect(g_game, {
        onGameEnd = offline,
    })
    window:destroy()
end

function offline()
    window:hide()
end


E na função init adicione o seguinte:
 

function init()
    connect(g_game, {
        onGameEnd = offline,
    })


 

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Em 12/08/2022 em 00:24, EddyHavoc disse:

Olá meu caro, tenta adicionar as seguintes funções ao seu código:
 



function terminate()
    disconnect(g_game, {
        onGameEnd = offline,
    })
    window:destroy()
end

function offline()
    window:hide()
end


E na função init adicione o seguinte:
 



function init()
    connect(g_game, {
        onGameEnd = offline,
    })


 

 

A função

 

terminate()

 

não é usada? Não funcionou dessa forma, tbm não exibiu nenhum erro no console.

Editado por Ghaz (veja o histórico de edições)
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  • Solução
34 minutos atrás, Ghaz disse:

 

A função

 


terminate()

 

não é usada? Não funcionou dessa forma, tbm não exibiu nenhum erro no console.


Inclui a terminate() só para ter, sempre coloco em todos os módulos, para encerrar corretamente o executável.

Porém para o seu módulo a ideia era chamar a função offline() com o código abaixo dentro do init():
 

    connect(g_game, {
        onGameEnd = offline,



Podemos tentar inserir no Logout para chamar a função offline() do seu módulo.

Vai em gameinterface.lua e procure pela função "function tryLogout(prompt)"
E inclua nessa função o código abaixo:
 

modules. (nome do seu modulo).offline()


no (nome do seu modulo), você coloca como registrou no otmod, exemplo: game_window

Veja se funciona.
 

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25 minutos atrás, EddyHavoc disse:


Inclui a terminate() só para ter, sempre coloco em todos os módulos, para encerrar corretamente o executável.

Porém para o seu módulo a ideia era chamar a função offline() com o código abaixo dentro do init():
 


    connect(g_game, {
        onGameEnd = offline,



Podemos tentar inserir no Logout para chamar a função offline() do seu módulo.

Vai em gameinterface.lua e procure pela função "function tryLogout(prompt)"
E inclua nessa função o código abaixo:
 


modules. (nome do seu modulo).offline()


no (nome do seu modulo), você coloca como registrou no otmod, exemplo: game_window

Veja se funciona.
 

 

Funcionou meu lindo, obrigado pela força. De quebra ainda aprendi um conceito novo! Tmjj

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