Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Refill Spear 100% Funcional - Nivel Intermediário

Posts Recomendados

Primeiramente, faça seu waypoint. Lembrando de adicionar uma label Start no inicio, e uma label chamada REFILL na hora de voltar para a cidade.

____________________________________________________________________________________

Bom, eu ja havia tido essa idéia, mas nunca tinha testado.

Pois então, todos que entedemos o mínimo de programação, sabemos que no BBot, a verificação de pots, spears e qualquer outro tipo de munição utilizando o Misc.ItemCountEx, é feita, apenas para os itens que estiverem na BP.

Então, depois de um tempo sofrendo com bugs, resolvi tentar uma coisa e deu certo!

Seguinte, antes da sua FullCheck ou da Sua Macro de verificação, adicione esta macro:

1000 {Retirar Spears by Guiizao} Self.UnEquip.LeftHand(IDdaSPEAR) Macro.Wait(1200)
Em seguida, adicione uma Macro no seu waypoint, como eu não uso FullCheck, utilizo Macro, ficaria desta forma:
500 {SpearCheck} Misc.ItemCountEx(3277)<10 CaveBot.GoLabel(Refill)
Explicação da Macro:
<10: Número de spears para seguir para a label Refill, ou o nome da label que você escolheu 3277: ID da spear comum, caso queira royal spear, enchanted, assassin star, só mudar o ID. CaveBot.GoLabel(Refill): Refll nome da label escolhida por mim para ir para a cidade. No caso, quando for fazer seu depositer e sair da cave, adicione uma label chamada Refill, ou escolha outro nome e altere na code.
Em seguida, adicione mais 2 macros LEMBRE DE ADICIONAR TAMBÉM LOGO APÓS O PRIMEIRO POINT DA LABEL REFILL, CASO NÃO SEJA FEITO, SEU CHAR FICARÁ COM AS SPEARS NA BP, POR ISSO DEVE SER ADICIONADO 2X ESSAS MACROS:
Macro (X Y Z:Macro.Wait(2000)
1000 {Equipar Spears by Guiizao} Self.Equip.LeftHand(IDdaSPEAR) Macro.Wait(1200)
Após isso, faça o caminho da label Refill. Caminhe para a cidade e a ordem das coisas deverá ser assim:
  • 1 - Sell items caso você utilize
  • 2 - Depositer no Bank
  • 3 - Refill de Pot caso você utilize
  • 4 - Depositer no dp caso você utilize
  • 5 - Retirar Dinheiro no bank para spears
  • 6 - Seguir até o NPC para comprar suas spears

Explicação da Macro:

20: Número de spears que eu consigo carregar.

3277: ID da spear comum, caso queira royal spear, enchanted, assassin star, só mudar o ID.

3277 Novamente: ID da spear novamente

F.A.Q

Mas Guiizão, por que tanto 'Wait' nas macros?

R: Fácil! Eu tentei por algumas vezes utilizar essas macros, mas quebrei a cabeça vendo que de vez em quando ele pulava o script depois do GotoLabel.

Para essa solução, é só não se esquecer de adicionar as duas últimas macros na Label Refill

E se eu esquecer de adicionar as duas ultimas Macros na Label Refill, ou qualquer outra que eu tenha escolhido?

R: Seu char ficará com as spears na bp. Apartir daí, seguirá para a cave com as spears na bp e você irá morrer certamente ^^

Mas Guizão, isso é muito difícil, você poderia fazer um vídeo explicando melhor?

R: Sim, claro! Porém, somente apartir de 4ª feira estarei mais presente no fórum.

Como prometi ao Matheus, na 4ª feira darei uma atenção especial ao fórum.

Estou trabalhando, sou dj produtor de eventos, e no carnaval fico meio ocupado.

Hoje por exemplo as 17h estou de saída para tocar em outra festa! Espero que entendam.

Guizão, eu fiz tudo certinho e não funcionou.

R: Creio eu então, que você não tenha feito corretamente.

Pois eu utilizo o script tem umas 6h e nada de errado até agora!

Poste sua dúvida que eu e outros membros que tenham entendido tentaremos lhe ajudar.

Bom é isso galera, espero que tenham gostado do tutorial.

É meio complicado, mas vale a pena o esforço. Afinal, Paladin é uma classe bem cobiçada e bem querida por todos. Só a falta de scripts que desmotiva a upar um.

Eu upei um na mão pro 80 e usei o TibiaAuto e tomei delete. Apartir daí, resolvi me esforçar.

____________________________________________________________________________________

Créditos: Guiizão & darthluiz

Agradecimentos: Al4sk1m (Fiz as macros, baseadas no refill de pot dele).

Caso eu tenha ajudado, dê um REP+ não custa nada!

:D

Bom, feito isso, depositado seus itens, pego seus pots, você saberá a quantidade exata que você suporta carregar. Vamos dizer que sempre após você fazer tudo, você fique com 200 de cap. Se você utiliza a spear comum, você consegue carregar mais 10 além das que você ja tem, ou somente 10 se você não tiver nenhuma. ;)Bom, vamos lá. Quando você fizer o caminho de volta para o bank para retirar seu dinheiro, adicione essa Macro ao chegar la.
Lembre de adicionar um Fixed para seu char não andar enquanto estiver dando withdraw
Macro (33132 32821 6:5000 {Spear Reffil} VarSetEx(Total, 20) VarSet(spear) Misc.ItemCountEx(3277) VarSub(Total, !spear!) VarMult(Total, 9) HUD.Display(!Total!) Self.Say(hi) Macro.Wait(2000) NPC.Say(withdraw) Macro.Wait(2000) NPC.Say(!Total!) Macro.Wait(2000) NPC.Say(yes))
Explicação da Macro:
20: Número de spears que eu consigo carregar. 3277: ID da spear comum, caso queira royal spear, enchanted, assassin star, só mudar o ID. 9: Preço da spear
Agora faça o caminho até o NPC de compra, e adicione a seguinte Macro:
Lembre de adicionar um Fixed para seu char não andar enquanto estiver dando withdraw
Macro (33130 32813 5:1000 {compra_spear} VarSetEx(Total, 20) VarSet(spear) Misc.ItemCountEx(3277) VarSub(Total, !spear!, 1) HUD.Display(!Total!) NPC.buy(3277, !Total!) NPC.Say(bye))

Editado por Guiizao (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha, eu prefiro Knight também, mas um paladin no pvp destroi mano..

Da medo aquelas assassin voando na tua cara UEHAUEHAUEHA

Ai resolvi fazer um pro meu pally.

Assim que eu for criando os scripts com o refill de spear eu vou postando aqui ;)

Abração, e obrigado :D

Link para o post

Guiizao, esta de parabéns cara, ficou show o tópico, gostei muito, bem formatado e bem explicado!

:accept:

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Obrigado Augusto, que bom que estou agradando :D

Logo mais vou tentar pôr umas screenshots e tentar fazer um movie.

É que ando meio sem tempo como expliquei no FAQ.

Valeu :)

Link para o post

Cara ficou legal,

mais o Misc.ItemCountEx conta sim as spears da mão. Vai poupar uns passos ai :D

Hunger - BBot Staff
corinthiansqj6.gif
Link para o post

Cara ficou legal,

mais o Misc.ItemCountEx conta sim as spears da mão. Vai poupar uns passos ai :D

Sempre que eu faço com as spears na mão, ele não conta.

Qnd eu ponho na bp conta.

A msm coisa com small stones, stars, e qualquer tipo de ammunitions como arrows e bolts.

Por isso eu cheguei a conclusão disso.

E adicionei seus créditos no final do tópico, expliquei porque :D

Valeu !

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Dude, I wish it works but its not. Its just "freezing". Sory for speaking english.

aconteceu mesma coias que ele, eu fiz tudo isso, mas quando chegou no macro, o script trava =o

Link para o post

Ao pessoal que esta travando!

No tutorial tem a inserção do macro abaixo:

Macro (X Y Z:Macro.Wait(2000))
Experimentem inserir desta forma:
Macro (X Y Z:100 {wait} Macro.Wait(2000))
Onde: X Y Z devem ser as coordenadas de onde vocês estão inserindo o macro. Ex:
Macro (32456 32456 7:100 {wait} Macro.Wait(2000))

Espero que resolva o problema de vocês! ^^

Se ajudei! Não custa nada um REP+, não é?

Link para o post

ta ae

Fixed (32782 31118 9)

Macro (32782 31118 9:1000 {Retirar Spears by Guiizao} Self.UnEquip.LeftHand(7378) Macro.Wait(1200))

Macro (32782 31118 9:500 {SpearCheck} Misc.ItemCountEx(7378)<10 CaveBot.GoLabel(Depot))

Point (32788 31117 9:Depot)

Macro (32788 31117 9:Macro.Wait(2000))

Macro (32788 31117 9:1000 {Equipar Spears by Guiizao} Self.Equip.LeftHand(7378) Macro.Wait(1200))

Point (32788 31118 8)

eu notei uma coisa mechendo no macro editor esse parte Self.UnEquip.LeftHand(7378) está errada, o correto é Self.UnEquip.LeftHand(0) (0=container principal), onde ele só tira 1 spear na mão e continua, então esse tutorial, não foi testado =x

Editado por cabocao (veja o histórico de edições)
Link para o post

ta ae

Fixed (32782 31118 9)

Macro (32782 31118 9:1000 {Retirar Spears by Guiizao} Self.UnEquip.LeftHand(7378) Macro.Wait(1200))

Macro (32782 31118 9:500 {SpearCheck} Misc.ItemCountEx(7378)<10 CaveBot.GoLabel(Depot))

Point (32788 31117 9:Depot)

Macro (32788 31117 9:Macro.Wait(2000))

Macro (32788 31117 9:1000 {Equipar Spears by Guiizao} Self.Equip.LeftHand(7378) Macro.Wait(1200))

Point (32788 31118 8)

eu notei uma coisa mechendo no macro editor esse parte Self.UnEquip.LeftHand(7378) está errada, o correto é Self.UnEquip.LeftHand(0) (0=container principal), onde ele só tira 1 spear na mão e continua, então esse tutorial, não foi testado =x

Você esta certo cabocao. Na verdade no lugar do ID 7378 deve-se colocar o "0 (zero)".

Na parte do macro onde tem: Macro (32788 31117 9:Macro.Wait(2000))

Mude para: Macro (32788 31117 9:100 {wait} Macro.Wait(2000))

O restante esta correto! ^^

Link para o post

mas para contar ele não teria que tirar todas as royal spears da mão?

Se esta retirando somente uma spear da mão talvez o problema esteja no comando.

O ruim é que não da pra testar agora, mas talvez esse macro abaixo resolva o problema.

1000 {UnEquip Spears} Self.Inventory.LeftHand=7378 Self.UnEquip.LeftHand(0) Macro.Wait(1000)

Agora é aguardar a atualização do bbot para testar. ^^

Link para o post
  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo