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(Resolvido)(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found


Ir para solução Resolvido por katumblo,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

NTO HARD

 

 

Qual o motivo deste tópico? 

Está surgindo esse erro com algumas spells do meu server, alguém poderia me mostrar a solução para eu arrumar sozinho posteriormente sempre que acontecer? Vou postar dois desses scripts que estão dando erro para eu utilizar como exemplo e se puderem dar aquele help eu agradeceria <3 

 

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found

 

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[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/7.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found

 

Citar

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/8.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found

 

Citar

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/9.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found
 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

6.lua

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_BROWN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -1400, -6.0, -1600)


arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)


local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
	local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
	local storage = 8214

	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.")
		return false
	end
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	local target = getCreatureTarget(cid)  -- efeito no alvo
	local pos = getCreaturePosition(target)
	local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
	addEvent(doSendMagicEffect, 25, {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, 384)
	addEvent(doSendMagicEffect, 500, {x = pos.x+1, y = pos.y+1, z = pos.z}, 38)
	addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
	exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	return true
end 

 

 

7.lua

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_BROWN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9.0, -1600, -9.0, -1800)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

function onCastSpell(cid, var)
local positionME = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(positionME, 28) 
local waittime = 2
local storage = 8202

if exhaustion.check(cid, storage) then
return false
end
local p = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z},
[1] = {x=p.x+5, y=p.y+1, z=p.z},
[2] = {x=p.x+1, y=p.y+5, z=p.z},
[3] = {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
}
local y = {
[0] = 229,
[1] = 226,
[2] = 228,
[3] = 227
}
pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
doSendMagicEffect(pos, eff)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCombat(cid, combat1, var)
end

 

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1 hora atrás, katumblo disse:

local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end

 basicamente em função com delay, precisa checar se o cid ainda ta vivo pra executar, se n ele retorna erro mesmo

local function onCastSpell1(parameters)
  if isCreature(parametes.cid) then
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
  end
end

 

se possível posta a linha do XML dessas spells pf

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  • Solução
4 horas atrás, FeeTads disse:

 basicamente em função com delay, precisa checar se o cid ainda ta vivo pra executar, se n ele retorna erro mesmo




local function onCastSpell1(parameters)
  if isCreature(parametes.cid) then
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
  end
end

 

se possível posta a linha do XML dessas spells pf

 

 

Aqui está:

 

Spell 6:

<instant name="For Attack" words="Mokuton Mokuryuy" lvl="50" mana="150" aggressive="1" range="5" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="personagem/hashirama/6.lua">    
    <vocation id="11"/> <vocation id="1110"/> <vocation id="1120"/> <vocation id="1130"/> <vocation id="1140"/>    
    </instant>

 


Spell 7:

    <instant name="For Attack" words="Gosoju no Jutsu" lvl="60" mana="300" prem="0" exhaustion="2000" direction="1" event="script" value="personagem/hashirama/7.lua">

<vocation id="11"/> <vocation id="1110"/> <vocation id="1120"/> <vocation id="1130"/> <vocation id="1140"/>    
    </instant>

 

 

 

[EDIT]

 

@FeeTads Coloquei do jeito que você falou pra por, mas da o mesmo erro e +1 de brinde agora ?:

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaGetPlayerFlagValue) Player not found

[Error - Spell Interface]
In a timer event called from:
data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:onCastSpell
Description:
data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:17: attempt to index global 'parametes' (a nil value)
stack traceback:
        data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:17: in function <data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:16>

 

 

[EDIT]

 

 

Encontrei a solução!

 

O problema estava no arquivo de exaust, aqui ta como deixei ele para caso alguém no futuro venha procurar:

 

exhaustion =
{
    check = function(cid, storage)
        if isMonster(cid) then
            return false
        end

        if (getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
            return false
        end

        return getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time()
    end,

    get = function(cid, storage)
        if isMonster(cid) then
            return false
        end

        if (getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
            return false
        end

        local exhaust = getPlayerStorageValue(cid, storage)
        if (exhaust > 0) then
            local left = exhaust - os.time()
            if (left >= 0) then
                return left
            end
        end

        return false

    end,

    set = function(cid, storage, time)
        if isMonster(cid) then
            return
        end

        setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time)
    end,

    make = function(cid, storage, time)
        local exhaust = exhaustion.get(cid, storage)
        if (not exhaust) then
            exhaustion.set(cid, storage, time)
            return true
        end

        return false
    end
}

 

 

Muitissimo obrigado novamente pelo apoio @FeeTads :)

 

Editado por katumblo (veja o histórico de edições)
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18 horas atrás, katumblo disse:

attempt to index global 'parametes'

escrevi "parametes" em vez de "parameteRs" kkkkkkkk, mas boa mano, imaginava ser no check.exhaust

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